Tâmaras Ramen e o melhor Dango de Konoha

305 36 4
                                    


As ruas de Konoha estavam movimentadas, civis e ninjas voltando para casa à noite. Há conversa, as vozes altas para serem ouvidas sobre a multidão. Naruto se abaixou e desviou deles, correndo em direção ao Ichiraku. Iruka-sensei o encontrou mais cedo enquanto voltava de uma missão, convidando o loiro para jantar. Já fazia um tempo, desde antes do exame de graduação, e ele estava animado. Kakashi até o deixou sair do treinamento mais cedo para que ele tivesse tempo de chegar lá.

O chuunin estava parado contra a parede da loja, um pergaminho desenrolado em suas mãos. O Hokage pediu a opinião de Iruka sobre o currículo do próximo ano, dando-lhe um pergaminho para examinar. Ele tinha muitas ideias, muitas mudanças que queria fazer. Quantos deles passariam pelo escrutínio do Hokage, ele não tinha certeza.

"Ei! Ei! Iruka-sensei!” A voz alta de Naruto quebrou o barulho da multidão. Iruka olhou para cima e sorriu, guardando o pergaminho. O menino tinha sujeira no rosto e na frente da camisa. Iruka ficou chocado com a falta de laranja. "Eu estou atrasado?"

"Onde... onde está sua roupa?"

O menino chutou o chão com a sandália, de repente parecendo envergonhado. “Eu, uh, tive que comprar algumas roupas novas. Kaka-sensei comprou isso para mim. Eu ainda o tenho, mas agora está sujo. Alguns ninjas saíram da loja, rindo enquanto saíam. Naruto agarrou o pulso de Iruka e o puxou para dentro, pegando os bancos antes de qualquer outra pessoa.

Iruka continuou olhando para Naruto, ainda surpreso ao vê-lo em algo que não era laranja. Em vez disso, ele usava calças pretas de comprimento três quartos e uma camisa de manga curta azul profundo. Sua bandana, que antes era de Iruka, tinha alguns arranhões novos no metal brilhante. Algo parecido com uma tatuagem decorava seu braço esquerdo, runas cuidadosamente escritas e símbolos espalhados em uma espiral. Naruto sempre foi magro, menor do que deveria. Uma dieta constante de ramen salgado não colocou nenhum peso substancial nele. Agora, porém, seus músculos estavam mais definidos, seu corpo se desenvolvendo. Ele se sentou mais ereto, agiu com mais maturidade. Algo havia mudado na vida daquele menino, algo importante.

"Então como você tem estado? Não te vejo há mais de um mês. Iruka perguntou entre mordidas de ramen. Teuchi estava pairando acima deles, observando as interações de Naruto e Iruka.

Teuchi apoiou os cotovelos no balcão, inclinando-se para frente. “Muita coisa aconteceu, não é, garoto?”

"Sim." A risada de Naruto ecoou pela loja. “Tem havido tanto! Então, primeiro eu moro com Kaká-sensei. Eu e Sasuke, na verdade. Tudo começou porque alguém invadiu meu apartamento, destruiu tudo. Sasuke ficou bravo quando viu. Tipo, com muita raiva. Mas Kaká-sensei me disse que posso ficar com ele. Sasuke... não sei por que, mas ele começou a ficar lá também. Dormimos em futons na sala de estar. Sakura também mora com Ino. Algo sobre os pais dela, mas nunca soubemos de toda a história.

Houve uma longa pausa enquanto Iruka absorvia tudo. Teuchi balançou a cabeça, usando um par de pauzinhos para jogar alguns pedaços de carne de porco no ramen de Naruto. O menino olhou para cima e sorriu. Iruka encarou, estupidamente, seu aluno anterior. “Kakashi...ele...ele está deixando vocês dois viverem com ele? Tipo, ele ofereceu? Naruto assentiu. “Eu... uau. Então, você e Sasuke estão se dando bem agora?

"Nós somos amigos. Ainda rivais, no entanto. Naruto fez uma pausa para sorver um pouco de macarrão. “Ele não é tão ruim quando não está sendo um idiota. Ele tem me ajudado no taijutsu. Estou muito melhor! E, ah! Oh! Você deveria ver Sakura! Ela mandou Sasuke voando para uma árvore uma vez! Iruka-sensei foi incrível !”

ParaleloWhere stories live. Discover now