Capítulo 3: Estagiário (III)

39 29 0
                                    

◆:*:◇:*:◆:*:◇:*:◆◆:*:◇:*:◆:*:◇:*:◆◆:*:◇:*:◆:

A estrutura organizacional da Escritório de Advocacia Southcross era típica de qualquer escritório de advocacia. As operações subjacentes eram administradas pelo escritório em coordenação com seus advogados, mas cada advogado individual era relativamente independente. Como resultado, o trabalho de um advogado nunca se sobrepunha ao de outro e cada um tinha um grande escritório para chamar de seu. Uma vez que a porta estava fechada, eles podiam se isolar do resto da empresa e geralmente eram deixados sozinhos, salvo circunstâncias extraordinárias.

Era o tipo de ambiente de trabalho onde se podia 'fingir ser cego e surdo, só não me incomode'. Yan Suizhi havia se acostumado a esse tipo de cultura de trabalho anos atrás.

No entanto, a Senhorita Fizz não sabia  que ele estava acostumado com isso e enquanto eles estavam levando seus itens para o escritório, ela propositalmente baixou a voz e disse: “Compartilhar um escritório com um advogado não é fácil. Novos estagiários estão sempre nervosos e eu entendo totalmente. No ano passado, havia um jovem que estava com muito medo de ir ao banheiro em seu primeiro dia. Lembro-me de quando o vi no almoço, seu rosto ficou verde e, quando perguntei por que, ele disse que o escritório estava muito quieto e confinado. Ele estava com medo de que o menor movimento faria com que seu professor percebesse.”

“Sua força de vontade deve ter sido verdadeiramente admirável”, elogiou Yan Suizhi.

“Não ria.” A Senhorita Fizz continuou. “No próximo momento, é possível que você e o advogado Gu passem muito mais tempo fora do que dentro do escritório. No entanto, espero que você ainda possa sentir um sentimento de pertencimento aqui. Mesmo que sua mesa não seja tão grande quanto a do advogado Gu, este ainda é seu escritório e pelo menos 30% do território é seu por direito. Portanto, use-o livremente, não se prenda e seja confiante.”

Yan Suizhi não tinha certeza se ela mesma estava ciente disso, mas para seus ouvidos, ela parecia estar recitando um elogio. 

Ficou claro que a Senhorita Fizz o havia subestimado. Não só Yan Suizhi estava cheio de confiança, mas ele quase virou a mesa e se tornou o dono da casa.

Toda vez que sua mente vagava, ele subconscientemente começava a pensar no escritório como seu. Era fácil pensar que a cadeira que ele estava ocupando era na verdade o assento do advogado e o distante Gutongxue - que estava sentado à sua frente tomando café - era na verdade o estagiário que ele havia pego cegamente porque não não tenho dores de cabeça suficientes por assim dizer.

Foi na medida em que ele quase abriu a boca algumas vezes para atribuir a Gu Yan algum trabalho a fazer. Felizmente, ele tinha reflexos rápidos e cada vez que abria a boca, ele instantaneamente recuperava seus sentidos e batia nos freios, então corrigiu sua expressão e calmamente fechou a boca novamente.

Ele culpou o café por sua reação tardia. Estava muito quente e a densa nuvem de vapor branco tornava muito fácil sair da zona. Além disso... o designer do escritório era muito familiar.

À primeira vista, o lugar pode muito bem ter nascido do mesmo ventre que o escritório do reitor que ele havia ocupado. Além disso, também tinha uma forte semelhança com o escritório de seu advogado em Southlew.

Os olhos de Yan Suizhi observaram seus arredores e por alguma estranha razão, ele foi atingido por uma pequena sensação de gratificação.

Embora sua relação professor-aluno não fosse tão boa, ainda havia algumas qualidades intrínsecas que haviam sido herdadas. Com certeza parecia que uma certa estética havia sido transmitida, não é?

Yan Suizhi sorriu alegremente e estava prestes a elogiar o designer do escritório, mas antes que pudesse abrir a boca e espremer algumas palavras, Gu Yan já havia colocado sua xícara de café na mesa e disse condescendentemente: "Eu não aceito estagiários.”

Advogado de Primeira Classe Where stories live. Discover now