37

257 43 0
                                    

37

Yibo

O primeiro treino é duro, mas é assim que eu gosto. O treinador Harvey começa com um exercício desenvolvido para melhorar nossa habilidade de acelerar em curva, e só levo cinco segundos para me dar conta de que estou entre os profissionais agora. Você não está mais na faculdade, menino.

É outro nível de intensidade, e suo pra caralho indo de um lado pro outro, seguindo as instruções do técnico. Tento me forçar a acompanhar aqueles que treinam juntos há muito mais tempo que meus meros cinco minutos.

E a coisa só fica mais difícil, mas tudo bem por mim. É tudo o que tenho. Foi a decisão que tomei. É a melhor escolha que já fiz. Vou focar em jogar o melhor hóquei que posso pelos próximos anos.
Quando terminamos, estou tão suado que sai vapor da minha cabeça quando tiro o capacete. Minhas pernas parecem gelatina enquanto me encaminho para o vestiário.

“Bom treino, cara. Você foi uma boa escolha”, um jogador chamado Tomkins diz. Entrou no time há três temporadas e está indo bem, então fico contente em ouvir isso.
“Valeu. Tô feliz de estar aqui.”
E é verdade. Na maior parte do tempo.

Depois do banho, me visto e vou embora. Estou cansado e não preciso socializar, porque vamos todos jantar juntos daqui a duas horas.

Pego o celular para ver se alguém ligou, mas é claro que não. Só tenho uma notificação no Grindr. É esquisito, porque não escrevi para ninguém desde que cheguei a Toronto. Tenho me comportado. Na verdade, deveria apagar a porra do aplicativo. Para não cair na tentação e tudo o mais.

Mas eu o abro, caso seja uma mensagem de alguém que conheço. Mas é de um perfil novo, com uma foto que não reconheço. Estava prestes a deletar quando vejo o nome do cara.

A mensagem é de SkittleRoxa. Quando eu abro, ele está a pouco mais de três quilômetros de distância.
Um arrepio percorre meu corpo. Xiao Zhan está em Toronto.

Fico tenso enquanto abro a mensagem, porque ele deve estar puto comigo. Mas tenho que fazer isso.

"Yibo, preciso de quinze minutos do seu tempo. Vou aceitar o cargo de treinador e preciso te dizer uma coisa. Vamos morar na mesma cidade. É grande o bastante, mas mesmo assim. Diga onde podemos nos encontrar. Pra mim tanto faz, na Starbucks ou onde quer que os canadenses tomem café.
Por favor.
XZ."

Respondo antes que possa pensar a respeito. Digo sim. Não porque é a coisa certa a fazer, mas porque sou incapaz de dizer não. Mas um café não é a melhor opção. Tem gente demais. Peço que me encontre no meu futuro apartamento.
A corretora me perguntou se eu queria tirar medidas. Aparentemente as pessoas fazem isso. Eu disse que sim e ela me deixou a chave na portaria.
Corro para lá.

O porteiro me entrega a chave e digo que estou esperando alguém para olhar o apartamento comigo. Ele diz que vai deixar que a pessoa suba assim que chegar.

Pego o elevador com o coração acelerado. Quando entro, já vejo o lugar com novos olhos. É grande demais para uma pessoa só. Deveria ter procurado um lugar com apenas um quarto. Xiao Zhan vai ver esse lugar e achar que fugi dele para viver a vida boa de jogador da NHL. Como se eu ligasse para isso.

Mas o balcão de granito e os tacos de madeira de cerejeira riem de mim. É o que você queria.

Eu deveria estar tirando medidas, mas sequer tenho uma trena. E nem é o apartamento que eu preciso medir — é o tamanho da minha coragem.

Xiao Zhan está a caminho para dizer que sou um grande filho da puta, e não tenho como argumentar contra isso.
Quando ouço a batida na porta, ainda não estou pronto.

Você,A história de Zhan e Yibo Where stories live. Discover now