Oneshot

165 12 31
                                    


Esse ano foi particularmente difícil.

Primeiro, foi escolhida como a parceira de classe de um garoto super arrogante. Achou estranho os olhares de inveja que recebeu de várias garotas da sala. Sim, tinha que admitir que o garoto era bonitinho, mas não era nada demais. Era... só um ano de parceria e pronto (ouçam seu suspiro). O nome dele era Damian, que ela apelidou "carinhosamente" de Peste, e trabalhar com ele era um inferno. Nunca foi uma pessoa muito paciente, mas ele testava todos os seus limites. O moleque se achava o mais inteligente de todos, não a levava a sério, não queria ouvir suas opiniões... Em outras palavras, o cara era um porre.

Não foi até o fim da semana que eu descobri quem realmente era meu parceiro.

Damian Wayne

- Você é insuportável! – Rachel praticamente gritou no meio da aula – Nossa! Que moleque chato! – passou as mãos pelo rosto

- Você também não é flor que se cheire, Roth. – Damian resmungou, sem parar o movimento natural de sua mão enquanto ele desenhava – E eu sigo te aturando.

- E eu sigo te aturando. – apagou o desenho em seu caderno de novo, com força. A página, antes branca, estava toda marcada dos desenhos que Rachel já tinha apagado antes. Milhares de vezes – Essa foi a semana mais longa da minha vida. Se eu tiver que ficar até o final do ano com você, eu juro que eu me mato.

- Quanto exagero! – Damian se fingiu de ofendido, mas ele estava com um sorriso sarcástico no rosto, não fazendo questão de disfarçar. Tirou os olhos de seu desenho e olhou para a página marcada de Rachel e fez uma careta – Você devia arrancar essa folha e começar o desenho em uma nova.

Rachel respirou fundo.

- Por quê?

- Porque essa folha já tá toda marcada do seu lápis, que por sinal nem é o certo para desenhar. O desenho tem que estar limpo e sua página também já está quase toda cinza do pó da ponta do lápis. Pelo visto Artes não é a sua praia, hein.

Ela jogou o lápis na mesa, fazendo Damian olhar para ela com os olhos levemente arregalados. Ela aproximou o rosto do dele.

- Escuta aqui, Wayne. Você não é melhor do que ninguém aqui e não é ninguém pra me dar ordens ou pra me criticar. O que eu faço com meu trabalho de artes é problema meu e só meu.

Damian examinou o rosto dela com calma e, provavelmente, viu alguma coisa em sua expressão, porque ele teve a audácia de sorrir de novo.

- Primeiro, eu não estou te dando ordens e nem te criticando. Eu estou te aconselhando. Uma coisa da qual eu sei que você não está acostumada, já que é você que faz os trabalhos em grupo sozinha, mas dessa vez é diferente. Eu sou diferente. E quero uma nota justa, o que significa que eu vou fazer a minha parte e te ajudar na sua.

Rachel olhou para ele com uma mistura de raiva e espanto. Em todos os anos na escola, em todos os trabalhos em grupo, era ela que fazia todo o trabalho. Nenhum dos participantes a ajudava e apenas levava o crédito depois, então ela realmente não estava acostumada a ser ajudada ou... Aconselhada.

O sinal da aula tocou e todos começaram a arrumar suas coisas para ir embora. Ela suspirou de aborrecimento e começou a jogar suas coisas na mochila. Olhou para Damian.

- Por que você fez isso?

Damian arrancou a folha da qual ele estava desenhando e deixou na frente dela, tampando o desenho com a mão.

- Até segunda-feira, Roth. – foi isso que ele deu de explicação antes de sair

Rachel encarou a porta, observando a figura dele se afastar nos corredores antes de ver o desenho.

Você é meu heróiWhere stories live. Discover now