Capítulo 18 - Novos começos

59 11 21
                                    


Izuku passou a última semana estudando sem parar para o vestibular. Ele ainda não estava totalmente confiante em sua capacidade de passar, mas havia chegado a um ponto em seus estudos em que estava começando a esquecer mais do que aprender, o que provavelmente significava que ele deveria apenas fazer o exame, mesmo que inevitavelmente falhasse. Pelo menos assim ele poderia seguir em frente e colocar os ovos em outras cestas.

Mamãe estava no trabalho e saiu naquela manhã depois de lhe dar um beijo na bochecha e desejar-lhe sorte na prova. Ela havia prometido a ele Katsudon naquela noite também, seja como uma refeição de felicitações ou como comida reconfortante, dependeria de como Izuku pensasse que ele se sairia. Izuku realmente não via sentido em ela passar por todos aqueles problemas por ele, mas havia uma parte egoísta dele que estava tão feliz por ela se importar. Ele desejou que essa parte não parecesse tão boa. Isso fez com que o resto dele se sentisse pior.

Pouco antes do meio-dia, Izuku finalmente colocou seus livros de lado e foi até o site da escola, clicando na aba que o levaria ao vestibular. Ele passou cerca de meia hora preenchendo suas informações básicas, como seu nome, quais outras escolas ele frequentou, seu gpa do último ano, etc, amaldiçoando o fato de que seu gesso tornava tão difícil digitar. Ele ainda conseguia mover os dedos, mas todo o seu braço coçava e começava a doer se ele o usasse demais, então, pelo menos nos próximos dias, ele ficaria preso bicando o teclado. Foi irritante.

Finalmente, ele chegou à tela de boas-vindas e leu as instruções. O teste em si tinha 200 questões e ele tinha três horas para concluí-lo. Izuku olhou para o relógio. Eram 12h, o que significava que ele tinha até 15h para terminar o exame. Isso significaria que ele teria pouco menos de um minuto para responder a cada pergunta, mas isso não contava o tempo que ele teria que usar para verificar suas respostas no final. Izuku respirou fundo pela última vez antes de clicar no botão que dizia: Iniciar exame.

As perguntas eram aparentemente fáceis. Izuku presumiu que ele teria que se apressar para completar cada questão em menos de um minuto, mas ele foi capaz de responder a maioria das questões quase instantaneamente, o que lhe deu mais tempo nas questões mais difíceis, como as da seção de matemática. Se Izuku não estivesse pirando com o fato de que todo o seu futuro dependia de ele se sair bem neste teste, ele quase diria que foi... divertido? Isso foi estranho? Ele quase podia ouvir Kacchan dizendo que ele era um nerd.

Antes que ele percebesse, Izuku havia respondido a todas as perguntas. Ele suspirou aliviado e olhou para o relógio, agora eram 1h25, o que significava que ele ainda tinha... espere um minuto. Izuku sentiu uma onda fria de ansiedade tomar conta dele. Quanto tempo ele tinha de novo? Izuku sabia que tinha três, mas isso significava que ele tinha três horas? Ou foi uma hora e trinta minutos? Quanto tempo ele deveria gastar? Ele não poderia ter terminado em menos da metade do tempo, então deve ter se passado apenas uma hora e meia, o que significava que ele só tinha...

Izuku olhou para o relógio novamente e começou a pirar. Era 1:28! Ele só tinha dois minutos! Ele não teve tempo de revisar suas respostas! Mas se ele não examinasse suas respostas, não teria chance de alterar nenhuma de suas respostas, o que significava que não teria chance de passar! A menos que ele realmente tivesse três horas completas, mas se não tivesse três horas completas e tentasse voltar e verificar suas respostas, ele perderia o prazo e falharia por padrão! Mas se ele não verificasse suas respostas, ele não passaria! Quanto tempo ele tinha? Foram três horas ou uma hora e meia?!

Izuku olhou para o relógio uma última vez. 1:29! Era melhor prevenir do que remediar, certo? Não era melhor errar metade das perguntas do que entregá-las tarde? Izuku se debateu enquanto lutava para pressionar enviar, então congelou freneticamente ao perceber o que tinha acabado de fazer. O que ele acabou de fazer?! Isso foi terrível! Ele nem sequer verificou nenhuma de suas respostas!

VIRIDIAN: O GUIA VERDEDonde viven las historias. Descúbrelo ahora