Capítulo 3

202 33 4
                                    

- Isso vai demorar muito? - perguntou Veronica impaciente enquanto mexia nos objetos que estavam na bancada do laboratório.

- Não mexe nisso! - pediu Reggie tirando das mãos da latina um dos instrumentos de análise - Olha só detetive Lodge, acho melhor você voltar para seu posto, quando a análise terminar eu aviso à você. - disse o homem não aguentando aquela mulher ao seu lado há horas, Veronica não parava de falar e sempre parecia ter uma opinião sobre todo o trabalho de Reggie.

- Está em 97% de análise concluída, acho que posso perder mais alguns minutos aqui. - retrucou sem se importar. O asiático fechou os olhos e suspirou pedindo paciência para aguentar a detetive por mais alguns poucos minutos ao seu lado - Mas então, você realmente acha que conseguiremos algum nome, rosto com essa análise? - perguntou Veronica, Reggie olhou para a tela e viu o número mudar para 98%.

- Sim, consegui captar quatro digitais diferentes. Uma minha, uma da detetive Blossom, outra do Capitão Blossom, porém a última está mais difícil, é como se a pessoa estivesse sido apagada de nossos dados de civis. Por isso toda essa demora, ele está buscando os dados do...

- REGINALD! - o rapaz, Veronica e outros três da equipe que estavam no laboratório olharam para a porta ao ouvir aquele grito. Cheryl logo percebeu que havia assustado alguns e seguiu para a bancada onde estava sua parceira e Reggie. - Lodge, oficial Andrews está a sua procura. - disse Cheryl querendo tirar Veronica imediatamente dali, ela olhou para o computador e viu que estava em 99%. - Ele parece bem preocupado, acho que deve ter sido algo com Betty. - Cheryl se viu obrigada a dizer algo assim. Veronica de imediato levantou da cadeira e foi encontrar o oficial que era irmão de sua namorada. Reggie olhou desconfiado para Cheryl e ela engoliu a seco.

- Você chegou na hora certa. - respondeu Reggie apontando para a tela do computador. Os olhos de Cheryl fixaram na tela que mostrava números e letras se movimentando rapidamente para formar algo, já havia completado a busca, Cheryl sabia que em questão de segundos a foto de Toni e toda sua ficha iria aparecer ali, ela chegara tarde de mais. - O QUÊ?! - gritou o rapaz levantando de sua cadeira enquanto mantinha uma feição de desapontamento, o grito deveria ter assustado a ruiva, mas ela estava aliviada de mais para se preocupar com Reggie. - Isso não é possível! Não é possível! - disse ainda olhando para a tela do computador, que depois de horas analisando e buscando a ficha do suspeito não havia revelado nada, a informação na caixa que apareceu apenas dizia que o Civil não havia sido encontrado, que as impressões digitais não batia com nenhum cidadão.

- Não se preocupe Reggie, você fez o que pôde. - confortou a detetive tocando no ombro do colega, ela não sabia como Toni havia feito aquilo, mas saber que ela era capaz de conseguir apagar informações de algo secreto e protegido como o sistema de informação da polícia a deixava ainda mais preocupada.

- Estamos lidando com alguém muito perigoso detetive, perigoso e esperto, não é todo mundo que consegue fazer isso... - explicou ainda surpreso. Reggie olhou para Cheryl e com um olhar determinado ele continuou: - Mas isso não vai ficar assim, eu vou descobrir quem hackeou nosso sistema, isso pode ter certeza. - Cheryl deu um sorriso acolhedor mostrando que confiava nas palavras do rapaz.

- Eu sei que vai, obrigada pela a ajuda Reggie. - Cheryl começou a andar de volta para o seu lugar de trabalho, enquanto andava para a saída ela ainda podia sentir os olhos de Reggie sobre ela e isso a deixou um pouco incomodada.

Ela não tinha ideia como o caso de Heather iria se encerrar, ela sabia que não era justo encobrir o assassino, isso era contra seus princípios, porém por outro lado ela não iria deixar o que ocorreu há anos com sua mãe ficar impune. Primeiro ela daria ao assassino de sua mãe o que ele merece, depois ela cuidaria do assassino de Heather, ou melhor, assassina.

Burn With You - ChoniWhere stories live. Discover now