Cap 8: Superar é difícil, mas necessário

32 5 0
                                    

Louise e Izuku chegaram um pouco atrasados na aula. Pra sorte deles, Aizawa estava no seu ninho inflável, dormindo.
Na pontinha dos pés, eles entram na sala, fazendo sinal pros colegas não falarem nada, para que o professor não acordasse.

Quando os dois se aproximaram dos seus assentos, o professor preguiçoso, mas com os sentidos puramente aguçados - pro azar de Louise e Izuku ‐ acordou.

— Parados aí!

Os dois amigos se surpreenderam e pararam onde estavam. Sentindo um frio no pescoço, eles se viraram pra frente, voltando o olhar para Aizawa.

— Ohayou, sensei! Hehehe — Louise ri de nervoso

— Ohayou! — diz Izuku, tremendo

Aizawa, que ainda estava deitado no seu saco de dormir somente com os olhos abertos, se levanta preguiçosamente, como se tivesse todo o tempo do mundo.

— Por que os dois pirralhos se atrasaram? — ele pergunta, levemente irritado.

Não estava irritado porque os dois alunos chegaram tarde, tava pouco se importando com isso, mas sim porque o atraso deles atrapalhou seu maravilhoso sono. Se podesse, teria fingido que não viu os dois chegarem furtivamente e continuaria a dormir, mas era seu dever repreender os alunos em momentos como esse.

Louise abriu a boca para responder, mas Izuku foi mais rápido.

— A gente foi dormir bem cedo ontem, Aizawa-sensei, porque estávamos cansados da aula prática de ontem, aí a Lou-chan não tomou banho, ela teve que tomar agora cedo, por isso que nós atrasamos.

Louise olhou incrédula para Izuku.

"Ele tá doido? Agora todo mundo vai me zuar por ter dormido sem tomar banho." pensou a garota, levando a mão ao rosto e suspirando.

— Hum, entendi. Vou deixar passar dessa vez, mas que isso não se repita, ouviram? — alertou

— Sim, senhor! — responde os dois amigos, com sorrisos cúmplices no rosto. Nem acreditavam que Aizawa não os deu um castigo.

Se sentaram em seus lugares, pegaram seus cadernos e rapidamente começaram a fazer a atividade descrita no quadro.

Louise olhou de relance para Katsuki e suspirou tristemente. Tinha prometido a si mesma que iria esquecer o loiro, mas não será fácil quando estudam juntos e moram juntos.

Balançou a cabeça para espantar tais pensamentos e voltou a prestar atenção no que escrevia.

.
.
.

Os 6 amigos estavam agora sentados em uma mesa da cantina, comendo seus almoços. Todos estavam brincando e rindo como sempre, menos Louise que brincava com a comida, bastante desanimada.

Quando os seus amigos perceberam seu baixo astral, se olharam com perguntas no olhar, mas todos deram de ombros dizendo que não sabiam de nada. Então voltaram sua atenção à pessoa que sabiam que estava por dentro do assunto.

— Deku, o que houve com a Louise-chan? — Uraraka sussurra para o enverdeado

Izuku olha para Louise, pensando se deveria ou não contar. A amiga estava com a cabeça apoiada na mão que estava apoiada com o cotovelo na mesa. Ela olhava para baixo, parecendo perdida em pensamentos.

Ela levantou o olhar para Izuku, vendo a sua expressão pedindo permissão.

— Pode falar, Izu. — baixou seu olhar novamente e voltou a brincar com a comida — Não é como se fosse segredo.

Izuku suspirou e, de forma calma e curta, passou a explicar o que havia acontecido para os quatro amigos.

Todos ficaram chocados e seus olhos logo ficaram cheios de pesar pela a amiga. Até Todoroki que é tão sereno de expressões exibiu um semblante preocupado.

O Verdadeiro Amor Faz Bem - HawksOnde histórias criam vida. Descubra agora