REESCRITA

2.7K 117 23
                                    

Olá, meus amores! 

Para quem está lendo Iron Blood pela primeira vez, seja bem-vindo! Para quem já é freguês antigo, quanto tempo, não é?!

Passando para dizer que estou tentando reescrever a fic. 

Gosto do que fiz nela durante os 3 anos que a escrevi, mas tem coisa que eu abomino e gostaria terrivelmente de mudar, principalmente por começar a escrever após Guerra Infinita. Ou seja, não sabia de muita coisa que aconteceria com os personagens. 

Vou mudar algumas dinâmicas, principalmente a de Angelina, pois há muitas coisas que quando leio recebo a vibe de Pick Me Girl e falto a ter um AVC. Serio, é ridículo a níveis astronômicos. 

Honestamente, com a mentalidade que tenho hoje em dia aos meus 21 anos (muito diferente de quando comecei a escrever Iron Blood em 2018, aos 16 anos) se eu abro uma fanfic e me deparo com um conteúdo semelhante às primeiras partes de IB, eu abandono sem olhar para trás. Zero hesitação ou arrependimento.

Serio gente, é muito ruim! 

Angelina é muito da criança que eu era. Para uma personagem com o cérebro que ela tem e a vida que deve levar, sua maturidade deveria ser anos-luz a frente de sua idade biológica. Não esse circo que fiz tentando torná-la engraçada. 

Iron Blood deveria ser sobre a perda. Um arco, uma narrativa, que demonstra o que pardas a traumas fazem com alguém. Não sobre exatamente se tornar triste, mas como isso afeta uma criança em transição para a vida adulta. Tipo o que fizeram com o Peter no UCM.

Antes eu não conseguia escrever isso, pois não havia vivido essa transformação. Hoje em dia, sei bem o que falar. 

Depois do que vivi em 2022, aprendi muito. Muito sobre ser adulta — se tornar adulta — e sobre dor.

(Inclusive, quase morri em um acidente de moto em outubro. Fiz cirurgia e tudo. Mas ei! Fofoca para outra hora!)


                              Então, por agora...

foquem em IRON BLOOD

que será respostada em sua melhor versão!

Em breve.

IRON BLOOD ➻ VingadoresWhere stories live. Discover now