O Começo de um Capítulo

2.8K 165 64
                                    

O mundo que conheço é plano. Minha visão é limitada a alguns metros. Vejo pessoas passarem e passarem e eu não posso fazer nada. Elas me usam e se aproveitam de mim. Eu não sou nada para elas. E o que muitas não sabem é que apesar de não falar nada eu escuto tudo.
Você deve estar se perguntando quem eu sou. Guarde minhas palavras. Eu não sou ninguém.

Vamos jogar um jogo, direi para você tudo que estou vendo: árvore, grama, pássaros, nuvens, pessoas. Meninos, meninas, jovens, velhos. Ah, e claro uma garota. Uma garota alta e de cabelos castanhos, com a pele leitosa que brilha com a transpiração. Veste um vestido florido de verão, em sua mão não se encontra nada mais nada menos que um livro. Uma garota bela de se ver. Ela caminha tranquilamente até mim. Senta-se. Cruza as pernas e apoia o livro. Suspira.

"Não." Ela fala alto o suficiente e acaba chamando a atenção de um casal próximo que está sentado sobre uma toalha na grama. Sorri. Fecha os olhos e respira lentamente.

"Por quê?" Questiona-se. E neste momento percebo que está se referindo ao livro.

Fico pensando que deve ser estranho para a maioria das pessoas assistirem a esta cena. Uma garota gritando com o mundo. E para aqueles que sabem, uma garota gritando com um livro, deve ser normal.

É engraçado pensar sobre isso. Quantas pessoas que não sabem aproveitar um bom e belo livro.

Não existem livros ruins só leitores ruins. Um bom leitor sabe aproveitar o máximo de cada livro, talvez não gostar de todos os gêneros literários, mas sabe retirar de cada um deles algo para sua vida. Bom, pelo menos é assim que eu penso.

Voltando para a garota. Ah sim, que bela garota, bonita e intelectual. É estranho ver alguém assim hoje em dia. Sem celular, sem mensagens, sem qualquer interrupção. Só o livro e ela. Ela e o livro.

Um garoto escutando música com o fone de ouvido e um copo de café na mão passa por ali. Tropeça em uma pedra e o líquido fumegante cai sobre a garota.

E Oh Meu Deus! No livro também.

"Ah!" A garota se levanta ao ser molhada pelo café quente.

"Sinto muito!" O garoto diz, tirando o fone do ouvido. Está segurando um copo de café meio vazio. "Eu estava distraído."

"Não se preocupe." Ela diz.

" Desculpe." O garoto fala.

Ela sorri.

"Eu te molhei e estraguei seu livro."

"Tudo bem, não molhou muito." Ela diz.

Nossa, nunca vi um acontecimento desse tipo. O garoto esta mais preocupado pelo ocorrido do que a garota!

"Isso acontece."

"Caramba, você deve ser a pessoa mais calma que eu conheço." Ela o encara. Era como se ela perguntasse por quê sem palavras. "Você é uma leitora e eu acabei de derrubar café no seu livro e você não deu chilique". Ela solta um pequeno riso.

"Pelo menos terei uma história engraçada para contar." Seu sorriso é tão lindo e tem efeito tão calmante.

"É, isso é verdade." Ele também sorri.

"Para deixar minha história mais verdadeira, você me diria o seu nome?" Ela pergunta sentando-se. O garoto permanece em pé por apenas alguns segundos mais antes de sentar.

"Um livro manchado de café não é prova o bastante?" Apesar de meio sem jeito era bem simpático com seus olhos verdes hipnotizantes junto com seu cabelo castanho claro.

"Pois é, quem quer saber o nome do personagem principal de uma história?" Ela revira os olhos.

"Justo, meu nome é Thomas." Tem-se um silêncio por breves segundos antes de continuar. "E o seu?"

Ela sorri maliciosamente.

"Acho que terá que descobrir no próximo capítulo, não é verdade?" A garota se levanta e vai embora. Andando sem sequer olhar para trás, deixando Thomas sozinho.

Um Lugar Para AmarOnde histórias criam vida. Descubra agora