¹ "SEM INTERESSE"

979 32 3
                                    

Você já conheceu alguém pela primeira vez e teve uma impressão ruim logo de início?

Oito anos atrás. Eu tive esse sentimento com alguém. Até agora, sempre tive esse sentimento sobre ele e parece que se agrava a cada dia.

ー Uea!

Segunda-feira de manhã, por volta das oito horas, P' Bas, Chefe do departamento de TI, meu supervisor direto, me cumprimentou por trás enquanto eu esperava para pegar o elevador até o décimo quinto andar, onde fica meu escritório. Coloquei um leve sorriso no rosto para parecer educado e prontamente gesticulei wai ¹, por ele ser mais velho que eu.

ー Bom dia, P' Bas.

ー Oi! Você chegou cedo hoje.

ー Sim ー Respondi brevemente. Normalmente, chego ao trabalho por volta desse mesmo horário todos os dias, isso não foi fora do normal, mas não disse nada porque, no fundo, sabia que Bas estava apenas tentando ter uma conversa educada para preencher o silêncio. Não sou bom em conversar com pessoas que não conheço, então apenas segui o jogo.

ー Hoje temos um novo estagiário. O gerente também virá inspecionar nosso departamento. Alertei aqueles atrasados na sexta-feira passada a virem mais cedo hoje. Não sei se me ouviram.ー P' Bas continuou, mas não olhei para ele porque meu olhos estavam fixos em um homem grande e alto de camisa preta e calça cinza que estava adentrando o prédio.

Eu, inconscientemente, franzi minhas sobrancelhas enquanto olhava o homem se dirigir ao refeitório no andar térreo do prédio. Ele acostou-se no balcão e pediu um café a uma jovem barista. De onde estava, não consegui ver nenhuma expressão facial dele, mas não precisava ver, sabia como era seu rosto. Eu sabia muito bem como se comportava.

Não importa quantos anos se passaram, ele tinha apenas um rosto, um rosto sedutor.

ー Pelo menos um já chegou. ー Disse enquanto sinalizava com meus olhos para o refeitório. Bas seguiu meu olhar e respirou aliviado.

ー Oh! Ele está aqui? Que alívio! Ele é o que mais me preocupava. Você sabe, King está sempre atrasado nas segundas feiras ー P' Bas murmurou enquanto balançava a cabeça, ao mesmo tempo, eu continuava mirando King pedindo seu café. Apenas quando as portas do elevador se abriram parei de olhá-lo e entrei no elevador acompanhado de P'Bas para subir ao escritório.

Meu nome é Uea, sobrenome Anol. Irei fazer vinte e sete anos em alguns meses. Trabalho como designer gráfico numa empresa privada no centro da cidade. Meu status de relacionamento atual é solteiro. Terminei com meu último namorado há um mês.

Antes disso, terminei com o anterior há meio ano e outros depois desse, a cerca de um ano.

A maioria das pessoas me classificam como uma pessoa bonita ou muito bonita. Desde o início do meu ensino médio, as pessoas constantemente vêm flertar comigo, embora minhas habilidades sociais sempre tenham estado muito abaixo do aceitável, por não gostar muito de pessoas entrando na minha vida. No entanto, elas constantemente entram na minha vida, aquelas que me abordam diretamente e as que me presenteiam por meio de conhecidos. Este último são os que não me interessam, pois tenho um lema : Se você quer me conhecer, deve se aproximar de mim diretamente e não através de outra pessoa.

Embora haja muitas pessoas dando em cima de mim, não sou do tipo que leva a sério qualquer um. Levo um tempo considerável para ponderar àqueles que se aproximam de mim antes de concordar em entrar num relacionamento. No entanto, mesmo que eu achasse que conhecia o suficiente sobre a pessoa com quem decidia me relacionar antes de tornar a relação séria, nunca tive um relacionamento que durasse mais de um ano.

Bed Friend - Novel PT - BROnde histórias criam vida. Descubra agora