Embate

1.3K 119 10
                                    

Cheguei na minha sala, realmente nenhum sinal da Valentina. Fico olhando para porta esperando ela chegar, ela tem o costume de sempre entrar atrasada, mesmo chegando cedo na faculdade . Ela adora ser o centro das atenções, adora ter todos os olhos voltados para ela. Mas, até agora nenhum sinal de dela. As aulas foram passando e ela realmente não apareceu.  Acho que a Duda tem razão, peguei pesado com ela, preciso me desculpar.
Hoje eu não vou com a Duda pra casa, ela foi mais cedo pq era aniversário da mãe dela  e iriam sair para jantar.
Vou para o ponto de onibus e consigo pega-lo no horario, ainda bem que não precisei ficar sozinha no ponto.  No caminho decido mandar uma mensagem pra Valentina, afinal preciso esclarecer as coisas e tirar esse peso da minha cabeça. Passei praticamente o dia todo pensando nessa estupida

" Oi Valentina, é a Luiza. Tudo bem? "

Estava quase chegando em casa, e ela ainda não me respondeu, mesmo visualizando a mensagem. Pelo visto vou ter que ser direta com ela, decido mandar logo uma mensagem me descupando

" Eu passei do ponto contigo! Na verdade eu realmente não lembro do que aconteceu na festa. Bebi demais não lembro de praticamente nada do fim da festa, tenho alguns flashs de memoria mas, não me lembro de ter interagido contigo, peguei pasado com você mais cedo, foi mal!"

Não sei se fiz o certo em mandar mensagem mas, fiz! Até pq temos que conviver no estagio ? E esse clima não vai ajudar em nada. Assim, pelo menos já resolvemos isso de uma vez por todas e vida que segue. Ate pq eu e a Valentina juntas é impossivel! Estava em casa já quando recebo uma notificação do whatsapp, era ela me mandando mensagem, não sei o pq mas ao ver aquela notificação me senti estranha, ansiosa talvez ? não sei explicar.

" Ual, que conveniente hein?! Mas, tudo bem! Se vc precisa que eu te desculpe para se sentir melhor com vc mesma, esta desculpa mesmo depois de fazer pouco de mim e falar coisas que nem ao menos você supostamente lembra  e ainda afirmar ok, esta desculpada  "

Nossa! Isso foi pesado e confesso que não estava esperando por isso. Na verdade nem sei o que eu estava esperando mas, com certeza não era isso. Então resolvo responder

" Eu não preciso que me desculpe se você não quer. Mas, quero resolver essa questão, afinal temos de conviver no estagio e não acho legal essa situação ficar mal resolvida"

Não demora muito e ela me responde.

" Luiza, para vai !  Você só esta piorando tudo. Sobre o estagio eu sei separar as coisas "

" E sobre o que falei no arquivo foi só um lapso, a partir de agora eu não irei mais te incomodar e principalmente me aproveitar de você, se era só isso boa noite "

Eu mereci essa resposta atravessada. Mas, se ela não quer minhas desculpas problema dela, eu fiz a minha parte espero que ela cumpra o que disse e assim seremos duas adultas se aturando no trabalho. E provavelmente eu estava certa, ela estava apenas mexendo com o psicologico.

POV VALENTINA

Luiza se superou nessa desculpa mas, ok! Não vou mais ficar me lamentando, quem perde é ela. To cansada de ficar correndo atras dela por migalhas e nem isso eu consigo. O que mais me irrita nisso tudo e que eu sei que ela tbm tem interesse. A forma que ela me olhava dançando não foi uma fantasia ou uma projeção minha, foi real eu senti uma conexão. Mas, eu não ficar correndo atras de quem não me quer, ficar sofrendo a toa, tô fora!
(...)

Acordei em cima da hora e com zero vontade de ir para o estagio. Não tenho escolha,eu preciso ir, essa é a condição da Dona Catarina para que eu possa permancer no Rio e poder fazer minhas coisas sem te-la no meu pé. Só de pensar em voltar para a minha cidade e ter de conviver diariamente com a minha mãe é a dose de motivação que eu preciso. Me arrumo rapidamente e vou. Quando estou subindo o elevador eu me lembro que ainda terei de aturar a Luiza o dia todo, zero paciencia hoje.  Quando entrei no escritorio encontrei com a Dra Laura, mesmo estagiando de segunda a sexta eu nunca a vejo no escritório.

Eu , ela  e ... E foi assim que  tudo começou!Onde histórias criam vida. Descubra agora