Capítulo 4: Parando na floresta

301 40 2
                                    


Quando Daenerys ouve de Ned no café da manhã no dia seguinte, haverá uma partida de caça, ela pede para vir.

Ned a orienta quando e onde encontrar a festa depois que ele supera sua surpresa. Sansa a observa mais adiante na mesa, franzindo as sobrancelhas, enquanto Jon e Robb conversam animadamente sobre ela se juntar a eles.

Catelyn estreita os olhos e pergunta por que Daenerys deseja vir.

Daenerys dá de ombros. “Não é sensato da minha parte entender os costumes do Norte, considerando que nossas famílias se unirão em breve?” Ela não menciona que seria um benefício descobrir onde os cervos vivem nas proximidades, para que ela possa manter Drogon perto de Winterfell.

Catelyn franze a testa, mas não responde.

Jorah insiste em vir quando ela volta para seu quarto para informar seus conselheiros. Missandei balança a cabeça e coloca uma mão calmante em seu braço. "Você se preocupa muito. Os Starks são homens honrados. Eles cuidarão dela durante a viagem."

Relutantemente, Jorah recua, mas não antes de observar Missandei embrulhar Daenerys como um presente. Ele mesmo prende uma lâmina em seu cinto, caso ela entre em combate sem ele. Daenerys resiste a sua reclamação com um revirar de olhos, e Missandei a manda embora com um olhar simpático.

Robb sorri quando Daenerys chega ao Hunter's Gate, onde um grupo de homens e cavalos espera, conversando e brincando uns com os outros. Cachorros gigantescos e peludos que lembram os cavalos atarracados que ela montou ontem farejam os bolsos e as mãos dos homens. Um empina e coloca as patas dianteiras nos ombros de um homem, lambendo seu rosto, alguns centímetros mais alto que seu treinador. A garota Stark mais nova fica perto de seus irmãos, claramente implorando para poder se juntar com base em sua expressão.

Robb atravessa a multidão com Jon e Bran atrás dele. Ele aponta para um garanhão selado com membros finos e um peito largo e poderoso. "Como eu prometi."

“Nós estaremos indo para perto da floresta de lobos para encontrar algum cervo ou javali, já que sua festa de casamento é em alguns dias.” Jon puxa seu cavalo até o dela. Ele sorri. “Tem certeza de que consegue acompanhar nossa velocidade?”

Daenerys bufa. “Tenho certeza de que posso pelo menos acompanhar você. Por favor me lembre. Quão rápido é 'lento e desajeitado'?

Os homens ao redor deles caem na gargalhada, e Robb dá uma cotovelada bem-humorada no lado de Jon. “Ela tem você lá! Você pode ser um espadachim talentoso, mas é um cavaleiro terrível."

Jon estufa o peito. “Fazemos o possível para que você pareça melhor como o futuro Lorde de Winterfell, Robb.”

Ned se aproxima deles, tendo organizado os caçadores em seus papéis. “Esta será principalmente a sua caçada, Robb. Vou observar para ver como você lidera."

Robb abre a boca para responder, mas a fecha novamente. Ele olha para o portão. Daenerys se vira para seguir seu olhar, a conversa se acalma ao redor deles. Ela vê uma filha Stark familiar cavalgando em direção a eles, o cabelo ruivo brilhando com o sol.

Sansa chega em uma linda égua, uma capa de caça branca jogada sobre uma roupa de montaria cinza. Os homens olham, surpresos. “É tarde demais para entrar?”

Bran franze as sobrancelhas enquanto Robb parece nervoso, e o rosto de Jon escurece. Ned puxa seu garanhão para sua filha mais velha. Ele olha para a roupa dela, completa com um arco de caça pendurado no ombro. “Eu não sabia que você tinha interesse em caçar.”

“Acho que, com incentivo suficiente, pode-se desenvolver interesse por qualquer coisa.” Sansa olha para Daenerys.

Um homem que os outros chamam de Theon tosse ruidosamente em seu cotovelo. "Garotas!"

Daensa - Gelo seria suficienteDonde viven las historias. Descúbrelo ahora