54: Aventuras no Exterior

21 4 0
                                    

Com o passar dos dias, Babi e Carol se adaptaram cada vez mais à vida na Espanha. Elas frequentemente visitavam as cidades próximas e os pontos turísticos, experimentavam diferentes tipos de comida e bebida, e se comunicavam em espanhol para melhorar suas habilidades linguísticas. Um dia, elas decidiram visitar a Sagrada Família, uma famosa igreja católica em Barcelona. Quando chegaram lá, ficaram admiradas com a arquitetura incrível e a beleza do lugar.

As duas amigas caminhavam pelos corredores de pedra da majestosa Sagrada Família, maravilhadas com a grandiosidade da obra arquitetônica que se erguia diante delas. Babi não conseguia conter sua admiração e exclamou: - Uau, é tão bonito. Estou sem palavras.

Carol sorriu e respondeu: - É incrível, não é mesmo? Eu sempre quis visitar a Sagrada Família. Vamos tirar algumas fotos?

Babi: - Claro, vamos.

As duas se aproximaram de uma das janelas e clicaram algumas fotos, tentando capturar um pouco da beleza do lugar. Depois, decidiram tentar conversar com algumas pessoas locais. Carol se aproximou de um senhor que estava vendendo souvenirs. - Olá, senhor. Você poderia me dizer como chegar à Praia Barceloneta?

O senhor respondeu prontamente: - Claro, querida. Você precisa pegar o metrô L4 e descer na estação Barceloneta. De lá, é só caminhar alguns minutos.

Carol agradeceu o senhor e aproveitou para perguntar sobre a comida local: - Obrigada, senhor. E o que você me diz sobre a comida local? O que devemos experimentar?

O senhor sorriu e respondeu: - Ah, a comida espanhola é maravilhosa. Eu recomendo que você experimente as tapas, especialmente as que vêm com jamón ibérico. E também não deixe de experimentar a paella, um prato típico aqui da Catalunha.

Carol agradeceu mais uma vez: - Ah, eu já ouvi falar da paella. Obrigada pela dica, senhor.

Babi, que havia acompanhado a conversa, fica intrigada: - Carol, como você conseguiu conversar em espanhol tão facilmente?

Carol explica. - Eu estou tentando praticar sempre que posso. E acho que ajuda a quebrar o gelo quando você tenta conversar com as pessoas locais.

Babi riu e confessou: - Eu tenho que admitir que ainda estou um pouco tímida para falar. Mas estou tentando.

Carol incentivou a amada: - Isso aí, minha linda. Vamos continuar tentando.

Após a conversa com o senhor, elas pegaram o metrô e chegaram à praia Barceloneta. Era um lugar animado, com muitas pessoas jogando vôlei, tomando sol e nadando no mar. Elas decidiram alugar uma cadeira de praia e relaxar por um tempo. Enquanto estavam lá, tentaram se comunicar com outras pessoas que estavam na praia. Babi ainda estava um pouco tímida, mas Carol a encorajou a tentar. - Olá, tudo bem? Vocês sabem onde podemos comprar uma bebida gelada?

O casal sorriu e respondeu prontamente: - Claro! Tem uma barraquinha ali naquela direção.

Babi agradeceu e perguntou: - Ah, obrigada. E vocês são daqui de Barcelona?

O homem respondeu: - Sim, somos. Vocês são turistas?

Carol se juntou à conversa e confirmou: - Sim, somos. Estamos adorando a cidade. Vocês teriam alguma recomendação de lugares para visitar?

A mulher do sorriu animadamente: - Ah, com certeza! Vocês não podem deixar de ir ao Park Güell. É um parque incrível, com muitas obras do famoso arquiteto Gaudí.

Babi acenou com a cabeça, agradecendo pela sugestão: - Nós já ouvimos falar desse parque. Obrigada pela dica!

Enquanto caminhavam pela praia, Babi e Carol viram um grupo de jovens locais jogando vôlei de praia e decidiram se juntar a eles.

Behind The Scenes - BabitanOnde histórias criam vida. Descubra agora