Capítulo 20

333 21 2
                                    

- Meus Deus, isso é real? Eu vou ser pai? – diz fazendo carinho na barriga de Maraisa sentada ao lado no sofá da casa dela – como... como que isso é possível?

- sério mesmo que quer saber, amor? – Maraisa diz rindo e ele ri junto.

- eu quero saber como que vai ficar o casamento agora. Por que não quiseram nem esperar... – Cesar Filho diz serio encarando os dois.

- Ai Cesar Filho, deixa de ser chato. Eu que sou a mais velha aqui tá!? Não sou mais nenhuma mocinha há muito tempo.

- Mas eu sou o irmão homem e tenho que tomar conta de vocês- fala cruzando os braços.

- agora vem cá... você é casado? – ele nega com a cabeça- como que quer exigir algo da gente que nem você faz. Você e Milena vivem trancados naquele quarto e a gente não fala nada. Cuida da sua vida! - diz emburrada.

- Mas é que...

- Mas é que nada, cuida da sua vida eu hein. Chato! – diz cruzando os braços e se encostando no sofá.

- Foi mal ai, não sabia que ia ficar estressada assim – diz se aproximando dela no sofá – você não pode ficar assim, os bebes sentem tudo o que a mãe passa, e eu não quero ter uma miniatura estressada igual você. – Maraisa revira os olhos rindo.

-te amo seu, chato – fala o abraçando e enchendo de beijos – agora vai la na cozinha esquentar aquela torta de frango que tem na geladeira. Por favor – fala fazendo bico – oh dizem que não se deve negar nada a gravidas.

- é serio Danilo, você tem que casar logo com ela e levar pra morar com você.

         Ele comem e batem um papo divertido, depois todos sobem para dormir.

- amor, você tá bem? – diz enquanto fazia carinho no cabelo dela que estava deitada em seu peito – você está bem com isso?

- acho que sim.. na verdade no começo eu fiquei bem assustada porque não estava nos planos ainda e agora que as coisas estão começando a fluir profissionalmente sabe? Mas agora eu já to acostumando.

- eu sei que no começo é bem assustador mesmo, ainda mais para vocês mulheres. Mas saiba que eu estou aqui com você para o que precisar, as pouco nós vamos nós vamos nos adequando, e tenho certeza de que esse bebe só vem pra encher nossa vida com mais alegria. – finaliza e deposita um beijo na cabeça dela.

- você se importa se eu pedir para adiarmos o casamento? – pergunta meio receosa.

- por que? Não tem mais certeza de quer casar comigo? Porque... - começa dizer já nervoso.

- ei, calma – fala levantando a cabeça e segurando o rosto dele próximo ao seu – é claro que eu quero me casar com você! Tudo que eu mais quero – diz e deposita um selinho nele – é só que tem muita coisa pra resolver, agenda que tá uma loucura, vai ser tudo estressante e daqui pra lá minha barriga já vai tá maior e eu quero poder curtir a minha gravidez sem muito estresse.

- que susto, ai que alivio – diz suspirando e Maraisa rir – por mim tudo bem, meu amor... mas é que eu não aguento mais ficar longe de você, ficarmos em casas separadas. Quero dormir e acordar todos os dias com você ao lado. Por que não vamos logo pra nossa casa? – fala sentando na cama empolgado e Maraisa o olho atentamente.

- que?

- nós podemos casar no cartório primeiro se quiser, algo mais intimo, pode ser semana que vem. É o tempo de ajustarmos os detalhes da casa nova e nos mudamos. O que acha?

- Danilo, você é louco – fala sorrindo.

- é serio, amor! Eu quero poder estar perto em cada momento da gestação.

-você é louco e eu mais ainda por aceitar – fala indo abraça-lo – é claro que eu quero, meu amor – finaliza o puxando para um beijo doce e calmo que é finalizado com dois selinhos. Não demoraram muito para pegarem no sono.

            Na manhã seguinte Danilo acorda e começa a distribuir vários beijinhos no rosto dela.

- bom dia, meu amor vamos acordar.

- hum... só mais cinco minutinhos – fala resmungando.

- vamos tomar café, depois você pode voltar a dormir.

- depois o sono vai embora – diz colocando o travesseiro na cara.

- então eu vou descer e preparar um café pra você e subo – diz se levantando, mas Maraisa o segura.

- já que estou acordada mesmo eu desço, poxa,amor eu queria dormir- Danilo ri enquanto seguem para fazer suas higienes e logo descem.

- bom dia – os dois falam juntos sentando para o café com o restante da família.

- queríamos fazer um comunicado a vocês...- Maraisa diz enquanto bebe um pouco do suco.

-  vão ter gêmeos? – Maiara pergunta empolgada.

- o que?- Maraisa fala cuspindo o suco - De onde tirou isso? Tá doida?

- ai, irmã é que grandes chances né? Vai que...

- você tava na consulta comigo e viu que só tem um.

- mas não dá pra ver no começo.

- aaa, Maiara não é nada disso, não me deixa doida com essa historia não – ela dá uma pausa e respira fundo pra continuar- decidimos adiar a festa de casamento por enquanto.

- como é que é? Depois que você engravida minha irmã não quer mais casar com ela? – Cesar Filho diz serio para Danilo.

-Deixa eu terminar de falar, criatura! Nós decidimos casar por enquanto só no civil com algumas pessoas mais próximas. Vai ser na semana que vem!

- por que a pressa, filha?

-porque sim, mãe. Queremos mudar logo, preparar tudo pra chegada do bebê.

- ai posso ajudar a arrumar o quarto do meu sobrinho? – diz dando um sorriso largo.

- sabemos nem o que é ainda, Maiara calma! E vem cá por que você não faz um com seu marido? E você não tem casa mais não? que eu saiba você se mudou.

- eita como tá chata! Gustavo tá  viajando e só chega mais tarde e eu sinto saudades daqui e de vocês.

         Após tomarem café Danilo e Maraisa saem para adiantarem os detalhes da mudança e os documentos do casamento.

- Essa semana eu termino de gravar os programas e pego uns dias de feria pra gente curtir nossa lua de mel e posso acompanhar alguns shows de vocês. – diz fechando a porta do seu apartamento.

- ai que noticia boa, meu amor – fala enquanto se joga no sofá – tô morta. Preciso de um banho mas tenho preguiça pra isso, tenho fome mas não coragem pra levantar, meu pés doem mas eu nem fazer massagem muito bem – diz manhosa olhando pra ele.

- como é manhosa, meu Deus e como sabe ser indireta – diz rindo e puxando ela pra ficar em pé – vai lá tomar um banho enquanto eu faço algo pra comer e depois faço massagem em você.

- te amoo – fala se pendurando no pescoço dele e distribuindo beijos.

- chantagista você, mas eu amo.

Não Pretendia me apaixonar Onde histórias criam vida. Descubra agora