𝑪𝒉𝒂𝒑𝒊𝒕𝒓𝒆 𝒅𝒆𝒖𝒙

5 0 0
                                    

A festa está cheia, por onde você olha tem fotógrafos, modelos, celebridades, jornalistas... enfim, muitas pessoas importantes.

- Você aceita canapés? - um garçom me oferece.

Recuso, ele curva a cabeça de leve e caminha até um grupo de pessoas. Observo cada detalhe das pessoas em volta, acertei na roupa, passo a mão pelo meu cabelo curto e meus olhos param na mulher mais bem vestida da noite: Madame Leblanc.

Ela está simplesmente deslumbrante nesse vestido branco de mangas longas, ela segura uma bolsa marrom com a ponta dos dedos e bebe uma taça de champagne.

Observo ela fazer careta para todos que terminam de falar com ela e saem, falta só ela dizer que odiou conversar com aquela pessoa, evito confusão e vou ao caminho contrário dela, procuro por Daph e Jacques.

Vejo de longe o cabelo alaranjado de Daph e vou até eles sem hesitar.

- Achei você, olha exprerimenta isso. - Jacques me oferece uma taça de champagne.

- Obrigada. - coloco minha mão na frente da taça a recusando.

Ele dá de ombros e bebe o champagne, volto a encarar a Madame LeBlanc que dessa vez está me encarando, desvio o olhar para outra pessoa e depois para o chão, mudo o olhar para Daph que está comendo mais alguns canapés.

- Que festa boa. - ela diz depois de engolir o terceiro canapé seguido.

- Finalmente algo para recompensar nosso trabalho. - Jac diz.

Ela ri baixo e olha assustada para atrás de mim, olho na mesma direção, a Madame Leblanc ainda está me encarando, ou melhor me analisando. Ela me olha do salto preto, até a raiz do cabelo.

- Credo, ela dá medo até olhando as pessoas. - Daph diz, volto a olhá-los e tento esquecer a tensão que estou sentindo.

Pego a taça da bandeja de um garçom que passa ao meu lado e tomo uns 3 goles.

- Sinto que ela está me encarando.

- Você é uma modelo da concorrência, todas as estilistas aqui estão te encarando. - Jac explica, mesmo que eu já saiba disso.

Respiro fundo e tomo mais um gole.

- Sem contar que no desfile passado você foi a modelo mais comentada. - Daph lembra.

Meu corpo começa a esquentar, olho para trás de novo, como se procurasse alguém passo olhos por Madame Leblanc só para conferir se ela ainda está me encarando e estava, porém ela é interrompida por Madame Moreau que se aproximou para uma conversa, volto para Jac e Daph que estão comendo mais alguns canapés.

- Nossa isso está muito bom. - Daph diz com a mão sobre a boca.

- Já chega né Daph? Desse jeito não vai sobrar nada para os outros convidados. - Jac caçoa.

- Vocês também estão sentindo o jeito que a Madame Leblanc está nos olhando? Eu me sinto meio... - hesito - estranha.

- Ai amiga, relaxa tá? Ela não pode te despedir, de qualquer forma você vai ganhar seu merecido salário amanhã. - Jac responde e olha para ela.

- Com licença mademoiselle, você é a Giselle? - um homem mais velho pergunta.

- Sim, sou eu. - respondo e ele sorri.

- Compareça a este lugar amanhã, às duas da tarde. - ele pede e me entrega um cartão bege com letras desenhadas formando um endereço - Procure pela Garça. - completa e depois vai embora.

Olho confusa para os meus amigos que não parecem saber me explicar o que aconteceu. Olho para o cartão com o endereço, mas sem nenhum tipo de comunicação, viro o outro lado e ele está vazio e em seguida procuro pelo homem, apesar de saber que não o encontraria numa festa tão cheia.

- Eu poderia te ajudar? - um dos modelos se aproxima, o modelo mais bonito da festa e eu não estou dizendo isso por ele ser meu namorado.

- Bonne nuit ma chérie. - cumprimento enquanto enrolo meus braços no seu pescoço, Erick me beija segurando a minha cintura, como sempre faz - Você demorou para chegar.

- Tive um emprevisto com o carro, mas estou aqui não é? - me beija novamente.

- Oi galã. - Daph se aproxima de nós - Posso falar rapidinho com a minha amiga? Obrigada. - ela não dá opções, apenas me puxa pelo braço até estarmos em uma distância "segura" dele - Querida, você não pode continuar com ele.

- Daph, eu escolhi isso.

- Você não precisa ficar com ele, tem um monte de homens bonitos nessa festa! - Jaq informa e me olha - Homens que não iriam transar com outra mulher no seu aniversário de namoro.

- Parem com isso.

- Gi, você não precisa dele. - Daph explica em um tom carinhoso.

- Ela sabe disso, só precisa parar de ser tão teimosa. - Jaq continua.

- Ele não me traiu no nosso aniversário, porque a gente não tinha nada. - explico para eles, de novo - Eu sei o que estou fazendo.

- Não parece. - Daph cruza os braços como se fosse uma garotinha de 7 anos - Você não deveria ficar com alguém que te faça mal.

- Ele não me faz mal Daph. - repito e ela revira os olhos.

De repente o salão começa a ficar em silêncio, Erick se aproxima e abraça minha cintura, olho para ele e em seguida procuro pelo salão de onde o som de um talher batendo em uma taça esta vindo, encontro a madame Moreau com uma taça na mão, ela entrega o talher a um dos funcionários e se volta para os convidados:

- Me sinto muito agradecida por ter todos aqui nesta noite, fico feliz em saber que a moda está atingindo um público tão vasto. - ela inicia - Quero que estejam gostando da festa e que essa nova coleção seja um sucesso!

Olho rápido para um fotógrafo que tirava fotos da madame Moreau e meu olhar automaticamente se desvia para a beleza impressionante de madame Leblanc. Seu cabelo escuro mesmo preso em um coque está simplesmente deslumbrante, ela realmente não se esforça para ser bonita. Sinto Erick apertar a minha cintura e volto para o dicurso:

- É muito bom tê-los aqui, aproveitem a noite. - Moreau encerra e a conversação volta devagar.

- A madame Moreau parece um pouco nervosa, não acha? - Erick pergunta, observo o jeito que ela está se portando - Meio insegura? - ele tenta adivinhar.

- É uma coleção ousada, toda a mídia estava no desfile, acho que é normal ela estar nervosa. - tento adivinhar também.

- Você acha? - pergunta e eu confirmo com a cabeça - Bom, só espero que ninguém seja demitido. - deseja.

Querida Madame Leblanc | ⚢Where stories live. Discover now