Capítulo 5

782 66 12
                                    

Lauren's POV

Hoje meu dia foi atípico, eu não fiz absolutamente nada útil pra ninguém, nem pra mim mesma. Aproveitei que era meu dia de folga e dormi até mais tarde do que o costume. Meus horários eram esses, normalmente eu trabalhava um dia sim e outro não, já que saía de lá onze da noite, acabava ganhando folga. Meu trabalho era extremamente chato e monótono. Passar o dia servindo pipocas era bom, pois quando as sessões começavam, eu ficava sem nada pra fazer por no mínimo duas horas, já que não existe mais filme curto. Era como se eu trabalhasse de duas em duas horas, passava o resto do tempo fofocando com Ana sobre tudo que a gente ouvia das pessoas na fila. Fingimos que não estamos prestando atenção e quando viram as costas, começamos com teorias da conspiração e mais milhares de coisas. Era engraçado. A última fofoca foi de Camila, que parecia ser uma pessoa muito boa pra passar por aquela situação. Conversei pouco com ela, até porque não queria deixá-la desconfortável ou ainda mais chateada, já que ela estava, claramente, abalada. De primeiro instante, achei ela extremamente gentil e educada, depois de passar um tempo com ela, enquanto tomávamos milkshake com meus amigos, ela realmente me pareceu uma pessoa muito boa, até me convenceu disso quando me perguntou se eu queria dividir um Uber. Eu recusei na hora e agora me arrependo disso, talvez se tivesse aceitado, eu teria seu número agora. Meus amigos gostaram dela e eu também, era uma pessoa legal, mesmo que não a conhecesse de verdade. Talvez eu pedisse assim que visse ela novamente.

"Se arrume, estamos indo a uma festa!"

Meu melhor amigo avisou, por mensagem. Todos os dias que eu não trabalhava, a gente acabava saindo durante a noite. Eu não era uma pessoa tão viciada assim em sair do conforto da minha casa, mas ele e Dinah gostavam e eu gostava das suas companhias, então acabava cedendo. Eu não me excluía do mundo, mas as vezes gostava de ter momentos com minha própria pessoa. Ler alguma coisa, ouvir uma música ou ver algum filme pela décima vez enquanto comia uma pipoca de microondas. Só aproveitar minha própria companhia.

"Te busco em 30 minutos, esteja pronta!"

Outra mensagem do Zayn. Ele conhecia muita gente, sempre sabia onde teria festa, uma das vantagens de ser amiga dele é que é impossível ficar no tédio. Principalmente quando ele e Dinah se juntam. Os dois são malucos, mas eu amo eles. Somos amigos há anos e quando há qualquer discordância, resolvemos da forma mais madura. Normalmente eu acabo vencendo o ímpar ou par e isso deixa os dois incrédulos, mas no fim, eu sempre acabo tendo a razão.
Meu humor pra festa estava bom, mas minha vontade pra me arrumar estava zero, então após o banho, peguei uma calça jeans rasgada em alguns pontos, uma blusa e coloquei uma jaqueta por cima. Modéstia parte, eu não precisava me arrumar tanto pra ficar bonita, acho que eu não teria paciência caso precisasse. O tempo de pôr o calçado, ouvi a campainha tocar. Não precisava nem perguntar quem era. Desci as escadas praticamente correndo e abri a porta, dando passagem para os dois. Dinah estava de tirar o fôlego, como sempre. Era uma mulher alta, linda e sabia muito bem disso, então se aproveitava. Zayn também sabia, ele usava uma calça preta, uma blusa branca, uma jaqueta de couro também preta e por algum motivo, um óculos escuro.

— Boa noite, Ciclope! - Zombei, vendo minha melhor amiga rir. O moreno subiu os óculos, o deixando em sua cabeça. Vi que ele revirou os olhos, mas tinha um sorriso no canto dos lábios.

— Boa noite, Jauregui! - Dinah falou, passando direto pra minha cozinha. Ela tinha essa mania, parecia até não ter comida em casa. Ou só amava roubar a minha. Me perguntei se mais alguém era assim ou somente ela.

— Nós estamos indo pra uma festa, encher a cara, tenta não encher o estômago. Eu não vou cuidar de ninguém vomitando, já aviso! - Falei alto pra que ela ouvisse também.

— Você ouviu eu pedindo pra você me cuidar caso eu passe mal? - Ela voltou com um pedaço de chocolate nas mãos.

— Hey! Esse chocolate não! - Reclamei, me aproximando dela pra tirar de suas mãos, mas ela o colocou inteiro na boca, me olhando com uma falsa confusão.

Popcorn - CamrenWhere stories live. Discover now