capítulo 4, uma nova amiga.

47 7 2
                                    

capítulo 4, uma nova amiga.

()

isaac.

Mais um dia se inicia, corrido como sempre. A dentro meu camarim, na emissora de Granville. Nós temos filiais de todas as emissoras do Brasil aqui, com um diferencial de que temos a nossa própria, onde relatamos a respeito das novas tecnologias da cidade, o progresso que estamos tendo isolados do restante do país, bem como nossa própria fonte de entretenimento. Nossos próprios filmes, novelas, séries, programas de humor.

Recebo um áudio de Isabela em meu celular, eu e minha cunhada nos falamos quase todos os dias.

-oi isaac, não se esquece que hoje à noite nós temos ensaio dos jovens. -você pode solar o rendido estou, junto com a Natália?.

Não sou o Eric de O Fantasma da Ópera, não tenho uma voz maravilhosa, digna de um cantor Nato, mas gosto de me aventurar no louvor em meu tempo livre.

-oi bela, pode deixar, eu solo o hino e eu não esqueci do ensaio, Manda um beijo para os meus Príncipes.

Depois de enviar o áudio, me preparo para começar a trabalhar.

()

Os jovens ainda estão lotando a igreja, pois apesar da grandeza da cidade, esta infelizmente ainda é a única, por falta de homens de fé que decidam assumir a liderança dos templos. De acordo com o Pastor Thiago, ele é a única pessoa que precisa usar a pouca paciência que tem para conduzir uma multidão de mais de mil pessoas. O aumento da população, obrigou a igreja a aumentar também.

Contamos agora com um espaço muito maior, que comporta No máximo 1500 pessoas.

Os cultos são transmitidos ao vivo pelo YouTube, só imagino a vida corrida e cansativa dos pastores, tendo uma única certeza. Pastor Tiago deve orar para chegar em novos, que aceitem o desafio de pelo menos dividir a demanda com mais uma igreja.

Os dois precisaram começar a trabalhar apenas na parte da tarde, pois de manhã, precisam estar no gabinete da igreja, ouvindo reclamações e resolvendo problemas.

Eles têm mais energia que eu, pois só de imaginar a carga horária do casal, já me dá sono, e eles são animados o tempo inteiro.

É por isso que meu pai sempre fala. Vontade de ser Pastor até eu tenho às vezes, mas o chamado é para poucos, e a gente só descobre se tem chamado ou não, na hora de exercer a paciência com as pessoas e o templo em geral.

Natália adentra a igreja, se sentando ao meu lado.

-tudo bem nati?. Na igreja Ela sempre fica mais leve, sorri mais, conversa mais com os outros jovens, demonstra um pouco mais a alegria que esconde por trás de tanta tristeza e preocupação pelo pai.

-tudo bem isaac, E você?. -ansioso para cantar?. Ela questiona sorrindo, enquanto Isabela se aproxima de nós.

-estou ansioso sim, Mas você que ama cantar deve estar mais ansiosa que eu. Ela retribui com um sorriso.

-hello crianças, tudo bem?. As palavras de minha cunhada nos fazem rir.

-estamos ótimos senhora, e o seu digníssimo marido com seus respectivos filhos?. Natália questiona.

-eu estou cada dia mais parecida com dona rebeca, meu pai já disse que nós seremos os próximos Tiago e Rebeca na vida, pois estamos iguais a eles. -vocês acreditam que agora ele pegou a mania de se fazer de vítima para os meus pais durante nossas pequenas discussões?. Começo a rir, Pois conheço bem suas pequenas discussões. Geralmente consistem em ameaças de morte ou da perca de algum membro do corpo. -as crianças estão ótimas, não sei de quem a Débora herdou tanta tranquilidade, pois Pense numa menininha que quase não chora, só sabe dormir. -o benjamin faz jus ao sobrenome Martinelli, é mais arteiro do que eu e o Eric juntos na infância. -ele ficou cuidando das crianças e eu trouxe o leonardo para o ensaio, Por falar nisso, Já está na hora de começarmos. Ela disse, se levantando do banco e seguindo em direção à frente da igreja.

cinderela, granville livro 3.Onde histórias criam vida. Descubra agora