Capítulo 02

347 31 1
                                    

A notícia de que a rainha Aemma Arryn e seu filho o príncipe Baelon Targaryen estavam mortos, chegou aos sete reinos

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

A notícia de que a rainha Aemma Arryn e seu filho o príncipe Baelon Targaryen estavam mortos, chegou aos sete reinos.

O castelo todo estava em luto, mas todos podiam perceber quem estava pior.

Era a princesa Aenora.

Aenora não havia perdido somente o seu sobrinho, mas também como perdeu uma pessoa impotante para ela, sua melhor amiga, mãe de sua sobrinha, aquela que cresceu no castelo junto dela e de Miranda.

Entretido com lembranças, ela tomou um susto ao sentir uma mão em seu ombro se deparando com uma pessoa que não via a um tempo, seu pai estava ao seu lado a olhando com uma pitada de tristeza, mas com um pouco de compreensão.

- Pai – Aenora o encarou um pouco surpresa, antes do mesmo a puxar para um abraço. – Como? – ela murmurou para o mesmo.

- Miranda me mandou uma carta de imediato sobre o ocorrido, vim o mais rápido que pude, não poderia te deixar sozinha. – Waylan disse saindo do abraço e fitando o rosto da filha.

- Foi horrível pai, eu não pude fazer nada para ajudar, minha amiga está morta pela ganância do meu irmão em ter um filho homem, por culpa dele ela está morta.

Um suspiro pesado saiu dos lábios de Waylan, não era segredo para ninguém o desejo do filho homem e para Viserys não seria diferente. O fato de ter medo de eu sua filha estivesse quebrada era maior, devido aos conflitos que aconteciam na corte e alguns casos isso caia sobre os ombros dela, por mais que ela já fosse uma mulher adulta, ainda sim era sua filha.

- Toda ação tem sua consequência querida, mas acredito que nesse momento você precise ser forte, não só por você, mas sim por sua sobrinha, o bem precioso que Aemma deixou a você.

Aenora suspirou e voltou seu olhar na direção na qual seu pai já olhava.

A figura de Viserys estava mais afastada de todos, seu olhar fitava o corpo da esposa e do filho, seu olhar transmitia dor e culpa, então a princesa olhou em direção a sua sobrinha Rhaenyra.

A postura rígida e os punhos cerrados, o rosto inchado demonstrava que os indícios do choro, os dedos estavam apertados com um grande força, o sofrimento no seu olhar da cena a sua frente.

- Ela precisa de você querida, não pode deixá-la sozinha, Rhaenyra precisa de você. – Waylan disse, enquanto segurava sua mão.

Isso foi o suficiente para a mesma, se soltar gentilmente do aperto do pai, que acenou para ela, Aenora se aproximou da sobrinha e percebeu que ela chorava em silencio, gentilmente segurou a mão da sobrinha que tomou um pequeno susto ao sentir sua presença ali, deixando um suspiro escapar ao sentir os dedos da mais nova se entrelaçar com os seus.

- Sabe, você pode demorar o tempo eu for preciso, vamos esperar até que você se sinta pronta – A mais velha lhe enviou um olhar cheio de carinho e compreensão, na qual Rhaenyra admirou por alguns segundos. – Sei que talvez você não se sinta melhor agora, mas eu prometo que estarei aqui com você.

Dinasty Targaryen(NOVA VERSÃO)Where stories live. Discover now