Capítulo 15 - Final

10 0 2
                                    

Capítulo 15

Chloe: Tá dizendo que conseguiu abrir um portal entre Smallville e a Lua?

Oliver: Eu não "consegui" abrir um portal. - Fez aspas com as mãos - Eu consegui uma forma de abrir um portal. Ainda não foi devidamente testado.

Clark: Disse que a base ficou pronta.

Oliver: Ah, ficou. É incrível o que robôs que não dependem de oxigênio conseguem fazer remotamente. Eles constroem melhor que humanos. Mas ainda não tínhamos conseguido uma forma de ir até lá sem gastar rios de dinheiro com lançamento espacial toda vez que precisássemos ir e voltar. E também não podíamos depender sempre do Clark toda vez que quiséssemos ir e voltar.

Chloe: Então? Como funciona?

Oliver: É muito simples. Eu mandei fazer essas chaves para gente.

Oliver entregou dois discos octogonais de metais, um para cada, e ficou com mais um para si. No disco de Clark tinha o símbolo do S e no de Chloe tinha uma silhueta da Torre de Vigilância. No de Oliver tinha um arco e flecha.

Oliver: Eu mandei fazer mais, para o restante da equipe. Mas, por enquanto, eles ainda estão escondidos. É o seguinte: a chave original do Clark está codificada para levá-lo às exatas coordenadas em que a sua Fortaleza se encontra. Eu mandei codificar essas chaves para nos levar exatamente para onde está a nossa base. A nossa Fortaleza de Vigilância.

Clark: Acho que dá pra melhorar esse nome.

Oliver: Eu ainda estou trabalhando nisso. Eu construí com o design baseado na Fortaleza do Clark. Bom, por isso eu quis dar esse nome.

Chloe: Já podemos ir lá?

Oliver: Claro. Se eu puder fazer as honras.

Oliver inseriu o disco octagonal na fenda na caverna. Na mesma hora uma luz tomou conta do ambiente e os três sumiram. Eles apareceram em um lugar desconhecido, escuro e que parecia a Fortaleza da Solidão.

Chloe: Esqueceram de pagar a conta de luz desse lugar?

Oliver: Brainiac, ligar luzes. - E as luzes acenderam.

Chloe: Você disse "Brainiac"?

Oliver: É. Eu configurei ele como inteligência artificial da nossa base.

Clark: Achei que você não confiasse nele.

Oliver: Ah, qual é? O que o cara pode fazer daqui? Se ele quisesse nos matar, nem estaríamos mais respirando.

Chloe: Minha nossa. - Disse maravilhada.

Oliver: É lindo, né? Eu sei. Como não existe geração de energia elétrica aqui na Lua, o sistema elétrico da base é alimentado por um campo de painéis solares que absorvem a luz do Sol e armazena em baterias bem potentes.

Chloe: Então realmente estamos na Lua? Por que está tão gelado? - Disse cobrindo os ombros com as mãos.

Oliver: Existe um lado da Lua que sempre fica de costas para a Terra. Portanto ele não recebe luz solar. Os painéis solares estão no lado claro da Lua e nós no lado escuro. É uma forma de não conseguirem nos enxergar de lá da Terra.

Clark: Privacidade. Gostei.

Oliver: O suporte de vida é ligado vinte e quatro por sete. Então, sempre que precisarem, conseguirão vir aqui e respirar. Eu ainda estou trabalhando na parte do aquecimento. Brainiac irá ajudar vocês em qualquer coisa que precisarem.

Brainiac: Será um prazer.

Oliver: Ah. E quando vierem. Por favor, usem o teletransporte. Não queremos contaminar o local com poeira lunar. - Olhou para Clark.

Smallville 14Where stories live. Discover now