Prologue: Festa no Condado.

340 26 4
                                    

Há muito tempo atrás, algo inédito aconteceu, duas crianças vieram parar no Condado dos Hobbits, uma de 4 anos e outra de 5, uma delas era filha de Homem e a outra criança, era filho de Hobbit. A menina foi dada aos Took e o menino foi entregue ao seu único parente restante, Bilbo Baggins.

As coisas mudaram um pouco apartir daí, pois a menina foi criada como um Hobbit e vida tranquila que todos conheciam, mudou um pouco, eles tiveram que ajudar os Took a entender como os homens criavam seus filhos, mas de nada adiantou, a menina podia não ser um Hobbit de tamanho, mas com toda certeza era uma em seu coração.

Todos a amaram e cuidaram dela, fizeram uma casa para se adequar ao seu tamanho em uma toca no chão e fizeram o melhor para conseguir roupas e sapatos para ela, pois seus pés eram muito frágeis e delicados para andar com os pés descalços como eles, então, ela era muito cuidadosa com suas coisas e era surpreendente como ela não era uma causadora de problemas como seu irmão Peregrin Took e seus amigos eram.

Nem mesmo Frodo Baggins, escapa do título baderneiro, então Samwise tinha orgulhoso de dizer que a senhorita Took era uma das damas mais educadas e angelical que ele teve o prazer de chamar de amiga.

Agora, anos depois de suas chegas.

Frodo estava sentado em baixo da árvore ouvindo a voz suave e hipnotizante ler seu livro favorito, Hobbit: Uma Aventura Inesperada, a pessoa que lia seu livro com tanto fevor era sua melhor amiga com a cabeça em seu colo, seus longos cabelos castanhos ondulados estavam espalhados em suas coxas e grama, algumas folhas e flores brancas se misturavam em seu belo cabelo deixando sua beleza já notória se destacar mais ainda.

A voz suave e envolvente o fazia imaginar cada cena e detalhe horripilante e excitante da aventura, cada sílaba, letra ou frase, era lida com expressividade e empolgação, sua mão distraidamente fazia seu caminho pelas longas ondas cacheadas e enfiava uma flor ou duas em suas tranças ligadas uma na outra como uma coroa em seu belo cabelo.

Seus olhos arregalados cheios de emoção fizeram Frodo sorrir e observar cada feição no rosto delicado, suas sobrancelhas bem feitas arqueadas em surpresa, olhos cor de ouro derretido seguindo cada linha da página e seus lábios rosados e carnudos lendo avidamente com concentração absoluta para os dois. Suas sardas e pintinhas eram de uma beleza única, seu nariz bonito e empinado estava franzido ligeiramente e quando ela levantou os olhos do livro para encontrar seus olhos, Frodo quase sentiu seu coração errar uma batida.

Os dois sorriram um para o outro ao ouvirem a voz familiar cantarolando bem próximo a eles, Frodo se levantou junto de sua melhor amiga e os dois correram lado a lado na direção da voz, ao chegarem ao seu destino, os dois pararam no topo da pequena colina ao ver a carroça com um homem idoso dentro com roupas cinzas, capa cinza e chapéu azul, seu cajado estava descansando em baixo do banco e Frodo imitou a pose da melhor amiga com a mão na cintura ao olhar para ela e vê-la fazendo isso.

— Esta atrasado, velhote. — A castanha acusou apontando o dedo para ele e o velho levantou a cabeça parando a carruagem na frente deles, seus olhos azuis cinzentos olharam para os dois inexpressivos, sua longa barba grisalha caia sobre sua barriga e seus cabelos da mesma cor caiam em suas costas, seus cabelos eram quase grudados em sua sobrancelha que fazia um arco engraçado, seu nariz era grande e proeminente, e seus lábios finos, eram quase que cobertos por um bigode bem feito que fazia o mesmo arco da sobrancelha.

— Está super atrasado, pensamos que não iria mais vir. — Frodo apontou para ele tenham.

— Um mago nunca se atrasa, Mieczyslawa Took e Frodo Baggins! Ele chega na hora que quer, quando quer ou quando ele é necessário. — O mago retrucou com a voz branda e olhou mortalmente sério para eles antes de levar um cachimbo até a boca para tentar esconder seus lábios tremendo de um riso que ameaçava escapar dele. — E eu nunca perderia esse evento por nada. — Acrescentou apertando os lábios.

The Lord Of The Ring. - Outro mundo.Where stories live. Discover now