"Papai já amou alguém?"

8 4 0
                                    

Miosótis: Simbolizam o amor verdadeiro, a fidelidade e são um promessa de que a pessoa querida sempre estará em nossos pensamentos. Em algumas sociedades, significam o amor e o respeito por aqueles que já morreram.

---

Nie Mingjue era o tio favorito de A-Yuan. E a perfeita imagem de um rockstar.

O tio de A-Yuan era baterista de uma banda das maiores bandas de heavy metal da atualidade e mantinha um bigode farto que combinava com as sobrancelhas fartas e o longo cabelo bagunçado. Apesar da expressão austera, Nie Mingjue era dono de um dos corações mais bondosos que alguém poderia ter. E A-Yuan sabia bem desse fato.

Desde pequeno, uma das maiores diversões do garoto era puxar as pétalas das exóticas flores de mandacaru que nasciam em seus cabelos rebeldes.

Nie Mingjue não se importava muito com o que o sobrinho fazia com as suas flores, mas sempre que A-Yuan se atrevia a tocar as azaleias brancas - as flores do seu parceiro -, o baterista resmungava de indignação. As reclamações não abalavam em nada o garoto, que seguia se divertindo com o cabelo do tio. 

“Deixe o menino, querido!”, disse Lan Xichen. “As flores vão crescer de novo de qualquer jeito…”

"Eu sei, mas a turnê começa amanhã e eu não quero subir no palco sem elas! Quero o máximo delas inteiras para o primeiro show, já que você não estará lá para 'ajudar no crescimento delas'!"

“Você é tão dramático, Mingjue! Eu não vou te acompanhar desta vez porque eu não posso deixar meu tio sozinho enquanto Lan Wangji está ocupado com o Café.”

“Eu sei, baby. É que vamos ficar alguns meses na estrada dessa vez. Eu vou sentir saudades...”, respondeu Mingjue enquanto segurava A-Yuan de pernas para o ar e longe do seu cabelo.

“Tio Xichen!” chamou A-Yuan. “O Tio Mingjue tem essas flores brancas na cabeça dele porque ele ama você, certo? Você também tem as flores dele…”

Lan Xichen concordou com o sobrinho, prevendo o rumo da curiosidade de A-Yuan.

“Então… Tio, por que o papai tem só uma flor vermelha no cabelo dele? Ele nunca deixa eu tocar nela… O papai gostava de alguém, tio?” 

Lan Xichen suspirou. “Seu pai já amou muito uma pessoa, A-Yuan, mas faz muito tempo que eles não se encontram. Essa pessoa ainda é muito importante para o seu pai, por isso ele tem tanto cuidado com aquela flor”. 

“O papai era feliz, tio?”, perguntou A-Yuan. O menino se agitava tentando se desvencilhar das mãos de Nie Mingjue.

“Se ele era feliz? Seu pai era um bobo quando estava apaixonado, A-Yuan!” respondeu Mingjue. “Naquela época, Wei Wuxian era a única pessoa capaz de fazer seu pai sorrir. Acho que ele nunca foi tão feliz!” 

O garoto, agora sentado no colo do tio, abaixou a cabeça e murmurou desanimado. “O papai não é feliz comigo?”. 

Lan Xichen levantou o queixo de A-Yuan, olhou bem no fundo dos olhos do sobrinho e explicou pacientemente.

“Claro que ele é! O cabelo do seu pai é cheio de pequenos girassóis! Eles são as suas flores de nascença, A-Yuan! Nós só temos as flores daqueles a que amamos! O seu pai ama muito você, não duvide disso. O amor que ele sente pelo dono daquela flor vermelha é só um tipo de amor diferente…”

“Um dia o dono da flor vermelha vai voltar, tio?”

“Nós esperamos que sim, A-Yuan", respondeu Nie Mingjue com um longo suspiro.

---

10 Anos Antes

Wei Wuxian tirou seu capacete e sorriu para o retrovisor de sua scooter vermelha. 

“Maçãzinha, me deseje sorte!” 

Wei Wuxian encontrou Mian Mian enquanto subia a escadaria do prédio do Departamento de Matemática. Distraída, ela apenas percebeu a chegada do amigo quando sentiu um puxão em uma das dálias de seu cabelo lustrosamente escovado.

“Pronta para a sessão de fotos, Mian Mian? Pelo jeito, o fotógrafo deve ser alguém muito importante, já que você está até maquiada!”

Wei Wuxian fingiu uma cara de ciúmes e comtinuou. “Ele é um potencial candidato a namorado?"

“Cale a boca, Wei Wuxian!”, Mian Mian respondeu entre uma risada. “Quem parece estar animado é você. É impressão minha ou você lavou o cabelo?”. Ela apalpou delicadamente as flores.

“Mas é claro, Mian Mian! Ninguém se interessa pelo Departamento de Matemática. Eu preciso encontrar uma maneira de ter mais alunos e ganhar mais dinheiro. Se a minha beleza puder ajudar, por que não? Esse rosto bonito não pode ficar para sempre escondido neste prédio!” 

Ela riu, mas não descordou de Wei Wuxian. Os dois precisavam de uma renda extra e Wei Wuxian era realmente uma beleza rara escondida em um prédio velho. Ele era dono de um dos sorrisos mais cativantes do campus e sua simpatia era impossível de ignorar. Wei Wuxian só não era o cara mais popular da universidade porque estudava no “lar das pessoas estranhas”, o Departamento de Matemática, Física e Química. 

Mesmo sabendo do impacto que causava, Wei Wuxian era um cara humilde e não fazia questão de ostentar que era parte da Família Jiang. Ele dizia que, por ter sido adotado, sua obrigação era retribuir em dobro tudo o que haviam feito por ele e não precisava ser o centro das atenções para isso. O Departamento de Matemática ocupava quase todo o seu tempo, e a única renda dele e de Mian Mian vinha das aulas que davam para outros alunos do próprio campus. 

“Ok, bonitão! Vamos colocar nossas flores para trabalhar! Lan Zhan já está esperando por nós…”

“Lan Wangji, Lan Zhan… ah, você vive falando nesse cara! Admita, Mian Mian, você gosta dele, certo?” 

Mian Mian revirou os olhos antes de responder: “Nós nos conhecemos desde pequenos, Wei Ying, e ele sempre foi um grande amigo meu. Ele é lindo? Definitivamente! Ele é o sonho de toda pessoa viva? Sim. Mas ele é gay! Então, mesmo que eu fosse completamente apaixonada por ele, eu não teria a mínima oportunidade. Mas você, por outro lado…”

“Mian Mian, você anda lendo romances demais! Namorar envolve tempo e dinheiro e eu…” 

Wei Wuxian interrompeu seu discurso anti-relacionamentos assim que eles chegaram na sala de aula e ele viu Lan Wangji pela primeira vez.

--- 

Lan Wangji estava organizando suas coisas quando ouviu vozes no corredor. “Vozes” era apenas uma maneira de se expressar, já que uma única voz parecia conversar sozinha enquanto se aproximava da porta. 

“Devem ser eles”.

Wei Wuxian não era um completo desconhecido para Lan Wangji. Eles nunca tinham se encontrado, mas ele sabia o básico sobre o rapaz de tanto ouvir Mian Mian falar sobre ele. Lan Wangji sabia que Wei Wuxian tinha uma scooter vermelha, bebia café e chá verde gelado, tinha sido adotado pela Família Jiang e suas flores eram rosas vermelhas. Ele também sabia que Wei Wuxian era fã dos Sabres Sangrentos, a banda do namorado do seu irmão mais velho.

Vez ou outra, Mian Mian também gostava de insinuar que Wei Wuxian era de uma beleza excepcional e que Lan Wangji iria gostar dele em poucos segundos. Porém, Lan Wangji sempre desconfiava dessa última parte quando lembrava do péssimo gosto de Mian Mian para namorados. Ele ainda não entendia como a amiga pôde se relacionar durante seis meses com um cara como Jin Zixun..

Aquela sessão de fotos era uma ação de marketing da Universidade para divulgar a instituição e eliminar a má fama de alguns departamentos. As áreas de Química e Física foram fotografadas por outros alunos do curso de Fotografia. Lan Wangji se voluntariou para trabalhar com o Departamento de Matemática em consideração a Mian Mian. 

Lan Wangji sempre achou que a fama do Departamento de Matemática era apenas conversa de corredor. Ele conhecia sua amiga e sabia que nem todos ali eram esquisitos (com algumas exceções, é claro). Entretanto, nada na tagarelice de Mian Mian sobre o seu melhor amigo teria preparado Lan Wangji o suficiente para o seu primeiro encontro com Wei Wuxian e suas rosas vermelhas.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Mar 22, 2023 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

lay me down on a bed of rosesWhere stories live. Discover now