Capítulo 07: Interlúdio - Lucius

816 108 6
                                    

- Lorde Riddle?- Lucius perguntou depois que o silêncio se estendeu por alguns segundos desconfortáveis.

Tom parou de falar no meio da frase como se tivesse perdido a linha de pensamento, o que não era incomum para alguém que não fosse Tom Riddle. O Lorde das Trevas não cometeu esse erro, especialmente em uma reunião para propor uma nova legislação como esta.

- Lorde Riddle, está tudo bem?- Lucius limpou a garganta e perguntou novamente, virando-se em seu assento para se inclinar no espaço de Tom e bloqueá-lo um pouco da visão do Ministro e dos outros que assistiam.

Quando Tom não respondeu de novo, Lucius trocou um olhar com Tiberius Nott, Antonin Dolohov e alguns outros seguidores de confiança ao redor da sala.

Eles também já estavam em alerta, Lucius ficou feliz em ver.

Os olhos de Tom pareciam distantes e então se arregalaram imperceptivelmente quando sua mão foi para a testa. Ele puxou-a para trás e olhou para sua mão como se esperasse ver algo ali. Então seus olhos se estreitaram em fúria inconfundível.

Lucius teria ficado preocupado que Tom estivesse sendo amaldiçoado, envenenado ou possivelmente sob algum tipo de ataque mental, mas no segundo seguinte, o Lorde das Trevas se levantou e saiu correndo da sala, chocando aqueles que ficaram para trás.

- Regulus.- Dolohov sibilou em alarme e se levantou para seguir com Lucius em seus calcanhares.

Era a única coisa que fazia sentido. O vínculo de alma gêmea deve ter sinalizado algo errado. Tom tocando sua testa e esperando ver algo em sua mão era motivo de preocupação. Regulus possivelmente estava ferido, e deveria ser sério se Tom sentiu isso acontecer.

- Vá buscar sua mãe e Severus. Envie-os para a casa de campo. Diga a eles para estarem prontos!- Lucius ordenou ao filho, que vinha tomando notas da reunião e agora estava um passo atrás dele. Lucius estava orgulhoso com a reação rápida de Draco em segui-lo.

Eles viraram a esquina e entraram no átrio do Ministério para ver que estava um caos. Uma bruxa que Lucius reconheceu vagamente estava sendo carregada em uma maca enquanto Aurores corriam pelas portas.

Estava claro que ela estava morta ou morrendo, tendo se partido quase ao meio. Suas vestes indicavam que ela trabalhava para o Departamento de Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas. Lucius ouviu que Regulus estava fazendo pesquisas para eles.

- O que está acontecendo?- Nott pergunta a um Auror que passava, que só parou para responder porque era um seguidor de Tom, embora fosse um novo recruta. Lucius não conseguia lembrar seu nome no momento, mas o Auror reconheceria Lucius e Nott como membros seniores do círculo de Tom.

- Um ataque a um grupo de pesquisa, aparentemente. Ainda não temos muitas informações, mas os alarmes estão enlouquecendo com magia negra vindo de uma cidade trouxa próxima. Algumas poderosas proteções anti-aparatação também foram erguidas. Você viu o Lorde das Trevas? Lorde Black estava com o grupo indo investigar a fazenda. Lorde Potter também. O que é uma coisa boa. Potter deve ser capaz de lidar com isso até que o reforço chegue.

Em qualquer outro momento Lucius teria zombado de tal fé cega nas habilidades de Potter. O departamento de Aurores, especialmente os mais jovens, adoravam o herói do mundo mágico. Ele era talentoso, Lucius daria isso a ele, e poderoso, mas também era imprudente em relação à sua própria segurança e muitas vezes voltava de missões mal se agarrando a vida.

No momento, porém, Lucius sentiu um pouco de alívio sabendo que Potter estava lá com Regulus. Se Potter fosse encarregado de proteger alguém, ele morreria fazendo isso.

- Leve-nos com você.- Lucius ordenou e então seguiu o jovem Auror até o ponto de aparatação mais próximo.

Eles pousaram próximo a um campo coberto por uma espessa névoa mágica. Flashes de luz multicolorida no interior disseram a Lucius que, de fato, uma luta feroz estava acontecendo em algum lugar nas profundezas. Um leve brilho mostrou a Lucius onde as proteções anti-aparatação começaram, e ele não podia ver até onde elas se estendiam.

Marcas Inegáveis Where stories live. Discover now