Capítulo 1 - Aspectos Técnicos

156 19 45
                                    


Toshinori olhou para o garoto enquanto a chuva caía ao redor deles. Sim, o garoto definitivamente tinha um espírito heróico, mas apenas estar perto do poder de um dos socos com força total de Toshinori foi o suficiente para praticamente nocauteá-lo. Se ele tivesse esse poder dentro dele... seu corpo não seria capaz de lidar com isso, ele quebraria! Dar tanto poder a um corpo fraco seria irresponsável, não importa quão forte fosse seu espírito. Além disso, o poder de Toshinori estava se esgotando, ele precisava de um sucessor forte . O menino seria capaz de encontrar outras maneiras de ajudar as pessoas.

//

"Você é apenas um fracasso peculiar que nem seria suficiente como um policial descente, Deku!" Kacchan gritou. "Você não me ajudou! Voce nao fez nada! Eu não devo nada a você ! Você entendeu?"

Izuku acenou com a cabeça com medo enquanto Kacchan se afastava. Ele estava certo, Izuku realmente não tinha feito nada além de atrapalhar. Mas pelo menos ele tentou. Foi... estranhamente emocionante aquele momento em que você arriscou sua vida por outra pessoa antes de desistir de seus sonhos para sempre.

Se você quer tanto ser um herói, dê um mergulho do telhado e reze para nascer com uma peculiaridade na próxima vida.

Izuku balançou a cabeça. Não, Kacchan estava apenas sendo mau, Izuku não queria morrer de verdade , certo? Não foi por isso que ele correu para deter aquele vilão. A pressa foi só porque ele se iludiu pensando que estava ajudando Kacchan. E havia muitas outras maneiras de ajudar as pessoas, assim como All Might havia dito. Ele poderia se tornar um policial!

Você nem mesmo seria um policial descente .

Não, provavelmente seria melhor fazer alguma pesquisa quando ele chegasse em casa. Deve haver outras pessoas por aí que perceberam que não poderiam ser heróis, certo? Talvez ele pudesse fazer algumas pesquisas online e descobrir em que carreiras eles seguiram?

Ele entrou no apartamento e imediatamente quase caiu no chão quando sua mãe correu para abraçá-lo: "Oh, Izuku, querido! Eu estava tão preocupado! O que você estava pensando?"

"Acho que não estava." Izuku riu. "Desculpe, mãe."

Depois de finalmente convencer sua mãe chorosa de que ele estava, de fato, vivo e bem, ele tomou um banho e sentou-se com seu laptop para procurar carreiras alternativas. A questão agora era o que digitar no mecanismo de busca.

O que fazer quando você não pode ser um herói.

O algoritmo de busca deve ser projetado para procurar qualquer palavra na frase inserida porque os principais resultados foram todos clipes de entrevistas de vários heróis prós fazendo o discurso de qualquer um pode ser um herói . Mentiras. No meio da página, no entanto, Izuku finalmente viu um resultado que parecia com o que ele realmente estava procurando.

Ele clicou no link e foi levado a um tópico em um dos fóruns de heróis. Um usuário, alguns anos atrás, perguntou: "Acabei de fazer os exames para vários cursos de heróis diferentes e não entrei. Ser um herói era tudo que eu sempre quis fazer, então o que devo fazer agora que não é uma tarefa fácil? Vocês tem alguma opção?"

Bem, Izuku ainda não tinha chegado ao ponto de fazer o vestibular da UA, mas o resto se inscreveu muito bem. Ele percorreu as várias respostas. Muitos deles apenas ofereceram condolências e disseram ao solicitante para falar com o conselheiro profissional de sua escola. Izuku não achou que isso o ajudaria muito, considerando que quando ele se encontrou com seu conselheiro escolar no ano passado, a mulher lhe disse para considerar ser um lixeiro. Não que essa não fosse uma carreira completamente válida, mas ele sabia que ela só sugeriu isso porque ele não tinha peculiaridades.

Izuku queria um emprego onde pudesse realmente ajudar as pessoas. Hmmm, algumas pessoas sugeriram ser médico, mas Izuku não achava que ele fosse inteligente o suficiente para isso. Afinal, seus colegas sempre diziam que ele era um deku estúpido. Policial pode ser uma boa opção, mas Kaachan provavelmente estava certo. Se ele não tivesse o que era preciso para ser um herói, por que teria o que era preciso para ser um policial? Ele estava prestes a fechar o navegador e ir para a cama quando um comentário com um grande tópico chamou sua atenção.

Bom, se você não entrou no curso de herói, você sempre pode ser um vigilante.

A maioria das respostas foram exatamente o que Izuku suspeitava que seriam, basicamente intimidando o comentarista por sugerir algo tão obviamente ilegal. Izuku nem deveria estar pensando nisso, ele já estava com problemas o suficiente por se deparar com a situação antes, mas... espere? Isso não era vigilantismo também? Eles provavelmente o deixaram escapar facilmente porque ele é uma criança e obviamente foi a primeira vez que ele fez algo assim. Mas aquela emoção de quase morrer para salvar outra pessoa...

Izuku abriu outra aba. Não faria mal nenhum fazer mais pesquisas sobre vigilantes, certo? Quanto mais ele aprendesse, mais entenderia que essa era uma ideia completamente estúpida que ele absolutamente não deveria fazer . Era obviamente estupidamente perigoso e tinha uma boa chance de matá-lo!

Certo?

Não havia muita informação sobre vigilantes específicos, pelo menos não tanto quanto sobre os heróis legais. O heroísmo muitas vezes se baseava na fama, mas aparentemente a maioria dos vigilantes não se tornou muito popular. Mas a popularidade não era muito importante para Izuku, ele realmente não precisava ser popular para ser feliz. A fama era para pessoas como Kacchan que a mereciam.

Então, por volta da meia-noite, Izuku leu um artigo de pesquisa sobre um grupo chamado Nuruhata Vigilantes há alguns anos. Foi escrito por um estudante universitário que aparentemente não havia feito nenhuma pesquisa mais séria, mas deu uma visão geral decente do vigilantismo em geral e de como os heróis ilegais eram vistos pela população em geral.

De acordo com o governo japonês, o Vigilantismo é definido como o uso de uma peculiaridade em um ato não autorizado de heroísmo. Os vigilantes de Nuruhata definitivamente se enquadram no perfil, mas as pessoas os veem como maus, como o governo proclama ou como bons....

Izuku leu a primeira frase um total de cinco vezes antes de consultar a lei em si. Pelo menos de acordo com o governo, pessoas sem peculiaridades não poderiam tecnicamente ser vigilantes... espere, ele não poderia ser um vigilante!

Izuku acabou não conseguindo dormir naquela noite, pois quando terminou de ler todas as diversas leis sobre autodefesa e uso de peculiaridades, o sol já estava nascendo. Ele provavelmente ainda deveria encontrar alguma maneira de esconder sua identidade, já que não queria deixar sua mãe preocupada, mas... bem, não havia nenhuma lei que o impedisse de arriscar sua vida para ajudar as pessoas.



//



Eu prometi a mim mesma que não ia postar essa tradução lindinha até eu terminar Cheat Code, mas ainda falta muito e Viridian é com certeza a minha fic gringa favorita de universos alternativo, e eu sou realmente muito ruim em cumprir promessas que eu faço para mim mesma.

Fiquem aí com as consequências da minha maldita ansiedade 

Bjs,

Lice 

VIRIDIAN: O GUIA VERDEOnde histórias criam vida. Descubra agora