» Capítulo único «

257 20 1.3K
                                    

Boa leitura!

»«



Liam não sabia muito bem há quanto tempo estava ali, como tinha chegado aquele lugar ou ao menos onde ele estava. Na verdade, ele não tinha ideia alguma.

Depois de ter sido deixado em algum lugar próximo aquele local, sem nenhuma possibilidade de volta - afinal, era isso que eles queriam -, tudo que ele fez foi caminhar sem ter ideia pra onde, até que seus pés estivessem cansados demais pra sequer suportar seu peso de pé.

Então, ele se sentou na grama fofa, afastando as folhas secas caídas das árvores verdinhas, recostado no tronco de uma árvore grande, com tantos galhos e folhas que ele estava protegido do sol.

E ali ele estava, não sabia há quanto tempo.

Desde o momento em que seus pés encontraram a grama verde e um pouco pinicante, sentimentos que ele nunca tinha sentido antes tomavam conta de si. E ele não sabia o que eram, mas as sensações não eram tão boas assim. Ele pensava, então, ser algo ruim.

Além dos sentimentos novos, também podia sentir que seu brilho estava reduzindo. Isso significava que sim, era algo ruim. E ele só conseguia ficar mais assustado.

Ele já tinha chorado algumas vezes durante a sua vida. Mas sempre foram choros de felicidade, ou de tanto rir, afinal, nunca tivera motivo algum pra estar triste.

O que não era o caso daquele momento, onde na verdade, ele não tinha motivos pra estar feliz. Ele era só uma bagunça de sentimentos estranhos e assustadores, além de um rosto ensopado de lágrimas.

Passos foram ouvidos.

Liam ficou mais assustado, porque até aquele momento, tudo que ele tinha escutado era o seu próprio choro, alto, e no máximo o barulho das árvores balançando com o vento e as folhas secas se quebrando quando ele fazia pressão sobre elas.

- Hey. — A voz o chamou.

Liam se levantou assustado, passando as mãos pelo rosto e procurando o dono do chamado. Suas mãos se agarraram ao tronco atrás de si, e ele pressionava seu corpo ali enquanto via a figura masculina se aproximar. A natureza não iria ajudá-lo naquele momento, aquele mundo era muito diferente do seu.

- Está tudo bem com você? Eu te ouvi chorando. — O homem de cabelos pretos disse, evitando se aproximar muito, o medo do outro era tão perceptível ali que ele quase poderia tocá-lo.

Liam não disse nada. Por um instante, analisou cada parte da pessoa ali.

Os cabelos pretos e curtos, roupas frescas demais pro frio daquele lugar, braços pintados - humanos tinham desenhos? Eram tão diferentes dos seus, e coloridos - e um livro nas mãos.

- Eu costumo vir aqui pra ler, mas estava bem... barulhent-

- O que faz aqui? — Liam finalmente perguntou, seu tom defensivo, fincando os dedos na madeira da árvore como se aquilo fosse salvá-lo de alguma forma.

Não iria, mas ele estava tão assustado que agarraria qualquer mínima oportunidade. Seus olhos não desviaram da outra presença ali por nenhum momento, atento a qualquer movimento que fosse feito. Tudo naquele lugar o deixava desconfiado, e apesar de ter sido enganado por, aparentemente, a sua vida inteira, ele preferia acreditar que seus pais não estavam mentindo quando lhe disseram que o mundo humano era perigoso.

- Oh. A Rainha lhe enviou? Eu não já fui punido o suficiente? O que mais querem de mim? Eu não tenho mais nada!

O moreno o encarou com surpresa. Do que diabos ele estava falando? Parecia tão assustado. Ele não era o maior exemplo de alguém altruísta, apesar de se considerar um pouco sim, mas algo o levava pra aquele garoto. Sentia uma necessidade de ajudá-lo, mas ele era tão... Diferente.

A Whole New World » Ziam Mayne ¡au!Onde as histórias ganham vida. Descobre agora