Capítulo 10 - Não morra

43 9 4
                                    

Como Shouta se meteu nessas situações?

Houve um ataque de vilão de próximo nível aprimorado com gatilho naquele dia, então ele estava fazendo as rondas, extorquindo todos os traficantes de gatilho que conhecia para tentar obter algumas pistas enquanto a polícia tentava descobrir a identidade do pobre rapaz. Os primeiros foram exatamente o que ele esperava, mas este último disparou assim que Aizawa começou a fazer perguntas e agora ele estava tentando descobrir como afastar esse cara de áreas povoadas. E ele era do tipo mutante, então tinha isso.

O negociante tinha uma peculiaridade heteromórfica do tipo caranguejo, o que não era um grande problema quando sua pele era apenas um pouco mais durável e havia um par extra de braços, mas agora sua pele havia endurecido em uma concha blindada e suas mãos e se transformou em garras afiadas e Shouta não conseguiu apagá-las. Até agora, ele estava apenas se esquivando de todos os ataques do vilão e esperando o efeito do gatilho passar. Esse lote devia ser mais potente do que a maioria, porque eles estavam fazendo essa dança há dez minutos e o cara nem estava sem fôlego.

Os ataques furtivos eram realmente muito mais eficazes, não que ele não pudesse travar batalhas prolongadas, mas ele não os preferia por vários motivos. Uma dessas razões é que quanto mais ele lutava, maior a probabilidade de ele piscar e perder algo importante, como uma das garras se estendendo e se enroscando em sua arma de captura. Em segundos, o vilão caranguejo conseguiu girar suas garras de tal forma que Shouta ficou preso em sua própria arma e suas mãos ficaram presas ao lado do corpo. Que droga. Se ele conseguisse sair disso vivo, Tsukauchi nunca o deixaria sobreviver.

O vilão estava sorrindo para ele enquanto apertava gradualmente a arma até que Shouta não conseguisse respirar, então apertou um pouco mais. De repente, Shouta sentiu algo zunindo no topo de sua cabeça e atingiu o vilão bem entre os olhos, fazendo-o cambalear para trás e afrouxar o controle da arma de captura. Shouta respirou fundo e tentou puxar sua arma de captura de volta, mas o vilão já havia se recuperado. Amaldiçoando, ele pegou sua faca para cortar a arma enquanto seu oponente se movia para apertar o laço novamente.

De repente, o vilão gritou de dor e apertou os olhos. Shouta não perdeu tempo libertando a arma das garras do vilão e recuando para recuperar o fôlego. Agora que não estava prestes a morrer, ele olhou para o lado para ver quem o havia ajudado, apenas para ver Viridian tremendo ao lado dele com o estilingue ainda pronto. A expressão do garoto estava congelada a meio caminho entre determinação e terror, fato do qual Shouta provavelmente teria rido em qualquer outra situação.

"Saia daqui, garoto!" Shouta gritou. "Esse cara está no gatilho, ele está fora do seu alcance."

Izuku sabia que deveria ouvir Eraserhead. Esse cara era... muito maior do que a maioria dos filhotes que ele conseguiu derrubar sozinho. Até o Eraser estava tendo problemas com ele! Mas era exatamente por isso que Izuku sabia que não poderia ir embora! Se ele fosse embora, mesmo que fosse para buscar outro herói, então havia uma chance de Eraserhead estar morto quando ele voltasse e ele não seria capaz de viver consigo mesmo se isso acontecesse. Além disso, não é como se ele estivesse correndo um grande risco lutando contra esse cara. Eraserhead seria capaz de salvar muito mais pessoas do que Izuku se sobrevivesse a essa luta, e ele era um herói que ainda seria capaz de lutar para escapar, mesmo que o vilão matasse Izuku.

Foi por isso que Izuku não hesitou em correr para frente, ignorando os gritos de Eraser atrás dele enquanto trocava o estilingue pelos canos. Se apenas um deles pudesse sobreviver a essa luta, Izuku teria que ter certeza de que era Eraserhead e não um Deku inútil como ele. Izuku só esperava poder distrair o vilão por tempo suficiente para que Eraserhead o vencesse.

Ele estava mirando nos olhos do vilão para fazê-lo soltar sua vítima antes, mas a mira de Izuku ainda não era muito boa e foram necessárias algumas tentativas, por isso ele decidiu mudar para perto. Além disso, ele não achava que suas bolinhas de gude fariam muito bem contra a carapaça do vilão. Ele não sabia se seus canos funcionariam muito melhor, mas pelo menos eram mais fáceis de mirar.

VIRIDIAN: O GUIA VERDEWhere stories live. Discover now