Prólogo

1.1K 151 21
                                    

      Naomi

        Meu coração é tudo o que posso ouvir quando estou parada na sala de estar de August enquanto aguardo por ele.
       Nunca tinha estado aqui antes, e mesmo sem conhecer Cecil dá para perceber que ela é responsável pela decoração. Eu não vejo cores no lugar, sofás brancos, mesa branca, TV preta, paredes brancas, contudo não deixa de ser sofisticado, e mesmo que eu goste bastante de cores, achei a decoração sublime. Não acho que seja a cara de August, embora eu não tenha mais a certeza de que alguma vez o conheci.
      Endireito o meu vestido verde, que por acaso é o favorito dele, sem lembrar do porquê o escolhi. Eu sei que fui eu que terminei com ele, mas ele não me procurou mais. Soube que Cecil foi presa, e mesmo depois de semanas ele não deu nenhum sinal. No trabalho parecia bastante profissional e pediu que o tratasse por senhor Marshall, então não tive mais coragem para conversar com ele até saber que um bebé cresce dentro de mim.
       Sinceramente, tenho medo da sua reação porque se ele se tornou tão frio comigo depois que terminei com ele, é provável que não queira o bebé.
       E se eu nunca o conheci realmente?
       Minhas pernas tremem assim que o som dos seus passos entra pelos meus ouvidos. Até hoje não entendo como me apaixonei tão intensamente por ele, como passei a amá-lo desesperadamente. Ele disse que faria tudo por mim, disse que me amava também. Eu sempre acreditei e confiei nele.
       Mas não sei se o conheço realmente.
       Viro para encarar o homem que faz o meu coração parar. Ele é deslumbrante de todas as maneiras possíveis, e vê-lo vestido com uma camiseta e calça pretas, os cabelos loiros bem penteados e os olhos azuis frios acaba comigo. Tenho medo de suas palavras.
       — O que você faz aqui?
       Juro que não esperava essa pergunta. August sempre foi tão carinhoso comigo, tão protetor, sempre me fazia sorrir, e agora parece que outro homem está na minha frente. Tenho vontade de fugir agora, mas ele precisa saber que vai ser pai.
       — Precisamos conversar. Eu soube que a Cecil foi presa.
       Ele suspira e cruza os braços. — Sim. Mas isso não muda nada entre nós, Naomi.
       Faço um grande esforço para não chorar. — Então, tudo foi mentira?
       — Sim. Eu sinto muito por isso. Menti desde o começo, fui muito cruel com você, tenho a certeza que merece alguém melhor. Alguém que realmente queira ficar com você e... fazê-la feliz.
      — Eu fui sempre a amante?
      — Eu não pretendia me divorciar da Cecil até agora. Se te faz sentir melhor, eu me arrependo de tudo o que fiz a você. Você é uma mulher boa e doce, eu sou um pedaço de merda, por isso vou deixar você ir. Vai ser melhor assim, acredite.
       Minha voz falha. — É isso que você quer?
       — Desculpa, mas não podemos ficar juntos.
       Não podemos ficar juntos. Agora faz todo o sentido. Não podíamos nos encontrar em outro lugar além do meu apartamento e de um hotel, e mesmo que ele esteja solteiro não posso ficar com ele. Como eu nunca percebi antes? Eu não era apenas a amante, também era a mulher que ele tinha vergonha.
      Ele não terá coragem de me apresentar à sua família, de ser visto comigo pelas ruas, quanto mais ter um filho meu. Não preciso de mais humilhações, já entendi o recado. Já percebi que perdi um ano da minha vida ao seu lado e dei tudo de mim para nada. E ele tem razão, agora eu percebo: eu mereço alguém melhor do que ele.
        Pelo menos foi direito ao assunto.
      Recomponho-me. — Está bem. Prometo que vou te deixar em paz.
      Passo por ele para sair da sua vida de uma vez por todas. Ainda não sei bem o que vou fazer, mas farei alguma coisa para escapar dos meus sentimentos e de tudo o que envolva  August Marshall.

Estrelas de Safira [COMPLETO NAAMAZON]Opowieści tętniące życiem. Odkryj je teraz