Constantin Vignoble

34 9 1
                                    

Heloise Baumer

Paris, 26/03, 07:30AM

Acordo com o barulho alto do despertador de meu celular ao lado da cama, o hotel não era cinco estrelas, mas era confortável o bastante para uma boa noite de sono... o clima de hoje estava agradável, o sol de paris passava dentre as frestas da grande cortina branca, e o calor já me atingia.

Levanto sonolentamente e faço minhas higienes matinais. Ainda era cedo e meu dia seria bem cheio, então me apresso em começar o trabalho. Mando mensagens aos meus amigos e sento em frente ao notebook, analisando a lista que Zion havia me entregue dos convidados de Martin na noite passada. Pesquiso alguns nomes que em maior parte apareceram redes sociais ou processos aleatórios. Isso até eu digitar o nome "Constantin Vignoble" na barra de pesquisas... Não havia nada sobre ele, apenas um site ligado ao seu nome, era uma empresa onde vendia os mais diversificados... chapéis? ok, chapéis! Anoto seu nome abaixo de algumas outras pessoas que achei interessante pesquisar mais sobre e logo enviei ao Zion para que ele pudesse procurar a ficha criminal e coisas que não seriam possíveis encontrar no Google. Me levantei e disquei o número de Kate que não demorou a atender.

-BOM DIA!- Sua voz alta e estridente foi a primeira coisa que atingiu meus ouvidos quando o celular parou de chamar.

-Bom dia?! Que animação é essa tão cedo?-

-Ai garota, como não estar feliz estando em PARIS?- A mulher grita e eu rio de sua animação

-Estou esperando, venha ou vamos nos atrasar.- Digo finalizando a chamada em seguida.

[...]

Entrei no carro ao lado de minha colega. Nós iríamos nos encontrar com algumas pessoas, não eram todos que estavam disponíveis no momento, Lilian Cavalier e Constantin Vignoble, poderiam hoje, então resolvemos marcar logo.
Decidimos que nos encontraríamos em uma cafeteria perto do hotel, primeiro falaríamos com Constantin e mais tarde Lilian compareceria.

Chegamos no local mais cedo que o combinado, haviam poucas pessoas ali, o ambiente era lindo, uma cafeteria francesa clássica, não era muito grande, na verdade era bem simples, todas as paredes eram em tons neutros, em algumas prateleiras haviam plantas muito bem cuidadas, me pergunto como que alguém consiga cuidar de tudo isso.

Pegamos uma mesa um pouco afastada, Kate sentou ao meu lado e começou a mexer em seu celular, larguei minha bolsa do outro lado e retirei um pequeno gravador e um caderno juntamente de uma caneta os pondo sobre a mesa.

Antes que alguém pudesse chegar avisei a Kate que teria que ir ao banheiro.

O lugar era pequeno, então não demorou para eu encontrar o banheiro, depois de fazer minhas necessidades, estava lavando as minhas mãos, quando pelo espelho avistei uma mulher entrar no local. Seus olhos foram a primeira coisa que eu reparei, eram azuis, cristalinos e profundos, assim como o oceano. Lindos. Seus fios loiros escorriam em seus ombros, sua franja tampava um pouco de suas sobrancelhas perfeitamente desenhada, a mesma era um pouco mais escura que o cabelo, entregando que seu cabelo era tingido, combinava totalmente com ela. Um sorriso fofo se formou em seus lábios ao perceber que eu a admirava. Desvio o olhar rapidamente para meu reflexo limpando a garganta, ela para na pia ao meu lado e mesmo que eu já não a olhasse, podia sentir seu olhar sobre mim. Me dirijo até a porta evitando contato visual com a mulher enquanto prendo meu cabelo.

-Deixa' solto...- eu me viro para prestar atenção no que ela dizia. -Desculpe?!- perguntei.
-É lindo, deixe solto.- Sorriu. Eu fiz o mesmo e fui em direção a porta deixando os fios livres novamente, não sem a fitar uma última vez.

Ok...

Ao sair do banheiro, de longe percebi que Constantin já estava sentado em frente a Kate, então apressei meus passos em direção a mesa.

-Bom dia!- Sorriu. O homem era alto, parecia ter a idade próxima aos 30 anos, era ruivo e sua barba bem feita era da mesma cor, ele usava roupas bastante formais,coisa que a situação atual não pedia, então acredito que ele fará algo depois daqui.

-Bom dia, senhor Vignoble!- sorri de volta, me sentando ao lado de Kate.

-Querem pedir algo antes de começarmos?- Constantin levantou a mão para chamar algum atendente.

-Eu estou bem.- digo e Kate concorda.

A mesma mulher loira que eu havia visto no banheiro apareceu em nossa mesa, agora usando um avental com o nome da cafeteria. Meus olhos travaram em si, enquanto ela tirava uma caderneta junto de uma caneta do bolso, Vignoble fez seu pedido enquanto a moça anotava seu pedido, por alguns estantes pude sentir seus olhos em mim, um pequeno sorriso se formou em seus lábios em seguida.

Apertei o botão verde do gravador fazendo o começar a captar nossa voz.

-Bom... Vignoble, o senhor estava na festa de Andrew de Saint Martin, um homem que foi assassinado no dia 23/03 sendo assim, você e qualquer um que esteve lá nesta data seja considerado um suspeito.-

-Eu recebi a notícia, ele era um bom homem.- O sorriso fraco saiu de seu rosto por alguns segundos. -Foi uma morte tão inesperada, precisamos descobrir o culpado.-

-Sim, por isso iremos fazer algumas perguntas.- digo

-Bem, Senhor Vignoble...- Kate chama a atenção. -Pode nós contar exatamente oque fez no fatídico dia?-

-Eu cheguei tarde, a festa já havia começado a algumas horas.- falou o homem.

Meu celular vibrou com uma mensagem de Zion, oque fez eu desviar minha atenção por alguns instantes ao meu celular que estava em um de meus bolsos.

A mensagem dizia: "Dessa lista a maioria dos suspeitos tem suas fichas sujas, alguns por lavagem de dinheiro, outros por corrupção, essas coisas que ricos fazem mas que nunca dão em nada. Bem, exceto essa mulher, 'Eva überlaufen', foi presa por roubar um chapéu, pse, tbm achei estranho hahaha, enfim, tenta falar com o pessoal aí sobre essa mina!" Esse garoto é esquisito, mas é bastante útil.

Minha mente foi por alguns minutos a manhã de hoje, a lista, ao nome das pessoas, a Vignoble e a sua loja de chapéus.

Sinto o olhar do homem sobre mim e logo ouço o limpar a garganta.

-Você conhece Eva Überlaufen?- Quando eu citei a mulher, pude sentir sua feição mudar, foi quase imperceptível, que caso eu não estivesse prestando atenção nem perceberia como suas sobrancelhas subiram um pouco e como sua boca abriu por breves segundos. É isso! Tem algo de errado com esse cara.

-Não exatamente... Já ouvi falar sobre ela.- o sorriso voltou para seus lábios.

-Entendi, o senhor lembra de ter a visto na festa da vítima?- olhei devolvendo o sorriso.

-Não, como eu já havia dito, cheguei tarde.- o homem checa o relógio e logo levanta.

-Com licença, preciso ir, Foi ótimo! caso precise de ajuda pode me ligar.- Estica um cartão em minha direção. -Obrigado pela sua ajuda senhor Vignoble.- sorri pegando o pequeno objeto de sua mão, logo o homem se retira  do estabelecimento.

--

Talvez o próximo seja maior, foi mal a demora. 🤠👍

Killing Eilish - Billie Eilish (G!P)Wo Geschichten leben. Entdecke jetzt