Capítulo 26: Por quê não?

2.3K 264 80
                                    

Scarlet já tinha se livrado da munhequeira, mas a dor persistia. Era dor no pulso, no quadril, dor de cólica e dor de corno, já que desde que viu Alex conversando com aquele desconhecido ela só conseguia pensar naquilo.

Ele estava acariciando o braço dela, e ela a barba dele! E isso no meio da rua... Ela é tão descarada!

Ela passou o sábado inteiro apodrecendo no sofá da sala assistindo documentários. Ela nunca foi uma cinéfila, sequer gostava de novelas ou qualquer outra coisa que a obrigasse a ficar sentada por mais de meia hora, mas sempre existem exceções.

Quando Beth a ligou e descobriu que a única coisa que ela tinha comido tinha sido pipoca de microondas, a amiga se sentiu obrigada a chamá-la para sair como elas faziam antes de Scarlet se comprometer.

Scarlet, Beth e William costumavam frequentar um bar onde tinha música ao vivo aos domingos, mas a idéia da vez era Scarlet convidar alguém para ir com ela.

Seus amigos não eram bobos; Quando Scarlet confirmou que tinha conversado com algumas mulheres no Tinder eles sabiam que as coisas poderiam evoluir para um encontro, e o que seria melhor que um ambiente descontraído com amigos?

Eles queriam que ela fizesse isso pois Beth estaria levando um acompanhante e Will, sua namorada. Talvez fosse uma desculpa para incentivá-la a finalmente chamar alguém para sair e não ficar de vela, e realmente funcionou; Scar estava decidida a convidar alguém para ir com ela.

Na tarde de domingo ela falou com Sarah, mas não mencionou o bar. De alguma forma ela não sentia que aquele era o momento pra sair com ela, mesmo com Sarah demonstrando um grande interesse em vê-la pessoalmente.

Foi aí que Eloise veio à sua mente; Scar relembrou o que acontecera na noite de sexta feira, quando ela lhe ofereceu a macarronada, e em como ela havia recusado por estar prestes a ter um surto de ciúmes. Ciúmes de alguém que, como ela pensava, não estava "nem aí" pra ela. Alguém que estava seguindo em frente.

Por quê não chamá-la para ir comigo? Agora eu vejo que talvez eu tenha sido um pouco rude e esquiva. Levá-la para o bar será uma forma de pedir desculpas.

Eu não sou boba, é claro... Eu não quero chamar uma mulher desconhecida, e mesmo sabendo muito pouco sobre Eloise, ela é minha vizinha, e não pareceu incomodada com o fato de eu estar usando uma aliança.

Scarlet estava decidida; Iria convidar Eloise para ir com ela. Ela imaginou se ela teria compromisso, afinal era domingo. Sequer sabia se ela estava em casa, mas resolveu se arriscar e ir até a porta dela e tocar a campainha.

— Desculpa, te atrapalhei? — Scarlet engoliu seco assim que viu Eloise atrás da porta usando um roupão de banho. Os cabelos cacheados estavam molhados e ela esboçava um sorriso de surpresa.

— Não, claro que não! — Ela apertou o roupão no corpo e analisou a loira à sua frente — Em que posso ajudá-la?

— É algo bem aleatório, na verdade. — Scar colocou as mãos na cintura; Havia suor escorrendo em sua testa — Você estaria interessada em sair comigo hoje à noite? Quer dizer, comigo e alguns amigos do trabalho... — Ela tentou não olhar diretamente para ela; Não queria parecer indiscreta — Eu entendo se você já tiver algum compromisso, você realmen...

— Eu topo. — Eloise a interrompeu — Que horas iremos? — Ela perguntou animada e Scarlet sorriu, satisfeita com a resposta.

— Oito. Em ponto.

— Combinado então, vizinha. — Scarlet foi se afastando pelo corredor enquanto Elo segurava a porta e sorria.

— Até mais tarde. — Ela disse antes de voltar ao seu apartamento.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Oito horas. Em ponto. Scarlet encarava seu reflexo no espelho enquanto passava o batom; O toque final. Ela vestia uma saia preta com uma pequena abertura na coxa e uma blusa regata vermelho Borgonha.

De Repente Casadas | Sáfico Where stories live. Discover now