Capítulo 3

89 12 5
                                    



A noite foi difícil para Lan Wangji. Sua mente não descansava, recordando aqueles poucos instantes de interação que teve com o tritão de cabelos negros, lábios rosados e pele pálida como pérolas alvas.

Wei Ying.

Estava começando a ficar difícil parar de pensar naquele nome, sequer havia passado um dia inteiro desde o ocorrido.

A batalha interna que travava pra esquecer aquele par de olhos brilhantes, e o toque do outro na sua pele estava tão estampada em seu rosto e em seus movimentos aéreos que até seu irmão percebeu. Quando foi questionado por Lan Xichen sobre isso, desviou do assunto dizendo que era só o mar fazendo com que se sentisse estranho, suplicando para que a conversa fosse encerrada.

Era um novo dia, e como estava preso àquela ilha por mais algum tempo, convidou seu irmão para uma sessão de treinamento com espadas.

"Claro, Wangji, vamos assim que tomarmos o desjejum."

Então, seguiram para a parte mais arejada do acampamento, onde a vegetação estava mais verde e havia mais frutas a serem recolhidas das árvores.

Sentando-se na cadeira da ponta da mesa, cumprimentando os já presentes e sendo saudado com um "Príncipe Hanguang-Jun", Lan Wangji aguardou servirem a refeição da manhã. Quando as coisas foram postas na mesa, ele franziu a testa disfarçadamente, sua boca se apertando em uma linha fina.

"..."

Seu irmão, é claro, notou a feição de desagrado que só ele conhecia: "Wangji? Algo errado?" Ele olhou para o prato pensativo, afinal, lembrava de que o mais novo gostava de peixe e frutos do mar em geral.

A Jade mais nova não respondeu imediatamente, um longo silêncio se estendeu até que tivesse coragem para falar: "Isso é peixe..."

Agora o mais velho estava sem entender: "Sim, Wangji..mas o que está errado?"

Lan Wangji não sabia como dizer alguma coisa sem levantar suspeitas ou acharem que ele estava fora de suas boas faculdades mentais, então se desculpou dizendo que não estava com fome, e se contentou com uma xícara de chá e uma nêspera madura exposta em cima da mesa.

A questão era que depois do encontro com o tritão, ele se via incapaz de comer qualquer tipo de criatura aquática. Jurou pra si mesmo que nunca mais comeria seres do mar.

Terminado o café da manhã, ambos os príncipes se retiraram cordialmente da mesa, anunciando que iriam treinar e pedindo que não fossem interrompidos. Chegando em uma área mais aberta, despiram o manto externo de suas vestes, para que pudessem se movimentar com facilidade.

"Pronto?"

Lan Wangji deu um aceno positivo, segurando com firmeza a sua espada desembainhada.

Os golpes ecoavam por entre as árvores, cada movimento era perfeitamente executado e premeditado. As Duas Jades de Lan eram como dois espelhos, refletindo os ataques e defesas um do outro, como uma linda dança ensaiada. O vento balançava as folhas das palmeiras e o cansaço não era um impedimento para Lan Wangji, seu torso respingava de suor e ainda assim continuava resistindo aos ataques do mais velho, ágil como uma videira de salgueiro, ele lançava ofensivas agressivas até finalmente fazer com que o outro soltasse a espada.

"Isso foi ótimo, Wangji." Seu irmão disse com um sorriso gentil.

Lan Wangji também estava satisfeito, apesar de não expressar isso. Depois da sessão intensa, os príncipes se dirigiram a uma cachoeira que ficava mais adentro da vegetação, lugar esse que foi encontrado por Lan Xichen enquanto fazia uma caminhada no dia anterior.

Entre o mar e o meu coração | WANGXIANWhere stories live. Discover now