36

187 14 6
                                    

LEONOR
Poucos segundos depois da nossa mãe chegar ao quarto, um empregado chegou, lembrando meu pai de uma reunião no Senado. O que foi bom, pois tirou a necessidade dele inventar uma desculpa e nos deixar a sós.
Assim que ele saiu, dando um beijo em nossa mãe, ela adentrou. Eu e Sofia estávamos sentadas no chão, já que, até o momento, estávamos em uma partida de UNO.
Nossa mãe não se sentou para começar a falar, ficando apenas de frente para mim e Sofia.

- bom, não sei ss o pai de vocês comentou, mas os últimos atos públicos deste ano foram cancelados... Porém, em viasta do que aconteceu hoje...está repercutindo um video em que Sofia iggnora a...mãe do pai de vocês, e Leonor ajuda na ação, e ambas se afastam... por isso, amanhã cedo andaremos pelas ruas de Madrid, juntamente com a avó de vocês. O passeio terminará com um almoço em uma praça. Todo o percurso será acompanhado por fotógrafos e jornalistas, de modo que vocês precisam demonstrar o máximo de afeto com ela....- espera, isso era sério?

- é sobre isso que veio falar?- questionou Sofia.

-E sobre o que mais seria? Bom...- mas eu interrompi.

- sobre as coisas que você nos falou hoje, talvez?- questionei, um tanto sarcástica.

- Vim falar sobre um assunto importante, Leonor!

-Então a relação com suas filhas é menos importante que isso?- perguntou Sofia. Ela estava prestes a levantar, mas segurei seu braço. Não valoa a pena.

- Vocês podem até não se importarem com a imagem de vocês, mas eu sim! Não vou deixar que saiam como pessoas mal educadas!

- eu não vou fazer isso. Não vou fazer uma encenação ridícula!- falou Sofia

-ah, mas você vai! A culpa disso tudo é sua! O mínimo que pode fazer é consertar!- ela estava se exaltando.

-Claro...só eu que erro, e você é perfeita né- Sofia tentou agir com indiferença, usando um tom debochado, porém não conseguiu omitir a magoa que acompanhava essa frase.

-Sim, eu erro. Porém eu lido com as consequências! Em 2018, me exaltei com sua avó, porém no dia seguinte, arrumei as coisas! Essa é a diferença entre nós! A diferença entre Rainha e...- bati com força o meu copo de refrigerante no chão. Eu sabia que se eu começasse a falar, não iria parar.

- Você fala como se tivesse resolvido tudo, mas só piorou! Ficou na cara que foi tudo uma farça! E amanhã não será diferente! E sobre você ser tão "superior"...sinto lhe dizer, mas Leonor te....- ela interrompeu Sofia.

- Dessa vez ninguém irá achar isso. Porque vocês duas vão estar lá, juntas. Mais uma vez, a amizade e ações espontâneas de vocês ajudaram a monarquia. -, após dizer isso, se virou para Sofia- você ia dizer que Leonor é melhor que eu... pode até ser...mas, ela sendo ou não, sua posição não muda...como eu disse, a relação de vocês vai ser muito útil amanhã...e só assim pra você ajudar nessa monarquia, né, Sofia?

Estava prester a dizer algo, quando a nossa professora, Michelle, chegou, para a Aula sobre a História dos Bórbon, que hoje seria em meu quarto mesmo.
Sofia cumprimentou-a, forçando um sorriso e, logo depois, olhando pro alto, impedindo as lágrimas de descerem. Já eu, não consegui este feito. A única coisa que eu fiz foi encarar minha mãe, com uma expressão de incredulidade e raiva, até que não foi mais possível ve-la.

 A única coisa que eu fiz foi encarar minha mãe, com uma expressão de incredulidade e raiva, até que não foi mais possível ve-la

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Eu não podia acreditar nisso. Ela nitidamente estava estressada, era sempre assim quando ocorria alguma polêmica, principalmente se estas nos envolviam. E sempre compreendiamos. Afinal, ela foi e ainda é muito julgada pela mídia. Por tudo - e isso se dá a tudo que nossos avós fizeram para impedir que a União dos meis pais ocorressem, o que incluiu manipular a opinião popular, para que a maioria achasse um absurdo uma plebeia no trono.
Como ela ouviu, e ouve, muita coisa. Que ela não sabe nem ser rainha, para ensinar alguém o mesmo. Culpam ela por tudo. Uma vez, eu e Sofia pesquisamos nossos nomes na internet, e achamos uma matéria: Regras que a Rainha Letizia coloca para as filhas, que as crianças da Familia Real Britânica nem imaginam.
Nesta, tinham coisas como "Rainha Letizia não deixa as filhas chorarem em público". Culpando-a por um protocolo da Monarquia, não só espanhola, mas de todas. É visto como falta de educação e birra que crianças da monarquia chorem em público, mas claro, não é algo que crianças muito pequenas possam controlar.
Nessa matéria, também dizia que éramos obrigadas a comer coisas saudáveis, e que estávamos cansadas de suas ordens superprotetoras e sufocantes. Realmente, nossa alimentação é saudável, porém comemos doces nos fins de semana, ou em ocasiões especiais.
Enfim, a mídia sempre está pronta para ataca-la. Pegam situações comuns, como essas das regras,, que tem em qualquer outra monarquia, ou que muitos pais colocam em casa, e aumentam a situação, fazendo-a parecer horrível.
A mídia faz com que ela pareça uma mãe mega controladora, e o fato dela sempre ser alvo de acusações injustas a faz temer que o mesmo ocorra com a gente. Por isso, é um tanto obcecada com qualquer coisa ruim que aparece sobre nós.
Mas, definitivamente, não justifica o que acaba de acontecer. Não justifica a forma como tratou Sofia...
Faltavam 10 dias para o Natal. Essa data era muito importante pra nós. As festas de dinal de ano eram muito especiais. Sempre fazemos uma noite de jogos esperando dar 00h de Natal, e assim, comer. E na virada de Ano Novo, sempre vemos o mesmo filme...são datas especiais, que retratam união familiar...Tudo precisava estar bem até lá...
De pensar que cheguei a achar que hoje ficaria tudo bem...


CONTINUA...

Eu to c bastante cap pronto., ent talvez eu volte a soltar vários em um dia...

o lado obscuro da realeza- Princesa Leonor e Infanta SofiaOnde histórias criam vida. Descubra agora