Capítulo 18 - O Vestido

326 31 6
                                    


CAPÍTULO 18: O VESTIDO

~~10 de novembro de 1999 - quarta-feira à noite~~

Hermione está de pé em seu vestido de noiva quando suas proteções a alertam de que alguém violou sua linha de propriedade. No entanto, não há mais proteções acionadas, então só pode ser uma das três pessoas.

Rony e Harry entram momentos depois do aviso e a acolhem, parada em sua sala de estar em frente ao espelho mais alto.

- Caramba, - Rony fica boquiaberto. - Mione, você está linda.

Hermione cora, em todos os seus anos conhecendo Rony, ele nunca a chamou assim, nem mesmo quando eles estiveram brevemente juntos.

- Realmente? - ela odeia o quão incerta sua voz soa.

Rony ficou vermelho e está esfregando a nuca, mas sempre se pode confiar em Harry para manter a calma. Ele se aproxima, um sorriso familiar em volta dos olhos.

- Sério - Harry a assegura.

Hermione se olha no espelho mais uma vez e observa o vestido. Quando ela vestiu pela primeira vez o velho vestido de noiva de Molly Weasley, ele caiu surpreendentemente bem, ela alterou ligeiramente o busto com a varinha e encurtou um pouco a bainha. A maior mudança foi remover os ombros horrivelmente grandes que inchavam quase até as orelhas.

Agora, o vestido tem mangas compridas que afunilam em seus pulsos, cobrindo as letras esculpidas em sua carne. O busto tem bordados de miçangas e um decote mais alto que acompanha as clavículas. É preso na cintura com um simples cinto de seda e depois cai frouxamente até os pés calçados com meias.

- Isso é uh... muito tradicional da sua parte, Mione - diz Rony.

- É isso? - Hermione olha para o vestido. Parece muito com um vestido trouxa, embora talvez seja mais uma cor champanhe mais escura do que um branco puro. O cinto era de um tom dourado com bordas escarlates na renda que se estendia abaixo, semelhante ao vestido de noiva de Fleur, mas Hermione o havia modificado para combinar com a cor mais branca. Ela não gostou de como a renda lembrava teias de aranha de sangue.

- Sim - Rony se aproxima. - Normalmente a faixa é da cor da casa do bruxo com quem você vai se casar. Ou o brasão de sua família, se for diferente.

- Oh, é por isso que era vermelho e dourado - Hermione deixa escapar.

Rony ergue as sobrancelhas:

- Você comprou de segunda mão?

- Sua mãe me deu.

Rony recua, como se o vestido que ele tanto admirava de repente contivesse sua mãe.

- O quê?

Harry ri:

- Molly Weasley usou isso?

Hermione coloca as mãos nos quadris.

- Sim. O que há de errado com isso?

- Nada! - Rony gagueja. - Só você está bonita, e minha mãe...

- Cale-se, companheiro - Harry adverte, olhando ao redor como se Molly pudesse aparecer em um ataque de raiva a qualquer momento.

Rony fica quieto.

- Eu só... você tem certeza que era dela?

- Sim, Ronald, - Hermione bufa. - eu reduzi um pouco os ombros e mudei a faixa de ouro e vermelho para branco, mas fora isso é quase o vestido exato que sua mãe usava quando se casou com seu pai.

Lembre-se de nós como guerra (mas chame-nos de perdão) - TRADUÇÃOTempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang