Side Story 1

1.4K 118 59
                                    

                 Omatikaya para Metkayina

Já se passou um ano desde que comecei a namorar o Aonung, o tempo passou em uma velocidade extraordinária. Muitas coisas aconteceram nesses últimos meses, como a volta do povo do céu para o mar.
Passamos um tempo vigiando eles de longe, vez ou outra eles se aproximavam muito de nossa ilha e era aí que entrávamos em ação. Além dos treinamentos de luta do povo do recife, meus irmãos e eu recebemos treinamentos militar com nosso pai. Eu nunca fui muito chegado a isso mas aprendi só por precaução, Lo'ak por outro lado parecia ter nascido para armamentos de fogo.

Com todo, acabamos nos destacando muito, mas claro que nem tudo são flores e com todo esse reconhecimento, eu, Kiri e Lo'ak nos tornamos os principais guerreiros do clã, éramos enviados em todos os tipos de missões. Alguns bem perigoso e outros bem nada haver.
Como da vez que o povo do céu voltou e  tivemos que ser babá de um grupo de humanos que se perderam no mar, eles estavam sem arma alguma mas mesmo assim o Olo'eyktan nos fez fica três dias vigiando eles e tivemos que escolta-los de volta para uma base marinha que eles tinham, no caso que eles reconstruiram, o mesmo laboratório de onde aquele bixo saiu.

O ruim destes ataques era que qualquer movimento do RDA a culpa sempre caia sobre nós, era incrível ver como alguns fechavam os olhos para nossos atos contra eles. Meu pai foi o que mais sofreu com isso mas ele nunca retrucou, então Lo'ak fazia isso por ele, em inglês para eles não entenderem mas xingava muito.

- Ei, vocês viram que tem humanos invadindo ilhas para se hospedarem? - Era esse o assunto do momento entre os Metkayinas à toa.

Eu evitava fica entre eles, principalmente agora que eu estava prestes a ganhar minha tattoo. Mas claro que eu fazia questão de fechar a cara quando falavam isso olhando para mim ou meus irmãos.

O único guerreiro que estava acima de nós era o Aonung, e com razão, ele era incrível em tudo que fazia e em outras coisinhas a mais que fazia apenas comigo.
Éramos uma dupla de vez em quando mas sempre que os inimigos eram o povo do céu, os mais velhos faziam questão de me deixar de lado dos agradecimentos.

- Neteyam, você esta me ouvindo? - Estava tão vidrado em fuzilar a galera com os olhos que nem me toquei que Aonung estava comigo.

- Ah, o que? Desculpe eu não ouvi. - Voltei minha atenção a ele.

- Ei, não liga para isso. - Ele passou minhas tranças para trás das minhas orelhas. - Você sabe que eles tem medo e sai culpado os outros para se sentirem melhores com eles mesmos.

Eu até aceitava as acusações de na'vis que imigraram para nossa ilha, afinal eles  nunca tinham visto mestiços como nós mas a galera que já nos conhecia era inaceitável.

- Eu sei disso mas já deu né. - O stress estava me matando já.

- Não fica assim, ganhará sua tatto em breve, não pode se deixa levar por causa desses sem noção. - Disse ele me abraçando levemente.

Aonung sabia bem como me animar, passei maus bucados ao longo dos meses com a chegada dessa galera nova mas ele sempre esteve lá para levantar meu astral. E eu fazia o mesmo por ele.
Vinha muitas na'vis jovens tentar algum com ele mas quando dizia que estávamos juntos, todos, sem exceção, o encaravam com desgosto.
Isso era bem frequente mas graças a má reputação da minha família isso parou de acontecer a ele. Ainda éramos defendidos por nossos amigos e conhecidos mas sempre ouvíamos piadinhas aqui e acolá.

- Você está muito nervoso esses dias, precisa relaxar um pouco. - Aonung se apoiava em meus ombros bem atrás e me balançava de um lado para o outro. - Que tal a gente ir até as lagoas, o inverno está chagando e lá é bem quentinho.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 11, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

NETEYAM & Ao'nung Onde histórias criam vida. Descubra agora