𝐀 𝐀𝐋𝐄𝐑𝐆𝐈𝐀

192 7 0
                                    

__________𝐀 𝐀𝐋𝐄𝐑𝐆𝐈𝐀꧂

꧁𝐏𝐈𝐋𝐀𝐑 𝐏𝐑𝐀𝐓𝐀꧂

Estava eu e Theobaldo entrando no Armazém, o mais velho estava conversando pelo seu magolar -Isso, isso, isso, isso, pode entregar a encomenda aqui no prédio azul, fica juntinho da cantina do seu Tomatini,ok ok, eu aguardo, obrigado

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Estava eu e Theobaldo entrando no Armazém, o mais velho estava conversando pelo seu magolar
-Isso, isso, isso, isso, pode entregar a encomenda aqui no prédio azul, fica juntinho da cantina do seu Tomatini,ok ok, eu aguardo, obrigado. Quando Theobaldo termina de falar eu olho fixamente para Tobby sentado em cima da poltrona da dona Leocádia que havia sumido, o mais velho só percebe quando se vira.
-Tobby! Diz com o seu tom de voz irritado- Seu folgado, então foi você que pegou a poltrona?
- Peguei! Peguei sim, e aliás ela é muito boa padrinho. Diz o garoto tranquilo enquanto Theobaldo estava o oposto de tranquilo- Que cara é essa? Aconteceu algum problema? Diz Tobby se levantando e ficando na frente do mais velho.
-É um problemão, a Leocádia vai ficar uma fera quando souber que você pegou a poltrona dela. Diz Theobaldo agitado.
-Mas ela não 'tava usando e eu 'tava precisando muito de uma poltrona, qual o mal nisso padrinho? Aqui não é tudo e de todos?
- Tobby, aqui no nosso mundo, a gente não pega as coisas dos outros sem permissão como em Ondion onde podíamos compartilhar tudo. Digo para o garoto que estava olhando fixamente para mim.
- Aqui as coisas tem seus donos, mesmo no mundo dos bruxos, existem pessoas muito possessivas. Diz o mais velho.
- A Leocádia é uma delas, digo colocando os livros e os materiais em cima da mesa e alguns nas prateleiras- Acho bom você devolver logo essa poltrona Tobby. Digo novamente.
- É, se não, vai ficar muito feio para o seu lado. Diz Theobaldo
-Tá bom, mas que fique claro que isso não faz sentido nenhum 'pra mim. Diz o garoto de mechas azuis. Continuei colocando os livros na prateleira e Theobaldo estava conversando com Tobby sobre alguma coisa que não dava 'pra entender, estão conversando bem baixo, como eu sou curiosa, eu por acaso poderia tentar ouvir, mas fiquei na minha.

᯽𝐓𝐎𝐁𝐁𝐘 𝐓𝐑𝐎𝐍𝐒᯽

Enquanto Pilar estava distraída com os livros, eu comecei a puxar um papo com o meu padrinho sobre uma coisa

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Enquanto Pilar estava distraída com os livros, eu comecei a puxar um papo com o meu padrinho sobre uma coisa...
-Padrinho! Digo sussurrando- Como que se conquista uma mulher bonita?
- Eu não sou a melhor pessoa 'pra te responder isso Tobby e... pera aí, quer dizer que meu afilhadinho que eu peguei no colo, 'tá gostando de uma garota? Diz Theobaldo.
- Fala baixo padrinho! Ela pode escutar!
- É a Pilar? Boa escolha hein.  Diz devolvendo o sussurro.
- É, mas, eu 'tô sofrendo, ela é uma pessoa um pouco difícil de lidar por isso que eu 'tô pedindo sua ajuda. Digo meio cabisbaixo.
- A Pilar tem um temperamento meio forte, ela sempre 'teve vários pretendentes, mas nunca gostou de nenhum, acho que vai ser meio difícil você conquista-lá.
- 'Tá, mas o que eu devo fazer 'pra não ser igual todos os pretendentes dela? Já que ela não ficou com nenhum, algum ela tem que ficar.
- Uma boa pergunta, olha, como especialista de mulheres com um temperamento forte, elas gostam muito de elogios delicados, como: está radiante hoje, como seus cabelos estão bonitos, elas gostam muito disso.
- Mas, padrinho, não se esqueça que a Pilar não é a Dona Leocádia.
- Então, nesse caso, não é melhor fazer esse tipo de comentário, lembrei que ela já recebe muitos elogios, e todos falam isso 'pra ela, deixa eu pensar... Já sei, combina de vocês estudarem juntos, a Pilar é inteligente, ela sempre se importa com os estudos, eu tenho certeza que ela vai gostar.
- Estudar? Você acha que pode dar certo?
- Eu tenho muita certeza, vai dar certo, vai lá chama ela. Olho fixamente para a garota que estava mexendo na prateleira, chego bem perto da mesma, um pouco nervoso, porém confiante, e então, solto as palavras.
-Pilar! A garota linda de olhos castanhos se vira para mim- Eu queria saber se a gente...é...bom.
- A gente? Pilar diz como se quisesse continuação.
- A gente podia estudar junto? Falo de uma vez.
- Estudar e você na mesma fala? Você tem certeza disso? Diz Pilar duvidosa.
- Sim, porque não? Estudar vai ser bom 'pro meu aprendizado.
- Tá, fechado, pode ser lá em casa, no meu quarto, ás 15:00, e não chega depois porque eu sou rígida com pontualidade.
- Sim capitã. Brinco como se fosse comandante e a garota solta seu lindo sorriso. Volto para o meu lugar onde estava meu padrinho e apenas dou um sorriso para o mais velho indicando que o nosso plano deu certo, então o mesmo retribui o sorriso e comemoramos silenciosamente para a garota não perceber. Depois de um tempinho, finalmente aparece Berenice, a garota estava completamente atrasada para a aula do meu padrinho.
- Finalmente, achei que não fosse acordar nunca mais, bela adormecida! Diz Theobaldo.
-Ai tio Theo, precisa ter aula hoje? Eu queria um diazinho de descanso! Diz a garota tentando sacanear Theobaldo.
-Pois eu 'tô louco 'pra saber o que vamos fazer com todas essas ervas padrinho. Digo.
- Eu também, em Ondion, eu vivia fazendo chá com essas ervas, mas acabei enjoando, então por favor, tomara que não seja isso. Diz Pilar.
-Vocês são muito puxa-saco! Reclama Berenice!
- Que menina mais desprovida de curiosidade! Digo
-Bom, na aula de hoje, nós vamos aprofundar nas propriedades mágicas das ervas, elas têm diferentes usos para diferentes necessidades, a hortelã por exemplo! Diz pegando na erva da sua mesa- Ela pode ser usada de diversas formas, tudo depende da maneira que vocês a manipulam.
- Tá, mas, afinal, o que que é 'pra gente fazer? Diz Berenice apontando para mim e para a Pilar, dando ênfase no "gente".
- eu posso pegar um pedacinho? Digo tentando pegar na hortelã que estava na mão do meu padrinho, mas Pilar bate em cima dela fazendo um gesto de não.
- Não! Agora não, se concentrem-se! Através do resfriamento ou aquecimento, vocês vão transformar as folhas da hortelã em outra coisa. Diz Theobaldo.
- Que coisa? Digo
- Vocês escolhem! Dês de que seja através do resfriamento ou do aquecimento! Muito bem, eu volto mais tarde para saber se vocês passaram no teste.
-Moleza! Exclama Berenice.
-Olha Berenice! A hortelã é apenas o primeiro estágio, depois passamos para uma planta bem mais complexa, falando nisso, eu preciso ver se a minha encomenda já chegou, vamos lá? Para você, para você, e para você! Diz entregando as hortelãs para nós três.
-Que tal fazermos um chá? Pergunto para as duas meninas.
- Chá? A não, não de novo, sugiro fazer sorvete de hortelã, 'tô enjoada de tomar chá! Diz Pilar.
- Concordo, até porque, chá é coisa de bruxo antiquado, sou bem mais alguma coisa atual! Sorvete vai ficar delicioso! Exclama Berenice.
- Tá bom, se vocês duas são do time sorvete, vamos fazer sorvete. Então, nós três vamos para o caldeirão e colocamos tudo para dentro dele.
[...]

𝐋𝐎𝐕𝐈𝐍𝐆 𝐖𝐈𝐓𝐂𝐇𝐄𝐒- Tobby Trons Where stories live. Discover now