DRAMA

6 2 0
                                    

Mentira, eu odeio mentira. Um relacionamento - qualquer que seja - tem que haver mentiras. Quando colocamos a confiança em alguém, essa confiança vem com o fato de não haver segredos entre elas.

E não é só em relacionamentos que eu odeio a mentira. Sinto desprezo quando usam esse artefato para benefício próprio, sem ao menos se preocupar com as consequências. É puro egoísmo.

Segunda-feira já não é um dos melhores dias da semana, pior ainda quando está com o humor não muito adorável - para não falar insuportável -.

Com os fones no meu ouvindo ando pelo corredor tentando achar as meninas, mas não encontro ninguém. Decido ficar na minha, ouvindo uma música e lendo o livro que a professora de literatura passou.

Observo alguns meninos do time de futebol colando um poster no mural de atividade da escola. Provavelmente vai ter o habitual jogo para o início do ano. Jacob foi ano passado, lembro de não estar muito bem, bebeu um pouco demais e pediu pra eu ajudá-lo sem minha mãe saber. Eu ajudei, mas essa ajuda teve preço, teve que comprar algumas coisinhas para mim. Dois dos livros da minha estante veio dessa recompensa.

- Oi! - Anne chega sentando do meu lado - Por que está sentada aqui? - tiro meu fome para respondê-la.

- Oi. Não tinha nenhum lugar mais interessante e menos agitado.

- Ok, bom lugar - ela se acomoda na escada - Mudando de assunto, já escolheu a música do coral? Sabe que a aula é amanhã né? - Deus, como pude esquecer.

- Anne se não fosse você na minha - abraço ela - Tinha me esquecido completamente. Você já passou a sua para os meninos?

- Ainda não, estava esperando vocês - Anne para pôr um segundo e olha para o relógio em seu pulso - Falando em vocês cadê a Maghie, não é possível que se atrasou novamente.

- Eu estou aqui - Maghie praticamente cai do nosso lado - Infelizmente - suspira.

- Você bem? - pergunto - sua cara não está muito boa.

- Estou bem - Ela não está.

- Qual é Maghie, nós sabemos quando você não está bem. O que aconteceu? - Anne indaga.

Maghie suspira mais uma vez. Ela detesta falar sobre sua vida pessoal, acha que falar sobre seus problemas o deixa fraca ou que de alguma forma está incomodando quem ouve. Maghie tem uma armadura que é muito difícil de quebrar, é preciso esforço e tempo. Depois de anos de amizade ela ainda está com o peitoral, não vai ser fácil tirá-lo.

Antes dela falar Maghie contorce a mandíbula e fecha os olhos para controlar a raiva.

- O de sempre - sua mãe - Minha mãe. Brigamos de novo... quer dizer ela brigou comigo. Mas realmente não quero falar sobre isso. Falem sobre qualquer coisa, façam eu esquecer - Olho para Anne, entendemos que é melhor fazer o que Maghie pediu.

- Sábado essa garota - aponto para Anne - estava escondendo alguma coisa da gente no café da manhã lá em casa, eu estava dormindo, mas nem tanto. - Maghie rapidamente ficou atenta com a conversa, consegui tirar a mãe dela da sua cabeça.

- E eu realmente estava dormindo. O que rolou? - Maghie pergunta.

- Não sei sobre o que vocês estão falando - Anne disse - Maghie, escolheu a música da apresentação? - ela muda de assunto rapidamente.

- MEU DEUS! Esqueci completamente - Maghie disse com os olhos arregalados. Anne definitivamente conseguiu o que queria.

- O que vocês fariam sem mim ? - Anne fala com o olhar de superioridade.

É assim que Eu te amoWhere stories live. Discover now