Capítulo 14

458 70 0
                                    

- Aproveitem o capítulo!






"Quase Cinza"

Tempo passou. Foi um rastejar agonizante e uma corrida suicida aterrorizante. Ele não conseguia acompanhar as conversas ao seu redor, mas ele pegou alguns pedaços. Regulus e Narcissa estavam procurando em todos os livros, procurando desesperadamente por algum tipo de milagre. Se ele tivesse forças, Harry teria dito a eles que era um esforço inútil. Draco raramente saía de seu lado. O loiro parecia exausto, as bolsas roxas sob os olhos eram uma característica quase constante.

Depois de um século no inferno, o rosto de Sirius apareceu acima dele.

"Há quanto tempo ele está catatônico?"

"Perto o suficiente desde que ele foi depositado. Parece estar retardando a progressão de seu consumo. Pelo menos se seus olhos servirem de referência," Draco respondeu.

"Isso é algo que eu suponho. Quem diria que a depressão dele serviria para alguma coisa?"

O gosto muito familiar de sangue foi conduzido através de seus lábios forçados e ele o engoliu reflexivamente. Ele aprendeu a diferença entre o sangue de seus companheiros de matilha. O leve sabor de Draco, o agridoce de Bellatrix, a riqueza suave de Narcissa e o forte tremor secundário de Regulus. Já que ele não estava tão familiarizado com esse sangue, ele presumiu que deveria ser o de Sirius. Foi o gosto de voltar para casa com uma força oculta dentro de si que o despertou de seus pensamentos piegas. Ele piscou rapidamente para seu padrinho, sentindo a secura de seus globos oculares pela primeira vez em algum tempo. Há quanto tempo?

Sentou-se lentamente, obrigando-se a não recuar diante do fogo que ardia dentro dele como se fosse espetado por um atiçador. Sirius sentou ao lado dele depois de mandar Draco dormir.

"Tomo sua presença aqui como prova de que você é inocente?" Harry perguntou, sua voz rouca pelo desuso.

Sirius sorriu. "Com certeza, eu sou inocente. Madame Bones é uma dádiva de Deus. Sem falar que ela detesta qualquer tipo de traição. A mulher é uma lufa-lufa por completo. Ela atacou Peter no segundo em que o Veritaserum entrou em ação. Obrigou-o a admitir toda e qualquer verdade sobre suas ações e basta dizer que o ministério interromperá sua campanha de difamação. Sem mencionar que haverá um voto de desconfiança no querido e velho Fudgey. As indenizações que estão me pagando também não são motivo de escárnio. Merlin, proíba que eles se responsabilizem pelas besteiras que me fizeram passar.

Harry tentou sorrir, mas sabia que não alcançava seus olhos. "Você pediu para eles procurarem por Snape?"

Sirius fez uma careta. "Sim. Madame Bones se recusa a apontar o dedo rapidamente, mas ela está escolhendo um grupo de aurores para procurá-lo. Aqui está a esperança de que eles encontrem o morcego da masmorra.

"Se eu tivesse energia, daria um tapa em você. Por acaso, faça-me um favor e dê um tapa em si mesmo.

"Não foi um insulto. Tenho cerca de oitenta por cento de certeza de que seu animago é um morcego e ele sempre preferiu as masmorras.

Harry caiu contra seu padrinho. Ele estava cansado demais para discutir semântica. Sirius passou um braço em volta de seus ombros e começou a pentear seu cabelo. Os movimentos eram suaves e logo Harry estava desmaiando.

O fogo era inevitável agora. Mesmo com o sangue de seu companheiro de matilha, ele estava queimando. Era hora de deixá-lo consumi-lo. Ele conseguiu escapar dos outros e se enrolou em uma das tocas. Eles não precisavam vê-lo ser transformado em cinzas e carvão. Harry se pressionou contra a terra, esperando suprimir o calor dentro de si, e sentiu a magia da terra penetrar em sua pele.

Toujours Pur - Um Segredo de FamíliaDonde viven las historias. Descúbrelo ahora