Capítulo 8

217 26 146
                                    


— Acorda.

Fiz uma careta, piscando os olhos, erguendo a cabeça para ver o homem em pé do lado da minha cama.

Olhei para a janela, vendo que o sol ainda começava a nascer.

— Que horas são? — Murmurei sentando-me na cama.

— Cinco e dois.

Gemi, voltando a deitar.

— Por que me acordou a essa hora? — Sussurrei, quase pegando no sono novamente.

— A médica disse que era pra você se exercitar, então vamos correr. — disse, as mãos pousadas nos quadris.

— Uhum. — Murmurei, os olhos se fechando lentamente.

Ouvi o suspiro irritado dele e em seguida meu lençol sendo puxado.

Abri um sorriso pequeno quando ouvi  o silêncio que se seguiu depois disso. Entreabri um olho, observando sua expressão levemente chocada para meu corpo coberto por apenas uma regata apertada e uma calcinha fina.

Shawn pigarreou, desviando os olhos, mantendo a expressão de não-me-afeto-com-nada. Mas o conhecia.

— Era melhor ter me deixado aqui, certo? — falei.

Ele me encarou.

— Vá se vestir.

Suspirando, sabendo que ele não iria desistir, me ergui, não me importando com a falta de roupas, afinal, ainda que não lembrasse, era Shawn.

Notei ele desconfortável, ainda que tentasse parecer apático a tudo o que eu fazia. Shawn só não contava que eu o conhecia melhor do que ninguém.

Entrei no banheiro, escovando os dentes e vestindo uma roupa de academia, prendendo o cabelo e voltando para o quarto, onde ele me esperava.

Caminhando para o lado de fora, descendo as escadas até a cozinha, fiquei aliviada por não encontrar Thomas em nenhum dos locais, especialmente quandos sentei na mesa grande, que tinham dois pratos postos em cima.

Encarei o conteúdo, torcendo o nariz.

— Papa? — falei, olhando para Shawn sem esconder o desgosto, mas ele apenas se sentou em silêncio, me esperando.

Comi em silêncio, erguendo os olhos para encará-lo de vez em quando. Quando terminei, caminhamos para o lado de fora, o sol ainda fraco no horizonte iluminando o jardim da propriedade.

Contornamos a casa, indo para o lado de trás, onde nunca havia estado antes. Era bonito, com muitas plantações, como a parte da frente, mas tinha uma piscina junto a uma área de lazer. Era lindo, mas, infelizmente, não era um lugar onde eu queria estar. Talvez, em outra situação, eu teria aproveitado muito.

Shawn parou ao meu lado, encarando-me com atenção antes de dizer:

— Você tem que se alongar antes de...

— Eu sei. — Interrompi, esticando os braços e descendo o tronco para baixo, os pés firmes no chão. — Você já me ensinou.

Ele ficou em silêncio e era frustrante como nunca perguntava mais nada. Parecia não querer saber mais sobre nós dois, o que significava que tudo o que eu falasse seria irrelevante.

Entretanto, conseguia sentir seus olhos em mim, me observando, como se perguntasse por que havia tido algo comigo mesmo eu sendo uma Cabello.

Comecei a corrida caminhando devagar, acelerando aos poucos, sentindo-o andar ao meu lado. O sol aumentou à medida em que o tempo passou e, sentindo Shawn ali, quase podia fingir que era apenas mais umas das caminhadas para qual ele às vezes me arrastava de manhã cedo.

In Your DarknessWhere stories live. Discover now