16

742 73 47
                                    

Winter's pov:

Na quarta-feira me sinto cansada quando entro no prédio da Suneung. A manhã foi agitada no café e só fiz uma pausa pouco tempo antes de vir para o cursinho. Ao menos o fim de semana está próximo e eu vou poder relaxar um pouco.

Jimin havia enviado uma mensagem dizendo que queria conversar comigo depois da aula e não consigo evitar um pequeno incomodo se formar no meu peito com a ideia que de que algo tenha acontecido. Logo antes de ir para a minha sala, vejo que ela está andando com aquela professora, Somi. Eu já vi as duas interagindo em outros momentos, mas a sensação sempre é desagradável. Só um cego não veria que aquela mulher está tentando abrir caminho para o seu coração. Tentando roubar o meu lugar...

Somi olha para a pasta em suas mãos por uma fração de segundo antes de se virar para Jimin e rir alto. Ela pousa a mão no braço dela, que parece não se incomodar. O jeito como joga o cabelo sobre o ombro e ri para minha namorada me deixa incomodada. A maneira como ela se aproxima e não esconde as intenções me deixa furiosa.

Ela está dando em cima dela, e Jimin parece acostumada com isso.

Cerro os punhos e saio dali. Quando eu estou a caminho da minha sala, Yuna corre até mim e me cutuca no ombro.

— Ei, Minjeong.

Abro um pequeno sorriso.

— Oi, Yuna.

— Não comentei antes — ela diz, sorrindo. — Mas me diverti bastante no fim de semana passado.

— Eu também me diverti, Yuna — murmuro.

— Então, eu estava pensando... — Ela continua me acompanhando, um pouco perto demais para o meu gosto. — Consegui ingressos para a apresentação de uma banda independente. E como Han não pode me acompanhar, você não estaria interessada em aparecer.

— Eu... — Faço uma pausa. — Eu não estou interessada, Yuna. — Percebo seu olhar vacilar e imediatamente me sinto mal. — Desculpe, é só que vou precisar trabalhar no fim de semana. Talvez numa próxima? — Abro um sorriso gentil e a cutuco no braço.

Ela sorri e assente com a cabeça.

— Tudo bem!

Entramos na sala e vamos para os nossos lugares.

— Vamos lá, senhoras e senhores! — Ao ouvir a voz de Jimin sinto meu coração errar uma batida. Já estou sentindo que assistir sua aula hoje não vai ser fácil. — Espero que tenham se preparado para a leitura e discussão do livro de contos que indiquei na última semana.

— Talvez eu esteja preparada sim — Yuna sorri.

— Isso que veremos... — Jimin ri. — Bem, quem quer começar a leitura?

Ninguém levanta a mão.

Jimin franze a testa, olhando ao redor. De repente, um sorriso ilumina seu rosto.

— Tudo bem, Han. Obrigada por se voluntariar! Pode abrir o livro no terceiro conto.

Han resmunga.

— Qual é, professora Yu? Eu não me ofereci. — Ele diz.

— Ah... bem. Então você teve a sorte de ser escolhido. Estamos aguardando.

Han procura o livro na sua mochila enquanto Jimin se rescosta na sua mesa, cruzando os braços. Ele é sempre brincalhão, e a ideia de ouvi-lo ler um conto teria me feito sorrir na semana passada. Mas hoje, minha mente está distante e eu estou incomodada. Totalmente irritada.

Han pigarreia e lê em voz baixa, indicando o quão despreparo está para isso.

Jimin deve ter percebido também.

Shameless - WinRinaOnde histórias criam vida. Descubra agora