Capítulo 3: O presente definitivo

262 41 6
                                    


Jorah se senta à mesa dela depois que Sansa sai, listando as coisas que aprendeu em seus dedos. “Primeiro, em relação à recepção de seu noivado com a filha Stark mais velha, alguns na casa apóiam, alguns acham que é um estratagema. A maioria está mais preocupada em fofocar sobre suas preferências do que em qualquer resultado político, bem como em como será sua noite de núpcias. Dois, o corvo enviado por Ned Stark deve chegar a King's Landing dentro de dois ou três dias, desde que o pássaro não descanse. Se isso acontecer, levará mais tempo. Devemos aguardar a resposta do rei antes de nos movermos para evitar quaisquer incidentes desnecessários.”

Daenerys acena com a cabeça, trocando olhares com Missandei que se encosta a uma parede e balança a cabeça.

“Três,” Jorah continua, olhando fixamente para Daenerys, “houve rumores dos senhores do sul de avistamentos de um dragão voando pelas encostas e comendo suas ovelhas.”

Daenerys examina seus dedos e unhas. "Hmm... trágico."

“Daenerys,” Jorah a estuda, “você deixou Drogon sair livremente?”

“Ele é sua própria criatura inteligente. Além disso, ele não pode ficar em Winterfell o tempo todo quando está tão frio e há muito pouco para ele comer."

MIssandei gentilmente interrompe. “Ouvi dizer que os homens Stark às vezes dão grupos de caça, então eles podem levar você até a localização de alguns veados ou veados. Seria melhor ter Drogon por perto, não é?”

Jorah fica em silêncio, os olhos piscando entre os dois, "Quarto, Robb Stark me pediu para passar uma mensagem para você encontrá-lo nos estábulos logo após o café da manhã amanhã e trazer roupas quentes."

As sobrancelhas de Daenerys se erguem. "Por que?"

“Isso é algo que você terá que se perguntar,” Jorah tira um pergaminho novo de uma bolsa pendurada em seu cinto. “Agora, no que diz respeito à atualização de Grey Worm e os outros em Dragonstone sobre os eventos aqui…”

Seus conselheiros e ela discutem como manobrar seu exército até que a lua esteja alta no céu, e Daenerys os dispensa de seu quarto. Ela vai para a cama imaginando o que Robb Stark tem em mente para ela e se seria algo benéfico.

Ela adormece ainda incerta.

--

Quando ela desce para os estábulos - um prédio gigantesco que poderia abrigar apenas os guardas e a família de Winterfell - Robb Stark fica na entrada com uma bela jaqueta de lã bordada com um lobo cinza que ele joga suavemente em volta dos ombros dela. “Obrigado por me agraciar hoje com o seu tempo. Achei que seria bom para nós nos conhecermos como família enquanto o casamento está sendo planejado.

Daenerys olha para ele. "O que voce tinha em mente?"

Robb sorri. "Cavalgando. Ouvi dizer que você é bastante habilidoso."

Daenerys se anima, compondo sua expressão para parecer mais contemplativa. “Talvez eu tenha alguma experiência. Você vai me mostrar?”

Eles saem do portão do caçador em lindos castrados baixos com casacos grossos de inverno, manchados com manchas pretas e brancas em seu focinho e pelo grosso em suas pernas. Eles medem apenas 14-15 mãos de altura, e até mesmo Daenerys fica mais alto que sua montaria, embora mal. Robb a leva para o norte em um caminho bem usado, a neve cheia de marcas de botas e contornos de cascos de cavalos em sua superfície. Ele mantém um ritmo fácil para aquecer os cavalos enquanto Daenerys olha para as árvores ao redor deles, uma densa floresta de pinheiros que parece se estender para sempre.

Eventualmente, eles alcançam uma ampla faixa de planície coberta por uma espessa camada de branco. Daenerys tem quase certeza de que, se ela caísse do cavalo, teria escalado de volta pela neve na altura da cintura. Robb para logo à frente dela. “Estas são as planícies nevadas ao norte de Winterfell. Mesmo no verão e na primavera, eles nunca descongelam, mas são ótimos campos de treinamento para aumentar a resistência e a força de nossos cavalos.”

Daensa - Gelo seria suficienteOnde histórias criam vida. Descubra agora