13 - Os guardiões do inferno

598 35 0
                                    

REI

• Quatro semanas após a quebra doprimeiro Selo.

Faltam apenas dois anos para eu me formar no ensino médio, e eu mal posso esperar para iniciar essa etapa da minha vida.
Estou empolgado com a possibilidade de cursar uma graduação e, no futuro, seguir com uma pós-graduação, mestrado, doutorado e até mesmo participar de estágios.
São tantas oportunidades incríveis! Infelizmente, considerando a situação em que me encontro, parece improvável que eu consiga alcançar esses objetivos antes de completar 18 anos. Pego o controle na mesa e aumentar o volume da televisão.

A tv estava sintonizada no jornal das cinco e estava falando sobre a situação econômica global que o mundo enfrentava.
Foi noticiado que a Dinamarca invadiu a Letônia, desrespeitando o tratado estabelecido com a ONU. Isso levou a vários países aliados a romperem suas alianças também.
O bloco econômico aliado da Letônia declarou seu apoio e afirmou que usará suas forças militares contra os países aliados à Dinamarca. Muitos aliados da ONU estão quebrando seus contratos para evitar serem alvos da URSS.

O que mais me preocupa é que meus pais estão fazendo uma viagem para a Estônia, que fica ao norte da Letônia e faz fronteira com ela.
Isso está me deixando super preocupado e remoendo por dentro.
Ouço o toque do meu celular e vejo a tela acendendo, mostrando a fotos dos meus pais, com jalecos brancos e se abraçando com um lindo sorriso em seus rostos. Pego meu celular desesperadamente e deslizo o botão pra cima. Colocando o aparelho no meu ouvido.

- Alô? Mãe?

- Reily. Oi, meu filho.

- Mãe, como tá indo aí? Tá tudo bem com você e com o papai?

- Filho, as fronteiras estão se fechando e os aeroportos estão com poucos vooos. Mas eu e seu pai estamos bem.

- Vocês está voltando?

- Filho...Eu acho que vai ser muito difícil da gente sair daqui. A gente não acabou nossa pesquisa e as passagens aumentaram três vezes mais e os aeroportos estão fazendo viagens só de vinda.

- Droga. Por favor, fiquem sempre em contato comigo, estou preocupado! Pelo menos vocês irão conseguir voltar antes do natal?

- Eu acho que não, Reily.

- Pelo menos o...Ano novo?

- Ainda estamos vendo o que podemos fazer aqui, Reily. Vamos fazer de tudo para voltamos quanto antes. Está tudo bem com você? Será que devo contratar uma babá?

- Não mãe! Eu tô bem. Tenho 17 anos, sei me cuidar sozinho. Só por favor, fiquem em contato comigo, e qualquer coisa que acontecer vocês me avisem, ok?

- Tá bom, filho.

- Manda um abraço pro Papai.

- Irei mandar. Tchau, Reily. Te amo.

- Também te amo, mãe. Você e o papai. Tchau.

Desligo.

Estou muito preocupado com meus pais. Tenho um medo imenso de que algo aconteça com eles.
Porém, sei que são cientistas muito responsáveis e fortes. Preciso enfrentar esse medo e confiar na capacidade deles. Parece que essa preocupação tem a ver com as consequências do rompimento do primeiro selo que foi mencionado por Cassiel. Se a situação piorar, pode ser um sinal de que mais um selo foi rompido.
De repente, ouço o som de mais uma notificação, desta vez do grupo do Instagram.

Regente: Time Of Apocalipse Where stories live. Discover now