Ano Novo, Vida nova

430 64 5
                                    

.
.
.
Wei Ying realmente se mudou de volta para a China, mas, dessa vez em um apartamento só seu, e afastado de todos os seus conhecidos, só Jiang Cheng, MengYao, Qing, seus pais e sua Shijie sabiam que ele havia voltado, mais ninguém, nem mesmo Shen ou Xue Yang, ele não queria ter nenhum contato com pessoas relacionadas a Wangji e XuanYu, ele estava com medo de se magoar como fez quando se acostumou e se apaixonou por Hanguang-Jun, mas, ao mesmo tempo ele desejava que XuanYu fosse o melhor mama possível para Yuan, o garotinho era o menino mais doce que ele havia conhecido.

.
Ele arrumou um emprego em uma cafeteria perto da parte rica da cidade e, mesmo que ele não soubesse, perto do trabalho de Lan Zhan, apenas há 2 ruas de distância e em um cafeteria onde Lan Wangji sempre almoçava no intervalo de suas funções, mas, ele só iria na cafeteria na 2° semana de janeiro e já era 31/12, o último dia do ano, e por incrível que pareça, Wei Ying não tinha roupa para o réveillon, talvez ele passe o réveillon de pijama, no sofá tomando sorvete, que ele já tinha comprado.

.
- Wei Ying? - disse uma voz tirando o Wei de seus pensamentos.

.
- Shen?, O que faz aqui?

.
- eu adoro o capuccino dessa cafeteria, ele é feito com café solúvel e eu odeio café comum! - disse se sentado na cadeira próxima ao balcão. - e você?, Quando voltou?

.
- Ontem!

.
- tem lugar para passar o ano novo?

.
- casa, pijama, filmes e sorvete!

.
- nem pensar!, Eu e o Xue vamos pra uma festa que termina antes da meia-noite e vamos ver os fogos no meio da rua, topa?

.
- não tenho roupa!

.
- você e eu usamos o mesmo tamanho e eu tenho roupas vermelhas que ficariam ótimas em você! - disse Xue Yang chegando perto do balcão. - como você tá?

.
- em fase de recuperação, ou seu lá, aparentemente o que importa é que eu sou um imbecil que se apaixonou pelo marido do irmão gêmeo!

.
- ou a versão masculina e chinesa da Paulina Martins ou Martin. - silêncio total - Ah qual é? Vão me dizer que nunca assistiram A Usurpadora?

.
- nunca assistimos A Usurpadora! - disseram em uníssono.

.
.
.

                            Pov Lan Zhan

.

.
Bem, desde o natal as coisas estavam meio tensas em casa, começando pelo fato de Yuan achar qualquer coisa melhor do que ficar com XuanYu, o que já era bem preocupante considerando que o menino até o chamava de mama antes, e pra piorar até a senhora Jung queria distância do garoto e ele, bem, ele estava sendo um babaca, parecia ter repulsa por A-Yuan e passava quase o dia todo fora de casa, onde?, Eu não sei, quando pergunto ele faz um escândalo e mal me beija ou é carinhoso como era antes, parece até outra pessoa.

.
Entro na sala de descanso do hospital e percebo minha assistente junto com outras médicas, parecem esperar por algo na TV.

.
- o que está havendo?

.
- Sr. Lan, estamos aguardando o capítulo de uma novela iniciar, essa novela é a única que passa no nosso horário de pausa! - disse QingSu.

.
- o nome da novela é La Usurpadora, é mexicana, ela passava em outro canal e horário, e ouvi dizer que é muito boa, ela fala sobre uma mulher chamada Paola Bracho que força a irmã gêmea boazinha dela a trocar de lugar com ela e viver com a família dela!
.
.
(Quando a pessoa pede um sinal de Deus!)

.
.
Sem dizer nada saio e volto para meu escritório e ligo meu computador para assistir e descobrir mais sobre a tal novela.

.

.
                        Pov senhora Jung

.

.
Eu tenho tentado manter Lan Yuan o mais longe possível de XuanYu, principalmente depois de descobrir que ele sabe da troca dos gêmeos.

.
XuanYu tem se mostrado muito cruel, ele rasga os desenhos de Yuan, cospe na comida quando é feita com o mínimo erro e às vezes traz outros homens pra casa, muitos deles, ele traz dizendo e jurando de pé junto que é solteiro e dono de tudo aquilo, mas, antes disso ele me ameaça para manter Yuan calado e na cozinha pra não atrapalhar, e tudo isso no pouco tempo que fica em casa, ah só Deus sabe a falta que o menino Wuxian me faz, parece até que foi ontem que ele estava aqui iluminando essa casa como só ele era capaz de fazer, ele, Yuan e Wangji eram como uma família, não era perfeito, mas, o amor dos dois e o amor que tinham por Yuan era tão perfeito quanto um romance de época, que eram os preferidos da senhora Jung.

.
No momento, eu estava servindo o almoço de XuanYu e de seu amante, ou dos únicos que vinha mais de uma vez aqui, Wen Zhuliu, um parente bem distante de Jin Qing, e que diferente dela era muito mal educado.

.
- páprica?, Sua empregada imprestável!, Quantas vezes tenho que dizer que odeio páprica! - segundos após terminar a fala eu pude sentir uma ardência na minha bochecha, ele havia me batido.

.
- sinto muito senhor, vou fazer outro prato! - digo recolhendo o prato.

.
- não precisa, mesmo se você fizer outro vai ser pior do que esse, você é a merda de uma velha decrépita idiota que não passa de uma empregada e que nem para servir presta!

.
- quem não presta é você!, Manipulou seu irmão para ficar em seu lugar, abandonando seu marido e seu enteado, depois volta como se nada tivesse acontecido, e ainda ousa maltratar a pobre criança e me ofende como se fosse melhor que eu! - digo pegando o prato.

.
- sua... Sua vagabu...

.
- NÃO ouse falar assim com a minha mulher, você não é digno de sequer olhar para ela seu usurpador sujo e sem escrúpulos, Wei Wuxian é quem realmente deveria estar aqui e quem realmente honrou o sobrenome que você arrasta pela lama apenas existindo! - disse meu marido pegando a minha mão e me levando para a cozinha.

.
Ao chegarmos na cozinha ele tranca a porta, pega o prato da minha mão, coloca na pia e me abraça.

.
- minha amada, você está bem? - diz e após alguns segundos de silêncio - Que pergunta boba, é claro que não, espere, vou pegar uma bolsa de gelo.

.
- vovó?, Por que sua bochecha tá vermelha?

.
- nada A-Yuan, é só um dodói bem pequeno! - digo pegando o menino no colo enquanto sinto meu marido colocando a bolsa de gelo na minha bochecha.

.
- e por que não curamos ele com um beijinho ao invés de gelo?

.
- boa idéia, vamos curar o dodói! - diz meu marido tirando a bolsa de gelo da minha bochecha e se juntando á Yuan para dar beijos nas minhas bochechas.

.

.
                            Pov narradora

.

.

Naquela noite, Shen, Wei Ying e Xue Yang foram para a festa e depois se separaram, Yanli, Zixuan e Qing, e o resto da família, passaram a virada de ano na mansão WeiLanJin, assim como Lan Zhan, XuanYu, o casal Jung e Yuan, embora tenha ocorrido algumas brigas entre Cheng e XuanYu, onde Cheng quase revelou o segredo do mesmo, ocorreu tudo bem, e às 1:00 da manhã todos estavam em suas casas, claro que Yanli e Cheng deram uma escapada no meio da festa para ver Ying, que ficou muito feliz ao ser convidado para a festa, mesmo que só tenha ficado até 00:10, ou seja 20 minutos, e tendo que fugir dos moradores da casa Lan, ele ainda se divertiu bastante.

___________________________________________________

Reta Final galera, confesso que vou sentir saudades da Fic

Trocando de LugarWhere stories live. Discover now