Capítulo 1

1.8K 151 24
                                    


O que dizer sobre a rotina? Alguns acham proveitoso ter uma rotina esquematizada e organizada, com tudo em seu devido tempo e lugar, mas há os que preferem viver cada dia como se fosse o último, e esse é o caso de Jeongguk, mesmo que nem sempre consiga viver desse modo, pois ainda tem um trabalho e faculdade diariamente.

Jimin é o completo oposto dele, é super organizado e organiza todos os fins de semana dos dois quando não estão trabalhando(o que já há um tempo não acontece), e isso tem prejudicado muito a vida amorosa deles, que estão ainda mais distantes que o habitual e sentem tanta falta um do outro.

O mais velho(Park), trabalha como secretário numa empresa que fabrica peças de cerâmica, pratos, vasos, xícaras e afins; foi complicado conseguir esse emprego, ficou meses sem trabalho, então não poderia reclamar, mesmo que esse serviço estivesse sugando sua vida toda, inclusive o tempo de qualidade com seu namorado.

Era uma espécie de faz tudo ali; ia diariamente buscar café para os chefes, limpava a sala de reuniões e a sua própria, assinava contratos, fazia relatórios semanais e tudo isso, por um salário que já começava a não fazer jus ao tanto de tarefas que tinha que executar, mas nada faria com relação a isso, pois pensava que era melhor estar empregado do que nada.

Recentemente a jornada de trabalho aumentou. Antes entrava às 8 e saía às 17:00 da tarde, mas agora, passou a entrar às 7, para sair às 18:00, às vezes 18:30, pois estava orientando novos funcionários que foram recrutados. Enquanto isso, Jeongguk entrava em seu trabalho numa sorveteria às 8 e saía às 17:00, pois tinha a faculdade para ir às 19:00, ou seja... Jimin e Jeongguk só se viam um pouquinho depois que o moreno chegava da faculdade.

Ambos estavam mortos de cansaço, mas Jimin ainda mais, então tudo o que o moreno fazia era dizer brevemente como foi seu dia e deixava Park descansar da jornada árdua de serviço que estava tendo, para no dia seguinte tudo se repetir. Já faziam dois meses nessa rotina pesada, e sendo honestos, os dois estavam fartos disso, morrendo de saudades um do outro, mas cansados demais para fazer qualquer coisa além de beijos calmos que muitas vezes terminaram com um dos dois fazendo a boca do outro de chupeta enquanto ressonava.

Nosso casal se conheceu há aproximadamente dois anos, numa festa que amigos em comum deram. Há quem não acredite, mas Park Jimin e Jeon Jeongguk sim... Assim que seus olhos se encontraram, uma faísca de amor se acendeu e ardeu entre os dois. O primeiro a tomar uma atitude foi Jeongguk, já que tinha bebido um pouquinho, a bebida lhe deixava corajoso.

Mas antes disso, buscou na cozinha uma bebida para levar ao loiro que lhe encarou em todo o percurso. Queria ser gentil com ele, já que em sua mão não tinha nenhum copo, então ele levaria. Colocou uma dose de batida de vinho e morango para ele, pois sua boa intuição dizia que o loiro gostava de bebidas doces.

Assim que procurou por ele novamente na sala onde estava, o encontrou encostado ao lado da escada que levava para cima, sorrindo e conversando com Mark, um amigo em comum que os dois tinham. Isso facilitou um pouquinho para o Jeon que tinha um pouquinho de vergonha de falar com pessoas diferentes.

_ O-oi, tudo bem? _ Segurou o seu e o copo de Jimin com mais firmeza, olhando de relance para os dois, que sorriam grandemente para si, mas havia algo no sorriso do loiro que fez os pelinhos da nuca do moreno se eriçarem.

_ Oi Jungo-ah, esse aqui é meu amigo Jimin. Jimin, esse é o Jeongguk! _ Jimin estendeu a mão, Jeongguk também, lhe entregando a bebida.

_ P-prazer, eu trouxe para você. _ Sorriu envergonhadinho, Jimin deu um risinho contagiado, olhando dele para Mark.

_ Oh! Batida de morango! _ Deu um gole, fazendo gestos com a mão. _ Eu amo isso, Jun! _ O apelido logo de cara deixou Jeongguk coradinho, mas não nega que adorou. Sua voz era macia e rouquinha, se sobressaindo sobre a música alta que tocava na festa.

Bendito avental! JJK-PJMWhere stories live. Discover now