lugar novo

3.3K 175 2
                                    

*pov: Marcel*

Eu já tinha marcado com o been de ir pegar algumas maçãs, era uma época boa, mas ele já tinha desmarcado várias vezes.

Eu odeio esperar

Não sei o por que, mas o seu pai n me acha boa influência. Não sei o porquê mas eu sou boa influência, as vezes ele vem me ver pra se alegrar e eu consigo, a vida dele não é muito fácil, sempre sobra tudo pra ele, mas eu tô aqui.

A 10 anos eu tô com ele e não vai ser agora que vai acabar tudo.

Bem, vou falar de mim.

Meu nome é Marcel Gard, moro com minha mãe e meu padrasto, meu pai fugiu de casa e minha mãe não quer ter mais filhos.

Essa manhã eu acordei às 6 horas, me arrumei e vim ver o been, minha mãe já sabia que eu iria sair, e ela não tem nada contra o been.

Pelo contrário, ela adora ele, minha mãe é super de boa e não tem preconceito com nada, eu nunca namorei ou me apaixonei mas entendo sobre de acordo com os livros.

Meu padrasto é meio inseguro com a segurança da minha mãe, não é uma questão de ciumes, mas de medo talvez? Ele não liga muito comigo emt tá de boa minha vida.

*Voltando*

Eu estava sentado do lado de been, tava muito chateado por não conseguir assustar-lo, mas logo passa -vamo pegar as maçãs então?- been falou cortando o silêncio -vamo vamo- me levantei e dei a mão para ajudá-lo a se levantar também.

Passamos pelo trigo

Pela vegetação

E chegamos onde tinham várias árvores de maçã

Pegamos uns cestos e começamos as pegar, era livre, mas só nos pegamos

-como você veio? Seu pai deixou?- perguntei curioso -n verdade eu saí sem falar- ele disse dando de ombros e eu assustei -que?! Você veio sem avisar?! E seu irmão, sua mãe?- falei questionando ele -eles estão bem, o Alexey tá dormindo e já alimentado, só preciso esperar a mãe acordar- me aliviei um pouco -ela só acorda perto do almoço, junto com o Alex, eu calculei certo- ele riu e eu ri junto.

A gente encheu os cestos de maçã, nós se sentamos em baixo de uma árvore e começamos a conversar e a rir.

-a gente deveria vir mais vezes- eu disse terminando de rir -realmente, vou tentar- been disse pensando.

Olhei meu relógio e já era 10 horas, não que eu tenha compromisso mas o been tinha e eu não queria atrapalhar, então nós nos despedimos e cada um voltou com seu cestos de maçã.

Abri a porta e senti cheiro de comida -que cheirinho bom, quem tá fazendo?- perguntei quase voando em direção ao cheiro. Minha mãe riu -estou fazendo algo que você vai se surpreender- eu ri de volta e fui tomar meu banho.

A tarde eu fui andar por aí, adoro explorar lugares desconhecidos.

Até que eu olhei uma construção destruída, muito abandonada, um lugar perfeito pra reconstruir, e o melhor é que era longe de tudo.

Perfeito pra um refúgio

Precisava contar a been!
Voltei pra casa peguei algumas coisas e fui até a casa de been, era inédito! Incrível! Perfeito para nós!

-você acha que vai reconstruir da noite pro dia?- been disse com seu irmão no colo e fazendo o almoço -ué da noite pro dia não, mas depois de alguns meses talvez?- falei apoiando meus cotovelos no balcão -não sei, vai demorar muito- ele disse sem olhar para mim -mas vão valer a pena né - ele riu.

Nós conversamos um pouco e aproveitei para almoçar, o been é um ótimo cozinheiro.

rapidamente voltei para a construção e comecei a limpar, eu tinha levado vassoura, baldes de água e mais algumas coisas para limpar o lugar.

Lá era perto de um riozinho, era perto de onde nós pegamos maçãs e tinha uma janela quebrada de frente para onde o sol nasce.

Terminei de limpar e já estava escurecendo, provavelmente chegaria em casa de noite, precisava chegar logo.

Peguei minhas coisas e voltei para casa, comi as maçãs que colhi e me arrumei para dormir.

Um Trisal E Um Bebê Where stories live. Discover now