Apresentação

152 10 65
                                    

Oizinho com uma oneshot surpresa!!

Pra me desculpar pelo meu sumiço, estou finalmente postando essa. Eu já tinha ela escrita há algum tempo, mas não tinha gostado muito e estava enrolando pra postar (lembram quando pedi pra vocês escolherem, pela intuição, um número entre 1, 2 e 3? Essa one era uma das opções, no off comemorei por não terem escolhido ela).

Nesse tempo longe acabei reescrevendo ela e agora está do jeito que eu queria, estava bastante ansiosa pra compartilhar com vocês!

Adendos:

- Eu nunca escrevi algo do tipo, é a minha primeira aventura no mundo da fantasia e eu gostei muito desse resultado. Espero que gostem também. É uma baixa fantasia, onde há dois mundos (o nosso, e um mágico), mas a história prevalece no nosso, por isso baixa fantasia.

- Que a língua portuguesa é um idioma bastante complexo todos sabem. Existem palavras chamadas uniformes sobrecomuns, palavras que possuem apenas um gênero, sendo assim usada pra ambos os gêneros (por exemplo, a criança). Aqui, há alguns substantivos considerados uniforme sobrecomuns, e eles e os pronomes femininos referentes não são utilizados com a intenção de feminilizar os personagens.

- As coisas podem acontecer rápido, porque é uma oneshot.

- O Liam não é uma criança, apesar de que alguns de seus comportamentos podem ser interpretados de forma infantil, mas eu, como autora, não o tratarei dessa forma e os outros personagens também não. Seu jeito de agir é uma junção de fatores; suas experiências na vida (ou a falta delas), espécie e personalidade. Portanto, sem infantilização.

- Vocês podem perceber uma breve semelhança a "Barbie e o segredo das fadas", porque há uma pequena inspiração. Mas é pouca coisa, a história em si é bem diferente do filme.

- É uma leitura longa, são um pouco mais de 21k de palavras (eu esperava no máximo 8k, mas vocês sabem como eu escrevo demais, espero algum dia conseguir fazer uma oneshot que não seja tão longa) e achei melhor não dividir o capítulo, porque estragaria toda a magia.

- Esqueçam tudo que vocês sabem sobre criaturas místicas, muita coisa eu tirei da minha cabeça e possivelmente não vai bater com o que vocês podem encontrar na internet ou com as coisas que sabem sobre o assunto. Tudo foi adaptado pra que a história pudesse correr.

Desde já, peço perdão por qualquer erro da one, pois ela está sendo postada às sete horas da manhã de um feriado, e eu estou virada. Corrigir um capítulo estando com sono é algo que eu claramente não vou fazer de novo. Pra terminar...

A autora aqui vai tirar uma soneca merecida, me mimem com muitos comentários pra eu acordar feliz.

Boa leitura a todes!

Mi.

A Whole New World » Ziam Mayne ¡au!Where stories live. Discover now