Capítulo 2: Estagiário (II)

34 29 0
                                    

◆:*:◇:*:◆:*:◇:*:◆◆:*:◇:*:◆:*:◇:*:◆◆:*:◇:*:◆:

No início, a relação aluno-professor não era tão ruim assim.

A Universidade Maze tinha uma tradição em que, três meses após a data de início, os novos alunos eram solicitados a selecionar um professor como seu mentor direto. Isso significava que os alunos que haviam começado a se adaptar ao novo ambiente e às novas turmas foram forçados a se estabelecer rapidamente e planejar um caminho claro para seu futuro.

Era uma tradição maravilhosa - talvez no papel. A execução real, no entanto, foi um pouco de brincadeira.

Todos os anos, quando chegava a hora de os alunos fazerem sua seleção, os alunos do último ano se reuniam no mercado de eletrônicos da escola. Com rostos radiantes, eles venderiam suas invenções e remédios de IA alegando curar a ansiedade da seleção e até mesmo bilhetes de loteria especiais para prender certos professores. Os serviços oferecidos eram abrangentes e todo o processo havia se tornado uma máquina bem lubrificada.

Embora o processo possa ser absurdo, o resultado final ainda foi mais ou menos o mesmo - a maioria dos alunos ainda acabou escolhendo o professor que lhes deu uma boa impressão.

Baseado na personalidade de Gu Yan, Yan Suizhi sabia que Gu Yan não o havia selecionado através de alguma loteria. Gu Yan deve ter seguido os procedimentos de seleção apropriados, o que significava que ele havia feito uma tentativa genuína de trilhar o caminho montanhoso dos “ensinamentos de seu reverenciado mestre”. No entanto, alguém deve ter alimentado Gutongxue[1] com veneno de rato ao longo do caminho, e foi por isso que ele saltou da montanha sem dizer uma palavra.

Nos raros momentos em que a consciência de Yan Suizhi surgia, ele ponderava sobre esse problema em particular. Infelizmente, ele nunca foi capaz de pensar nisso por mais de alguns minutos antes de ser interrompido por questões de trabalho. Foi a tal ponto que, por muito tempo, ele não foi capaz de descobrir por que esse Gutongxue se opunha tanto a ele. Eventualmente, Gu Yan se formou e não havia necessidade de Yan Suizhi refletir mais.

Subir e descer as escadas levou menos de meio minuto, mas o estimado Professor Yan ainda conseguiu se desligar dentro desse tempo. Quando ele recuperou seus sentidos, Gu Yan já havia se afastado para deixar o grupo de estagiários passar.

Afinal, Gu Yan era seu antigo aluno, e Yan Sizhui não pôde deixar de se sentir um pouco arrependido de que, nas circunstâncias atuais, houvesse tão pouca fanfarra em seu reencontro.

Quando ele estava prestes a dobrar uma esquina no segundo andar, Yan Suizhi se virou e lançou outro olhar para baixo. Naquele exato momento, Gu Yan, que havia chegado ao último degrau, removeu seu fone de ouvido sem fio e olhou em sua direção.

Yan Suizhi congelou.

No entanto, foi apenas um olhar fugaz. O olhar de Gu Yan não se demorou e ele friamente o retirou sem uma única mudança em sua expressão ou uma mudança em seu andar. Ele já estava abrindo uma porta no andar de baixo sem olhar para trás.

Esta foi uma reação completamente normal de um estranho típico e Yan Suizhi apenas levantou uma sobrancelha, coçou a parte de trás da cabeça e girou nos calcanhares. Ele caminhou casualmente até o final do grupo de estagiários e entrou na sala de conferências no segundo andar.

“As salas pelas quais passamos agora são escritórios de nossos advogados”, disse Senhorita Fizz, a gerente de recursos humanos. “Na maioria das vezes, vocês não seriam capazes de pegar nem um vislumbre deles lá, então hoje é seu dia de sorte. Vocês também tiveram a chance de cumprimentar alguns deles nas escadas, embora pareça que alguns de vocês poderiam estar preocupados com outra coisa."

Advogado de Primeira Classe Where stories live. Discover now