Capítulo 28 : confrontando a Besta

128 11 0
                                    


Stiles olha em volta nervosamente, procurando por seu pai na multidão reunida. Faltam apenas alguns minutos para o jogo começar e ele já verificou tudo o que podia duas vezes, mas o nervosismo da preocupação simplesmente não vai embora , estimulado pela inquietação de sua magia. Muito depende de seus planos hoje - vidas inocentes, sua própria saúde e consequências sobrenaturais que Stiles nem quer imaginar. E praticamente todo e qualquer um com quem Stiles já se importou está aqui, pronto para fazer sua parte na luta. Não é de admirar que sua ansiedade esteja tendo um dia de campo, coração batendo fortemente contra suas costelas, contra seus pulmões apertados - apenas o eco de uma presença fria e constante do outro lado de sua runa ajuda a manter seus pensamentos um tanto controlados.

Quando ele vê seu pai ao lado de uma das arquibancadas, Stiles imediatamente vira seus passos para ele e tenta não mostrar o quão nervoso ele realmente está. E mal resiste à vontade de mexer com os dedos.

"Tudo pronto?"

Seu pai lhe dá um longo olhar que deixa claro que ele vê através de Stiles.

“Tão pronto quanto quando você checou dez minutos atrás,” ele responde sem rodeios, mas seu rosto envelhecido suaviza quase instantaneamente. “Não se preocupe conosco, Stiles, nós sabemos o que fazer. Estou mais preocupado com você ”, seu pai sopra ar pelo nariz após a ênfase e murmura as últimas palavras baixinho, “como sempre”.

Stiles dá um suspiro pesado, embora as palavras e a clara preocupação em torno do xerife apertem ainda mais as faixas invisíveis em torno de seu peito, não sem um toque de culpa sob a ansiedade.

“Pai, vamos , não vou ficar cara a cara com a Fera. Eu sou apenas,” — ele abre o braço com um sorriso largo — “o que você pode chamar de suporte de poder .”

Seu pai não parece nem um pouco impressionado.

“Mas você ainda vai estar lá, perto demais para o meu conforto.”

Stiles deixa seus braços caírem apáticos de volta para os lados. A conversa ecoa com muitas conversas anteriores que tiveram, com preocupações de anos que estão sempre vivas, apenas adormecidas em alguns dias. E não é como se Stiles não se sentisse como seu pai se os papéis fossem invertidos, inferno - ele já está preocupado mesmo quando o xerife está fora de alcance. Pelo menos Stiles tem sua magia para se defender - e, bem, proteção de um tipo diferente e muito mais cruel também. Ainda-

“Sim, sim, eu sei, terei cuidado”, ele promete, certificando-se de dar às suas palavras peso suficiente para dar ao pai pelo menos alguma segurança. Então ele agarra o ombro de seu pai e puxa sua magia apenas o suficiente para que sua aura seja perceptível, mas apenas para os dois. “ Ninguém vai se machucar. Não se eu puder evitar. E então, Stiles dá de ombros. “Pelo menos não muito mal.”

Seu pai balança a cabeça, mas sua boca se curva em um pequeno sorriso. E Stiles entende, ele realmente entende. Porque, é claro, eles estão mais preocupados um com o outro, é por isso que ele está aqui com o pai e não verifica os outros novamente, mas eles também estão preocupados com eles, com todos , mesmo que ligeiramente envolvidos na coisa toda e sobre os espectadores inocentes também. Ninguém - talvez além do Vazio - gostaria de ver mais cadáveres.

Movendo-se com perfeita compreensão, Stiles puxa seu pai para um abraço apertado; o tipo Stilinski que deixa a gente um pouco sem fôlego e quase riachos nos ossos, o melhor que existe... Ok, tudo bem, pode haver um competidor forte, mas ele nem vai tentar colocá-los um ao lado do outro.

Afastando-se do abraço, Stiles dá uma última olhada no pequeno sigilo temporário, para ter certeza absoluta de que funcionará quando ele precisar avisar seu pai, e então solta um longo suspiro. Ele está obviamente protelando, mesmo quando o jogo vai começar a qualquer momento agora, e seu pai vê através de Stiles mais uma vez, dando-lhe um leve tapinha no ombro.

Olhe para o Abismo Where stories live. Discover now