Capítulo 28

445 50 29
                                    

O casamento de Rhaenyra e Daemon seriam nos costumes Valirianos, vários Lordes estavam lá, Aegon não queria estar lá, ele evitou qualquer contato com Jace, que o encarava descaradamente, Sem se importa com Cregan ao seu lado, já Cregan fazia questão de encarar Jace e exibir Aegon como um Troféu.

A cerimônia acabou rápido, depois do final do casamento Aegon se trancou no quarto junto com o filho, Cregan ficou com ele na maior parte do tempo, Aegon alegou que estava se sentindo mal pra não participar do banquete, Cregan foi o único a ir.

Dizer que estava se sentindo mal não foi uma mentira tão grande assim, nos últimos dias, Aegon se sentia enjoado, ele não conseguia comer nada, Aegon estava com medo, seu último cio ele passou com Cregan, ele não queria um filho de Cregan, Jace o odiaria pelo o resto da vida.

- Meu príncipe você está se sentindo melhor? - Tyanna perguntou.

- Um pouco, só estou um pouco tonto - Aegon diz a mulher.

- Desculpa a pergunta meu senhor, você já pensou que está esperando um filho de Lorde Cregan? - Tyanna olhou pra Aegon.

- Eu só penso nisso desde que cheguei aqui, eu não posso está esperando um filho dele - Aegon estava angustiado.

- Você tem que se acalmar, se você continuar assim vai passar mal e vão chamar um Meistre pra averiguar sua situação - Tyanna pegou na mão de Aegon e fez um carinho.

- Jace vai me odiar pra sempre - Aegon sussurrou.

- Ele nunca faria isso meu senhor, ele te ama demais - Tyanna tentou o acalmar outra vez.

A porta foi aberta e Cregan entrou por ela, o banquete havia chegado ao fim.

- Como você estar se sentindo? - Cregan perguntou depois que Tyanna saiu.

- Melhor, muito melhor, como foi o banquete? - Aegon estava curioso.

- Foi bom, A rainha perguntou por você e desejou melhoras pra você, seus irmãos dizem que vem amanhã te visitar - Cregan estava tirando a roupa que usou no banquete.

- Tenho certeza que minha irmã estava preocupada com minha saúde - Aegon Zombou.

- Houve uma briga, você não vai imagina com quem foi - Cregan deu um sorriso sarcástico pra ele.

Jace, só pode ter sido ele.

- Quem Foi Cregan? - Aegon perguntou mesmo sabendo a resposta.

- Jacaerys, seu sobrinho brigou com um Lorde qualquer, ele estava tão bêbedo que não conseguia fica em pé - Cregan estava feliz com toda a situação.

- Um casamento Targaryen sempre acaba em briga - Foi a única coisa que Aegon respondeu ao marido.

Cregan se deitou ao lado e os dois dormiram, Aegon se acordou no dia primeiro que Cregan, Aegon foi até o berço de Rickon e menino também dormia, Aegon saiu do quarto, ele precisava de um pouco de ar.

Era diferente caminhar pelos os corredores do castelo agora, Aegon cresceu aqui, só parecia que ele não pertencia a esse lugar, esse castelo o assombrava, cada corredor era como um corte em seu coração, ele havia tido os melhores momentos da sua vida aqui, só que agora era um lembrança do seu passado.

Aegon foi até os jardins que ele Jace gostavam passa horas juntos, o lugar agora estava morto, frio e feio, antes era o lugar preferido de Aegon em todo o mundo e agora só é uma lembrança.

Depois de um tempo Aegon voltou pro quarto, Cregan já havia acordado e estava com Rickon seu braços, seu filho sorria pra Rhaenyra, sua irmã estava lá junto com Daemon, Aegon engoliu seco.

Winter in My Heart (Rescrevendo)Donde viven las historias. Descúbrelo ahora