- 4 -

203 27 2
                                    

☽【ᗰᵢ𝚗】☾

– 오늘 기분이 어때? – fala minha professora de coreano - o que essa frase significa?

– Como você está hoje? – respondo.

– Correto! E como se pronuncia?

– oneul gibun-i eottae? - respondo com convicção.

– Correto novamente! Essa minha última pergunta da nossa revisão – ela suspira – Falando não como uma professora agora, mas sim como uma amiga, aproveite cada minuto no colégio, são momentos que não irão mais voltar. Sei que você não queria estar neste vôo, mas se divirta, tá?

– Sim.

– Me promete?

– Prometo

– Ótimo, essa foi nossa última aula... Tchau!

Ela desliga nossa vídeo chamada de vídeo, desligo o computador e contemplo a bela vista que tinha por fora da janela do avião pouco antes de decolarmos.

Viajar sozinho não é muito legal, mas meus pais estavam trabalhando e meu irmão mais velho teve que ficar em Sydney. Sorrio lembrando das palavras que minha professora me disse há alguns minutos atrás: "são momentos que não irão mais voltar". Talvez ir estudar em Seul não seja tão ruim assim...

O som que meu "companheiro" de viagem está fazendo me acorda de meus pensamentos, viro para o lado e um senhor de, talvez, sessenta anos está em um sono profundo, roncando ao meu lado. Paro de prestar atenção nele quando a voz da comissária de bordo se faz presente no ambiente.

– Senhoras e senhores, chegamos ao nosso destino, neste exato momento estamos pousando no aeroporto, comecem a juntar seus pertences por fileira, assim que for liberado. Obrigada pela atenção!

***

– Como você está? – Jacob começa a me encher de perguntas desde o momento em que eu atendi sua ligação – O voo foi tranquilo? Ninguém te incomodou? Não te roubaram? Não te mataram não né?

– Jacob, me ouve, você não me deixa falar! – respiro fundo para manter a calma – Não aconteceu nada comigo. Eu tô bem. Daqui a pouco o táxi chega para me levar ao colégio.

– Mas... você tá vivo?

– Tô. Tô vivo – respondo calmamente – Preciso ir, minha carona chegou. Depois nós nos falamos mais. Beijos e te amo.

***

O lugar é muito grande, mais do que eu imaginava, e o mais legal, eu não sou o único com características "diferentes" dos sul coreanos. Tem alunos de todas as partes do mundo. Todavia, sou um dos únicos com cabelo cacheado aqui.

– Gostei do seu cabelo – um menino alto, ruivo, com um cabelo possuindo um mullet que vai até o final de seu pescoço e ao mesmo tempo mais curto na frente, se dirige a mim enquanto me olha de cima para baixo.

– Obrigado – obviamente fico tímido. Ele é bonito e ainda elogia meu cabelo...

– Sou o Hyunjin. Hwang Hyunjin. Prazer em te conhecer!

– Sou Bang Christopher, e digo o mesmo – dou uma risada e sento ao seu lado, deixando minha mala entre as minhas pernas – Você é coreano?

– Você não entende nada de diferenciar as pessoas asiáticas, né? Mas não, não sou coreano. Sou filho de um pai coreano e mãe tailandesa.

– Legal – falo baixo – E seu cabelo é natural?

– Não, eu pinto ele todo dia – ele me olha sorrindo – Tô brincando, sou ruivo mesmo. Eu sei, é bem raro ver alguém com a cor do meu cabelo sendo asiático. E você é da onde?

– Austrália.

– Legal! Quero ir para lá um dia, dizem que é um país bonito. Você fala pouco né?

– Sim...

Ele começa a olhar para frente, observando as pessoas que passavam pela entrada.

– Tailandeses ou os que têm descendência desse país não tem nomes compridos e difíceis? O seu é fácil. Por isso seus pais botaram esse nome?

– Quem me dera, mas não. O nome do meu pai começa com "hyun" e o da minha mãe começa com "ji", juntando os dois da "Hyun", aí só adicionaram um 'n' atrás. É um consciência legal – ele dá de ombros.

***

Após o longo discurso do diretor dando as boas vindas a todos e falando das regras do colégio, pego minha mala que se localizava no fundo do anfiteatro e levo até o meu dormitório. Ala A número 512.

Meu quarto estava vazio, apenas as malas e mochilas dos meus companheiros de quarto estavam lá, deixo os meus pertences em um canto e vou até o lado sul do colégio, onde tem grama, café, doces... só de pensar me deu uma fome!

Vou em direção a cafeteria e peço um Ice Americano, ele tem cara de ser bem bom, mesmo nunca tendo tomado nem esse e nem nenhum café que tinha ali, mas com o tempo em me acostumo. Eu espero...

– Isso é o que? – Hyunjin me pergunta vindo em minha direção.

– Ice Americano... Acho que assim que se fala.

– Ice Americano? Americanoooo choa, choa... – ele cantarola.

– O que é isso?

– Nada não, deixa quieto. Enfim, vou indo, preciso arrumar as minhas coisas no meu dormitório, depois a gente se vê de novo – ele sai correndo em direção a Ala B.

Pego meu celular enquanto bebo meu café e abro no aplicativo de mensagens. Preciso avisar meus pais que cheguei bem em Seul, porém esbarro em alguém e toda a minha bebida vai em direção a camisa do indivíduo que está na minha frente, e o café que essa pessoa segurava foi todo na minha... ah não, não, não; Minha camisa do uniforme branquinha e novinha não!

– Qual seu problema? – falo irritado.

– Desculpe, mas você não foi o único – ouço uma voz masculina, levanto a cabeça e vejo um garoto me olhando.

– Já não basta ter que vir estudar aqui, agora isso? – suspiro sem paciência.

– Ok. Já pedi desculpas, mas você ainda não – ele fala calmamente.

– Desculpa – digo de forma ríspida.

Saio correndo em direção ao banheiro antes que a mancha de café fique cada vez pior.

Molho ela com água da torneira e depois pego vários papéis e tento secar. Uma péssima ideia, além de estar manchada, agora minha camisa está toda molhada. Não tinha como ficar melhor, eu devia estar em casal, não aqui.

– Você quer ajuda? – pergunta um menino que estava no banheiro também, e até então eu não tinha notado sua presença.

– Por favor – falo.

Ele tira um lenço de seu bolso e passa lentamente em minha camisa, após um tempo, a mancha começa a sumir. Suspiro aliviado.

– Obrigado.

– De nada – ele fala – Eu te recomendo comprar um lenço assim, é ótimo para tirar maquiagem – o menino ri – Vamos até meu dormitório, aí você pode trocar sua roupa, vai ser melhor. Meu nome é Jisung, legal conhecer alguém aqui!

★ ƈԋαɳ ★

𝐬𝐨𝐮𝐥𝐦𝐚𝐭𝐞𝐬 ♥ 𝐜𝐡𝐚𝐧𝐦𝐢𝐧Where stories live. Discover now