capítulo 12

1.1K 154 35
                                    

Duas semanas tinha se passado. Neste meio tempo Lan Xichen passou quase todas as noites na casa, e cama, de Jiang Cheng. Virou rotina de sempre os dois homens dormirem enrolados um no outro.

Os dois tinham acabado de sair do consultório médico da doutora Wen, ela tinha dito que a criança esta perfeitamente bem e com um ótimo desenvolvimento. Ela passou algumas recomendações para os próximos meses de gestação e tirou algumas dúvidas dos papais do bebê.

A médica perguntou se eles queriam saber o sexo do bebê, os dois homens tinham concordado e conversado que não impotava muito o gênero de seu bebê, e que iria ser uma surpresa para o dia do nascimento da mesma.

Mesmo que Jiang Cheng esteja bastante curioso para saber, ele concordou com a ideia do outro homem.

Os dois homens estavam agora em uma loja de produtos para recém nascidos. Tinham que comprar todas as coisas essenciais para a criança.

Os dois estavam sendo atendidos por uma moça simpática e sorridente que lhe amostrava alguns berços. A mulher falava e gesticulava sobre os benefícios de cada produto.

— A-Cheng, irei ver algumas coisas daquele lado — Lan Xichen apontou para o lado direito — Já, ja eu volto.

Jiang Cheng apenas concordou voltando sua atenção para os berços e para o que a moça falava.

Para o Jiang os berços eram todos iguais, porém ele queria um que pudesse ser desmontado e vira-se uma cama quando o seu bebê estivesse em uma idade maior.

Jiang Cheng sorria para todas as quelas coisa de bebê, ele tinha economizado dinheiro para isso e Lan Xichen deu total acesso a seu cartão para qualquer coisa do bebê. Lan Qiren também mandou uma mensagem pelo seu sobrinho que iria dar alguns presentes, e que os mesmo chegariam a qualquer momento na casa de Jiang Cheng.

Lan Qiren sempre pergutava como estava a saúde de seu futuro genro e de seu netinho ou netinha. O Lan mais velho tinha tido uma conversa com Lan Xichen, e quando descobriu que o seu sobrinho nutria sentimentos pelo grávido, ele ficou imensamente feliz por Lan Xichen.

Ficou tão feliz que queria marcar outro jantar para falar com Jiang Cheng, mas Lan Xichen achou melhor deixar mais para frente. Conhecendo seu tio ele iria fazer perguntas e tentar descobrir se Jiang Cheng queria casar com seu sobrinho.

Lan Qiren concordou, mesmo querendo ainda ter o jantar, mas antes que a conversa acabasse ele deu alguns conselhos de como conquistar o coração do Jiang, algo que surpreendeu muito Lan Xichen.

— Seu namorado é bastante atencioso, senhor — A moça falou — O senhor se agradou por algum berço?

— Gostei daquele do canto, irei levar.

Jiang Cheng ficou um pouco desconcertado. Namorado. Eles eram namorados? O Jiang agora esta pensando sobre isso, em nenhum momento foi feito um pedido em si de namoro e nem firmado qualquer compromisso.

Os dois estavam sim dormindo juntos nestes dias, mas nenhum dos dois falou nada de relacionamento.

Se não estão em um relacionamento, então Lan Xichen pode ficar com outras pessoas. Certo?

Ele não quer isso, porém não quer muito menos perguntar se estão ou não em um relacionamento. Ele lembra que semanas antes falou para ir devagar, mas agora ele não queria mais isso.

Não houve pedido, então não estavam. Jiang Cheng suspirou, seus pensamentos agora estavam a mil no momento.

Sua animação para comprar as coisas de seu bebê fora retiradas de si. Resolveu comprar o restante das coisa online. Não culpa a atendente por ter falado isso, porém isso tirou sua concentração do que ele estava fazendo.

Os dois estão saíram da loja e voltaram para a casa do Jiang. Lan Xichen até chamou o outro homem para jantarem em algum restaurante, porém Jiang Cheng estava com a cara fechada e falando quase nada.

Lan Xichen suspirou novamente dentro do carro. Ele sabia que tinha algo de errado, porém não sabia o que era.

— Aconteceu algo, A-Cheng? — Lan Xichen pergunta, recebendo o silêncio como resposta.

Lan Xichen não sabia o que fazer no momento, então passou em sua cabeça que o humor do homem ao seu lado pode esta sendo afetado pela gravidez.

Jiang Cheng ja tinha aquela carranca no rosto por vida, mas tudo mudou quando saiu da loja. Talvez os hormônios do grávido o fizeram mudar de humor, pensou Lan Xichen.

Lan Xichen pensou em muitas coisas, mas não disse em voz alta nenhuma delas. Então ele deixou o Jiang em casa.

O Lan estranhou que Jiang Cheng desceu do carro sem nem ao menos lhe olhar ou dar um selinho. Lan Xichen sabia que hoje não poderia dormir com ele.

Com sua frustração deixada com ele mesmo, ele deu partida no seu carro, rumo a sua própria casa. Deixaria para questionar outro dia.

Jiang Cheng entrou em casa e se jogou no sofá, ao lado de Wei Wuxian que estava assistindo um programa na TV.

— O que foi agora? — O Wei fala — Queria só assistir meu programa.

— Por que os homens são tão lerdos?

— Você sabe que você é homem também, né?

Jiang Cheng pegou uma das almofadas e jogou no outro homem.

— Você não é o único frustado, A-Cheng, Lan Zhan me visita, manda mensagem, perguntei qual era o termo para nosso relacionamento e obtive sua cara de gelo como resposta.

— Então é de família não querer esta ou falar se estão em um relacionamento?

— De quem esta falando? Lan Qiren?

— Você ta doido, porra. Eu não sei se estou em um relacionamento ou não com Lan Xichen — Fala o Jiang pressionado uma almofada no rosto.

— E porque não pergunta para ele?

— E receber o silêncio igual ao seu projeto de gelo humano? Melhor não, muito obrigado — Jiang Cheng revirou os olhos.

— Então fique igual a eu, comendo sorvete e assistindo programas de pessoas tentando adivinhar algo — Wei Wuxian fala colocando outra colherada de seu sorvete na boca — As pessoas destes programas não tem cérebro.

Então os dois começaram a assistir o programa e questionar as decisões dos participantes do programa.

— Estou com desejo — Fala o Jiang depois de um tempo.

— Qual?

— Quero comer melão com sorvete de chocolate.

Wei Wuxian fez sons de vomito, enquanto o Jiang corria cozinha a dentro, procurando na geladeira o seu precioso melão.

Por sorte tinha melão, ficou radiante com isso, na volta a sala tinha um grávido feliz e a todo sorrisos sentando no sofá.

Wei Wuxian nada disse, apenas revirou seus olhos e voltou sua atenção ao programa na TV. Criticando todas as decisões dos participantes.

Jiang Cheng comeu tudo sem falar nada, apenas saboreando, mas seus pensamentos estavam sempre em trabalho.




Fruto de uma noite (Xicheng)Onde histórias criam vida. Descubra agora