— Vocês sabem que isso não vai dar certo, não sabem? – Hermione perguntou enquanto erguia as sobrancelhas, esperando que a resposta dos meninos fossem a que ela esperava.
— Por que não? Olho-Tonto está me ajudando, se eu seguir direitinho o que ele diz eu não irei perder. Agora que me colocaram nesse torneio, o máximo que eu vou ter que fazer é não sair machucado.
— Ou morto. – Completou Rony que em segundos levou um pescotapa da irmã mais nova. – Ginevra!!
— Você só fala merda também, queria o que? – A ruiva bufou e virou-se para Hermione, acelerando os passos no corredor para se aproximar. – E, Hermione, o negócio é o seguinte, Harry está certo. Não há outra opção, não é simplesmente "desistir" e falar com o Dumbledore, Harry já tentou e não adiantou. Não só ele, mas a Lestrange também falou com ele. Não é Harry?
— Sim. Foi uma discussão nada agradável. Lestrange tem pavio curto, mas o professor Snape conseguiu acalmar ela. Ele tentou achar alguma solução, mas o próprio senhor Crouch disse que não tinha como a gente não participar. – Harry disse por fim, encerrando aquele assunto que Hermione insistia em erguer cada vez mais que o torneio se aproximava.
Ao chegarem no salão, Rony reclamou da fome que sentia, torcendo para que o almoço daquela vez fosse mais gostoso, estava cansado de comer a mesma coisa de sempre como se fosse uma prisão. Hermione e Ginny apenas reviraram os olhos, já Potter riu das caras e bocas que o melhor amigo fazia. Vez ou outra cumprimentando alguns alunos que falavam com ele, parecia que depois do sorteio dos participantes do torneio as pessoas ficaram mais "amigáveis" com ele, o que o fazia resmungar um "povo bipolar" a cada segundo. Não sabiam se sentiam raiva de Harry por estar no torneio ou se seriam amigos do grifinório.
Burburinhos se iniciou no meio do salão principal assim que o grupo de Harry se sentou na mesa da grifinória, Neville se aproximou do grupo, sorrindo ao ser cumprimentado por todos.
— Estou vendo que você e Rony voltaram a se falar... – Zoou Neville enquanto encarava Harry.
— Graças a mim, é óbvio! – Hermione ergueu as mãos, cúmplice. – A mim e Ginny também, vocês meninos são tão patéticos. Brigando por coisas idiotas, por isso não podem ficar sozinhos!
— Minha boa ação desse ano já foi feita, então só ano que vem! – Disse Ginny enquanto levava o copo de bebida até a boca, piscando para Harry que sentiu as bochechas corarem. – Então, saibam que se brigarem, eu não estarei lá para ajuda-los. Grata.
A mesa da grifinória se destacou pelas risadas dos alunos em meio a conversas idiotas e brincadeiras aleatórias enquanto almoçavam. O piado de uma coruja soou por todo o local, chamando a atenção de todos que estavam inertes em seus próprios grupinhos.
— Ei, Rony, aquela coruja não é a sua? – Dean apontou para a ave branca que ao tentar fazer um pouso decente, acabou se atrapalhando, caindo de cara dentro do pote de bolinhos de frutas vermelhas. Todo o salão que prestava atenção na ave desatou a rir, já Rony sentiu suas bochechas corarem pela vergonha. Aquela ave estava mais velha do que sua tia avó Tessie, era um desastre.
— Ande, me diga. O que sua mãe mandou? – Hermione disse de modo ansioso enquanto Rony tirava o jornal do bico de sua coruja, dando um bolinho para que a mesma comesse antes de levantar voo para fora do castelo.
— Espera, Mione! Eu nem consegui abrir... – Reclamou o ruivo que tomou um pescotapa de Ginny. O garoto formou uma careta. – Urgh... o profeta diário já foi atualizado?!
— Rita Skeeter não perde a oportunidade de encher o saco. Quais são as "novidades" dessa filha da puta?? – A garota de pele escura e cachos ruivos se aproximou ainda mais de Rony que abria o jornal. Foram segundos. A reação mais instantânea que Rony já tivera, os olhos claros arregalando em surpresa e um pouco de... desespero?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Caos de Lestrange - TRILOGIA LESTRANGE'S LEGACY
Fanfiction𝐅𝐚𝐧𝐟𝐢𝐜 𝐫𝐞𝐜𝐨𝐦𝐞𝐧𝐝𝐚𝐝𝐚 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐦𝐚𝐢𝐨𝐫𝐞𝐬 𝐝𝐞 18 𝐚𝐧𝐨𝐬. (+18) Marie Lestrange anseia por novos relacionamentos, aprendizados e está prestes a encarar a realidade na qual ela convive. Uma trajetória irá fazer com que a sonserina...