[015]

230 27 9
                                    

Nelly andava pelo resto do clã darsyl enquanto ajudava as pessoas, eles haviam feito redes com algumas coisas que sobraram para colocaram os feridos, macas de madeiras e troncos para o mais machucados e os mortos estavam em fileiras para o ritual que nelly estava programando em homenagem a tantas vidas perdidas.

Depois de ajudar as pessoas ela tinha ido para uma cabana que eles tinham feito para colocarem a mãe dela.

Nelly teria que em alguma hora encarar jake sully cara a cara, ela teria que confrontar ele.

Várias pessoas que sobreviveram, pessoas que tiveram as famílias perdidas, pediam que jake fosse embora. Ele já não era mais bem vindo, nem ele nem sua família e muito menos o clã matkayna.

Ronal e Tonowari tinham ido conversar com nelly bem cedo mais tinham sido dispensados porque a menina estava cuidando dos ferimentos de um guerreiro.

E bom pelo menos eles haviam tentado conversar, já jake estava se escondendo.
Não ajudava nem na caçada nem com os ferimentos, ele era um inútil, um covarde.

Nelly pensava se realmente teria que mandar ele embora, não teria outra maneira ? Outra chance?

Se ela mandasse ele embora ela mandaria todos junto, inclusive neteyam.

Seu amado neteyam.

Isso que a deixava em confronto com sigo mesma, como ela poderia mandar a única pessoa que ela amou em uma vida inteira? Como ela teria coragem de tal ato ?

Afinal ela não era a menina com liberdade que mandaria packnel matar aqueles que duvidasse de seu mandamento? Bom Não mais.

Já que agora ele também estava deitado machucado por causa da mesma pessoa que havia feito sua mãe quase morrer.

Era tudo culpa de jake sully.

Essa frase repetia na mente da menina.
Repetia como um tik tak, indo e vindo.
E quando ela pensava que ele parava, bum. Lá estava ele denovo.
Quem ela culparia?

Todo mundo é capaz de dominar uma dor, exceto quem a sente.

E bom ela sentia, e muito.

Ela não poderia chorar, gritar, socar ou fazer qualquer outro ato, para não assustar aqueles que a seguiam agora.

Que bela e fodida merda.

Neteyam sempre ficava no seu lado, cuidando e a tocando quando podia, gestos simples como um abraço, um carinho e um simples " te amo" quando ele via que ela estava prestes a chorar.

Ela não teria coragem de mandar ele embora.

Mais ela não teria coragem de decidir deixar o assassino do seu povo com pessoas que sentiam a perda.

Oh não, ela não teria nem em sete luas.

..

Ela sentou em pequeno banco em sua cabana com neteyam ao seu lado.

Ela tinha chamado jake sully para conversar, mesmo não sabendo oque dizer ela tinha chamado ele. Neteyam sabia que daqui ali sairia alguma coisa de ruim mais ainda sim estava do lado de nelly segurando em sua mão.

Quando os dois viram jake entrar junto de Neityri eles se levantaram rapidamente.

Jake os comprimentou e recebeu o mesmo em troca.

- oque viemos discutir exatamente? - jake falou primeiro
-tenho coisas para fazer! - ele falou novamente
-Bom eu quero saber o que iremos fazer com seu povo, eles não podem mais ficar aqui - nelly falou seria, erguendo a cabeça.

- Está dizendo para irmos embora ? - o clima já estava meio tenso desde o início, e neteyam apenas olhava tudo nervoso.
- não estou pensando nisso, mais sim no que quero para o meu povo. Não posso deixar eles aqui! Eles nem ao menos mostram respeito com os meus! E você então, só se esconde - ela avançaria para mais perto se não fosse pela mão de neteyam na sua.
- eu estou ocupado também! Alguns dos homem pegaram alguns dos meus! Eles estão feridos também! - ele gritava, obviamente nervoso.
- preciso que vocês vejam oque irão fazer... não irei deixar pessoas maldosas com os meus. E muito menos você que se acha superior ao clã que salvou o seu e ganhou como recompensa uma matança em seu nome. - jake então finalmente baixou as orelhas e se encolheu - meu marido ele não está se escondendo! Ele está apenas falando a verdade! Você que luta pelo seu povo não nós! - Neityri tomou a frente.
- oh eu respondo pelo meu povo? Não! meu pai respondia! E em troca de uma defesa pelo nome do seu marido ele ganhou a morte! E agora eu assumi um posto que quem deveria estar ainda era ele.. e você mais que ninguém sabe o quanto isso é doloroso! - nelly gritava com ela, olhos chorosos e um dedo apontado estava na visão de Neityri a deixando como jake.

Eles não teriam que discutir. Neteyam então apenas puxou nelly para o peito dele e abraçou ela, ele não estaria do lado de ninguém. Ele ajudaria quem precisava mais ficaria quieto em brigas, ele não tinha como escolher.

- saiam... e pensem - ela olhou novamente para eles - vocês tem três dias. - e então virou a cara para encontrar com a de neteyam que a olhava com uma cara triste e um beicinho.

Ele também estava abalado mais sabia que ela sofria mais que qualquer um. Afinal como não sofrer ?

- oque você irá fazer ? - ela disse se separando.
Ele olhou confuso para ela
- como assim?-
- digo, se eles escolherem ir realmente embora... - ela espera um " irei junto" como resposta mais oque ganhou a surpreendeu  mais ainda.
- bom, eu irei ficar. Aprendi tudo daqui, gosto daqui e especialmente de uma pessoa em específico . Sei que talvez eles escolham isso mais eu prometi te amar, prometi ficar contigo e prometi te proteger. - ele já estava mais perto e  acariciava o rosto dela com a palma da mão delicadamente. - e eu não quebro minhas promessas. E sair daqui me faria extremamente mal, seria um desastre esquecer te. - e então no final lágrimas escorriam do rosto de nelly , ela teria chorado mais se não fosse por um beijo de neteyam.

Ela o amava e ele a amava.

E como ele disse ele não quebra as promessas.

E ela torcia para que ele não quebrasse mesmo, ela confiava nele.

E Como não confiar naqueles olhos amarelados ?

Naquele menino carinhoso e cuidadoso?

Como não confiar em neteyam sully ?

࿇ ══━━━━✥◈✥━━━━══ ࿇

Autora: peço que leiam meu aviso do porque não estou postando e peço que me desculpem.

Desculpem pelo cap curto tbm, foi meu máximo hoje, não estou conseguindo ficar muito com o celular pois sempre sinto uma tontura grande.

Comentem e interagem!
Tirei algumas frases de Shakespeare

 𝘼ᐯᗩTᗩ𝙍 ~ 𝙞 𝙬𝙞𝙡𝙡 𝙨𝙖𝙫𝙚 𝙮𝙤𝙪 𝙣𝙚𝙩𝙚𝙮𝙖𝙢,𝙞 𝙥𝙧𝙤𝙢𝙞𝙨𝙚 ~Where stories live. Discover now